Pov Rubi
Acordo em um salto depois de um pesadelo que eu tive com o Lucas.
Olho em volta e vejo Nando me olhando confuso.
(Eu):Nando? O que ouve? Onde a gen... -Estava perguntando, mas ele me interrompe.
(Nando):Quem é Lucas? -Pergunta me olhando.
Na hora me assusto com sua pergunta, o que devo responder?
Por sorte, na hora que eu ia ter que inventar uma resposta, chega duas pessoas no cômodo onde estamos.
O homem e a mulher que chegaram, se aproximam de mim e eu fico assustada e tento puxar Nando pra ficar na minha frente.
Eu me encolho no sofá onde estou e logo eles param um pouco longe de mim.
(Homem):Rubi, não se lembra de mim? -Pergunta.
Olho bem pra ele, e depois de alguns segundos vem as lembranças.
Me lembro de um verão que eu que eu estava na casa de Nando quando pequenos, deveriamos ter uns 08 anos de idade, quando seu irmão bateu na porta.
Pude ver a animação de Nando quando seu pai abriu a porta e Nando viu seu irmão. Na hora Nando gritou: Irmão, e correu até ele que o pegou no colo.
Na hora eu não entendi nada, mas assim que Nando apresentou seu irmão Cristian pra mim e o cara se ajoelhou e deu um beijo na minha mão, me fazendo cair na risada, eu entendi quem ele era.
Cristian tinha 16 anos na época. Mas era muito divertido, ele tinha ido passar uma semana lá com o pai e nos divertimos muito. Quando ele foi embora até eu chorei, porque tinha gostado muito dele. Me lembro que eu até me prendi na perna dele, querendo que ele não fosse.
Na hora que me lembro disso o olho sorrindo e digo.
(Eu):Cristian. -Digo e ele sorri.
Estico os braços querendo um abraço e ele logo vem e me dá um abraço bem apertado.
Ele se afasta e eu falo.
(Eu):Como vc mudou, porque não voltou lá pra visitar a gente? -Digo fazendo bico.
(Cristian):Primeiro, quem mudou muito foi você, olha só aquela menininha já virou uma mulher. -Diz e eu sorrio.
(Cristian):Segundo, eu não tive tempo, terminei os estudos, comecei a namorar, me casei, me mudei. -Diz e eu o encaro espantada.
(Eu):Casou??? -Digo assustada e ele ri.
(Cristian):Sim, me casei faz 2 anos já. -Diz e eu olho para a garota que ainda está um pouco afastada do sofá onde eu estou.
(Eu):Você é a esposa desse branquelo? -Pergunto e ao mesmo tempo que Cristian me olha ofendido, Nando e a garota caem na risada.
(Garota):Sim, sou Lili, muito prazer majestade. -Diz e se aproxima se curvando de leve.
A olho confusa.
(Eu):Majestade? -Digo muito confusa.
Todos trocam olhares e logo após me encaram.
(Cristian):Amor, o livro. -Diz e ela sai da sala.
Nando e ele se levantam e começam a falar.
(Nando):Não somos as pessoas certas para te contar isso. -Diz.
(Cristian):Porém, é necessário. -Diz logo em seguida.
(Nando):Não queríamos que fosse você. -Diz de novo.
(Cristian):Mas o que tudo indica, é que é você. -Diz completando de novo a frase do irmão.
(Eu):Dá pra falarem de uma vez? -Digo sentindo meus olhos doerem por um instante.
Os dois me olham assustados por um momento, então finalmente Cristian começa a explicar.
(Cristian):Rubi, você lembra da história que eu contei pra vocês, da princesa perdida e o futuro dela como rainha casada com o lobo alfa na ilha sobrenatural? -Diz se sentando no sofá.
(Eu):Lembro, você contava toda noite pra gente dormir. Mas o que isso tem a ver com tudo isso? -Pergunto confusa.
(Nando):Bom, o que acontece é que a história é verdadeira. -Diz.
Dou risada, achando graça da piada.
(Eu):Ata, até parece. Eu sei que bruxos existem, mas vampiros, lobos e ilha sobrenatural não tem como existir. -Digo.
Os dois se olham por um momento e quando Cristian ia falar, Lili entra na sala segurando um livro gigante em suas mãos.
Fico super surpresa ao ver que uma garota tão magra consegue levantar aquilo.
Cristian pega e o trás até mim.
(Cristian): Rubi, leia esse livro. -Diz e coloca o livro no meu colo.
(Eu):Eu? Ler tudo isso? Olha eu amo ler, mas isso é exagero. Vou ler só um capítulo. -Digo e o abro.
Ele é um livro gigante, velho, com uma capa marrom bem velha. Porém quando abro vejo que está em ótimo estado por dentro.
As folhas estão em perfeito estado, mesmo que um pouco velhas, a escrita é toda feita por tinta, daquelas bem antigas.
Começo a lê-lo.
O livro se trata de um diário muito antigo, do Senhor Lúcio Francis Mazzaro, um rei vampiro, muito antigo, de centenas de anos atrás.
É um diário onde ele conta sobre sua vida como príncipe e como rei também, e sobre uma guerra que parecia que não tinha fim. E onde ele contava sobre uma profecia que tinha sido feita e que mesmo com a guerra, ele esperava ansioso para a profecia se realizar.
Quando olho a profecia me assusto.
É a mesma profecia que tinha naquele livro que eu li na escola e depois em casa com Lucas.
Viro a página e continuo lendo, nas páginas seguintes ele está narrando cada dia de batalha, o tanto de mortes, brigas, sangue.
Mas uma coisa me assusta mais do que tudo, me fazendo ver que esse livro realmente é real.
O nome da família do Nando está aqui! Aqui está dizendo:
Trecho do diário on
Mais um dia de batalha se inicia, já estou cansado disso, mas meu pai está doido de vingança.
O antigo alfa dos lobos matou meu avô na época que meu pai era só um príncipe, e meu pai enlouqueceu de raiva e criou essa guerra.
É claro que eu também quero vingança, mas já estou cansado disso tudo. São tantas mortes e guerras, pelo menos eu tenho minha amada Lídia Martinez.
Minha namorada bruxa, filha do líder do clã Martinez, meu verdadeiro amor.
Descobri a poucos dias que ela está esperando um filho meu, estou super feliz, afinal, finalmente vou poder criar minha família.
Mas estou com medo, ela já era um alvo dos lobos só por ser uma Martinez, quando começamos a namorar piorou. Se nossos inimigos descobrirem que ela está grávida, ela pode ser morta a qualquer momento.
Não, isso não. Não posso deixar ela ser morta, eu não sou nada sem ela.Trecho do diário off
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente uma princesa vampira.
RomanceRubi sempre foi uma garota estudiosa e bonita mas bem estranha. Por algum motivo, desde seus 14 anos, ela tem muita sensibilidade ao sol, a fazendo sempre usar roupas longas e tomar muito cuidado com o sol. Tudo ia normal na vida dela, até que ao ch...