Capítulo Único

342 66 14
                                    

A chuva caía pesadamente naquele ano. Era algo meio estranho, considerando que sempre nevava no inverno, e não chovia. Harry não se importava, achava o barulho das gotas de chuva batendo tanto nas vidraças das janelas quanto em qualquer outro lugar relaxante. Estava cansado, considerando toda aquela missão de conseguir a memória de Slughorn e ter o mesmo no seu pé por ter um "grande talento" na sua matéria. Ah, e havia Ron reclamando a todo momento de Lavender Brown e Hermione sofrendo justamente por Ron. Harry queria desaparecer a ter que enfrentar a lerdeza daqueles dois, e olha que o lerdo do grupo é ele!

Estava na biblioteca, um dos lugares que menos se imaginava estar, mas sabia que ninguém iria o procurar ali em primeira escolha. Estava encolhido por conta do frio, seu uniforme não era muito quente. Ajeitou os óculos e continuou a olhar para a chuva, sem se importar se alguém o veria ou não.

E, de tanto admirar a bela visão que tinha daquela enorme janela, acabou dormindo com o barulho da chuva sendo uma canção de minar.

***&***

Draco andava para lá e para cá naquela velha e empoeirada biblioteca. Estava cansado, precisava relaxar. A sua missão de matar Dumbledore estava lhe deixando nos nervos, já havia falhado com o colar e precisava pensar em outra coisa, qualquer outra coisa, ou estaria pior do que já estava com Voldemort.

Apenas pensar no nome daquele idiota asqueroso e sem nariz lhe deixava enjoado.

Escolheu dois livros de suspense qualquer e procurou por um lugar que estava vazio naquela já vazia biblioteca. Final de ano, as festas se aproximando, era óbvio que os alunos estavam fazendo suas malas para irem às suas respectivas casas. Menos Draco. Draco queria distância da sua naquele momento.

Achou um grande banco acoplado a uma enorme vidraça, que lhe dava a vista perfeita da chuva que caía naquele momento. Andou até ela sem pensar duas vezes, e se sentou na ponta livre, já que a outra estava ocupada por alguém que dormia com o capuz sobre seu rosto. Era um grifinório, a julgar pelo o pouco que ele prestou atenção. Pensou em sair já que não se dava bem com absolutamente ninguém da casa adversária, porém uma parte do seu corpo implorou para ficar, e ele acabou cedendo à ela. Pegou um dos livros que havia pego, um de capa amarela, e o abriu, absorvendo cada detalhe que seus olhos eram capazes de capturar. Detalhes, Draco era apaixonado por detalhes na maioria dos momentos. Os detalhes eram o que diferenciava as coisas em diversas categorias, detalhes sempre foram importantes para si desde que se entendia por gente.

Olhou para o garoto dormindo a sua frente e observou se o mesmo estava realmente dormindo, e o ronco relativamente alto e parecido com um chiado de porco foi sua resposta. Deve está muito cansado, ele pensa. Estava encolhido e com uma leve tremedeira, possivelmente de frio. Draco não era de se importar com algo do tipo, mas ainda sim tirou sua capa do uniforme e colocou de forma gentil no outro, e voltou para a sua leitura.

Harry, que sentiu um cheiro diferente subir para suas narinas, abriu os olhos só um pouco para ver a capa com o forro verde em seu corpo. Ele procurou pelo dono ou dona e logo olhou para Malfoy, que estava a sua frente a ler um livro de capa amarela. Ele tinha um com uma capa de um tom cinza ao seu lado, e estava sem a sua capa.

Espera, foi ele que colocou a capa em Harry?!

O mesmo estranhou por um momento, a julgar que ele quase tenha o matado no banheiro do segundo andar. Ele se sentia culpado, era algo que jamais se perdoaria. Esse feitiço ele jamais usaria novamente na sua vida. Harry reparou no rosto concentrado em sua leitura, e uma das várias cicatrizes riscava bem o centro do mesmo, marcando de uma bochecha à outra, passando pelo nariz pontudo. De alguma forma, dava um charme misterioso a Malfoy.

Quando a Chuva PassarOnde histórias criam vida. Descubra agora