Menina Veneno- Richie

12 2 7
                                    

Ela tinha olhos verdes brilhantes.

E toda vez que nós acabavamos, ela acendia um cigarro e fumava lentamente me observando pelo espelho encardido em cima da mesinha, onde eu costumava deixar um aquário, até o peixe morrer.

— Você tem 30 minutos ainda!— Ela se inclinou olhando o relógio no pulso esquerdo aproximando o cigarro aceso perigosamente do colchão com a outra mão — Quer fazer mais alguma coisa?

— Você sabe que não!

— Eu sei... Mas eu não vou embora mesmo assim, não e porque sou puta que não cumpro os horário! E você pagou por uma hora e meia!

Ela se virou para mim sorrindo, como se a situação fosse muito divertida e não acontecesse com frequência, a fumaça esalando por entre os seus dentes.

— Certo, o critério é seu!

— " O critério é seu!"— Ela me imitou fazendo uma careta louca— Porque um moço todo engomadinho igual a você telefona pra mulheres como eu?

— Todos temos necessidades! — Respondi coçando a barba pontiaguda que seria raspada logo mais.

Ela se virou novamente para frente voltando a se olhar no espelho, movia o pescoço, como se tentasse achar um ângulo específico para seu rosto, algo que refletisse toda a beleza no centro da placa de vidro refletor descascando nas beiradas. 

— O que tanto você olha no seu rosto?— Perguntei, estalando os dedos da mão e esfregando os pés um no outro por baixo do lençol.

— Não é pra mim que eu estou olhando!— Ela respondeu prontamente, procurando meu olhos no reflexo, encheu os pulmões de fumaça e deixou sair devagar.— Você está mais cansado que da outra vez!

— Eu tenho trabalhado muito!— disse pegando meu óculos na escrivaninha e realocando no topo do nariz. Devido ao miopia, somente com óculos, novas cores e formas seriam visíveis  na imagem a minha frente.

Aquele era um ângulo perfeito, eu podia ver suas costas nuas, as pernas pressionadas contra o peito sendo abraçadas pelos braços numa posição fetal e o rosto refletido no espelho o encarando entre piscadas longas de sono.

— No que você trabalha?

— Eu sou professor, na faculdade!

— Mas agora é dezembro, porque você tá trabalhando?

— Eu também escrevo...

Ela olhou em volta, pousando as pálpebras pesadas sobre a escrivaninha bagunçada e cheia de papéis.

— Por isso tem tanta coisa empilhada alí, olha só um escritor...

— É, mas não é grande coisas! Eu tenho insônia a noite, durmo até às 2 da tarde, escrevo até às onze da noite e é só isso até às aulas retornarem!

— Você é professor, deve ser grande coisas sim! Sobre o que é?

— É sobre gente normal, tipo a gente, morrendo e nascendo, num lugar que eu inventei...

Ela concordou puxando os lençol azul piscina berrante que veio na roupa de cama do quarto assim que me mudei. Pousou os pés no chão e pegou o vestido pendurado perto do abajur vermelho, na mesa de cabeceira.

— Ainda não entendi porque continua me chamando!

— Eu só... Gostei de você, do seu trabalho, digamos assim!

— Do jeito que eu sento? Pode falar, eu sempre escuto umas coisas que não se escreve nos livros da universidade, isso seria um elogio!

Abaixei a cabeça intimidado. Escutei uma leve risada.

— Como você pode chamar uma prostituta e ser tímido a esse ponto ao mesmo tempo?

— Acho que sou uma pessoa muito dual!

— Eu não sei o que isso aí significa!

— Quer dizer que eu posso ser duas coisas! Como você!

— Eu? — ela ergueu os olhos em minha direção enquanto recolocava os sapatos.

— Sim, você é calma e engraçada ao mesmo tempo!

— Obrigada pelo elogio, eu não sei se sou calma ou só cansada! — ela sorriu novamente, eu tinha a impressão de que se eu não arrancasse aquele cigarro de seus dedos em alguns minutos aqueles dentes bonitos e brancos iriam ficar podres e cair .

— Posso perguntar uma coisa?

— Depende... Eu vou ficar ofendida?

— Não sei... — me encolhi de costas para ela subindo a calça embaixo do lençol o melhor que pude.

— Pergunta então, eu fiquei curiosa !

Parei o que estava fazendo, encarando seu rosto cor de telha, a boca semi aberta, os olhos semi cerrados, e tentando arrumar o cabelo com os dedos  ao mesmo tempo que prestava atenção em mim.

— O seu nome...?

— Meu nome, você sabe que é Tequila!

— Esse não é o seu nome...

Rodeei a cama a acompanhando até a porta.

— Eu só queria saber...

— Você não precisa saber, é um cara legal! Nem precisar de mim você precisa! — colocou a mão na minha testa de forma carinhosa. Os olhos verdes um pouco mais abertos. A boca semi aberta mais próxima visível e tentadora, a boca dela me lembrou de um sonho de padaria desde a primeira vez que entrou no quarto, redonda e almofadada e desde então imaginava como  seria com grãozinhos de açúcar colados nela, e se teria gosto de sonho.

— Eu acho que vou te beijar! — Disse soltando as palavras rápido, antes que eu as engolisse e não conseguisse proferi-las.

— Você sabe que puta não beija na boca não sabe?— Ela disse dando um passo atrás.

— Acontece que minha meia hora acabou de espirar! — apontei o meu próprio relógio de pulso que fazia um tic tac audível no quarto agora silencioso, onde nem nossas respirações ousavam ser mais altas.

Ela voltou um passo a frente, soltando a bolsa entre nosso pés. E durante exatos 4 segundos o  beijo aconteceu, mal projetado, com meu nariz amassando o dela, e os lábios se encaixando de forma desconfortável por causa da força empregada no ato,  um beijo feio, mas foi significativamente bonito e poderia ser descrito assim no papel, pelo significado e não pelo ato, que em si não importava muito. Os humanos encostamos as bocas, e isso significa algo, embora não seja necessariamente algo, o movimento em si não é nada quando não feito por dois humanos.

Ela se afastou com os olhos verdes mais abertos que nunca.

— Como é seu nome?— insisti.

Ela abriu a maçaneta me fazendo abaixar a cabeça por alguns segundos fitando meu próprio umbigo.

— Você não precisa dele pra me chamar, tem meu número e eu fico feliz em voltar amanhã! 

Ela sorriu, fechou a porta e os passos firmes se distanciaram no corredor.

Me virei pra janela onde um trisca de sol surgia pro trás dos prédios. Os primeiros carros atravessavam a rua alguns andares abaixo.

Andei até a cama me jogando de bruços, onde dormiria até às 2 e ligaria pra ela depois das 11.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Músicas e Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora