Um.

449 43 12
                                    

Olá, primeiramente quero desejar um Feliz Natal pra todos vocês que estão passando por aqui, e segundo quero deixar só algumas considerações. Eu não irei aprofundar sobre o trabalho de veterinária da Bianca pois não tenho muito conhecimento na área, então os assuntos vão ser bem superficiais. O foco vai ser em Rabia, então todos os outros personagens que aparecerem não vão ter tanto destaque. A ideia é ser uma história curta, mas não tenho um número exato de capítulos, vamos ver com o desenrolar das coisas. Enfim, vamos para a história. Espero que gostem e aproveitem.

***

Bianca Andrade, além de uma veterinária muito competente e reconhecida por seus trabalhos, também levava uma fama de ser uma mulher paqueradora, que conquistava facilmente as mulheres que a interessavam e totalmente desapegada, já que não gostava de firmar nenhum tipo de vínculo emocional com ninguém. E se sentia bem assim, sem compromissos.

- Bom dia, posso ligar quando você voltar de Paris? - Bianca ouviu a mulher deitada na cama do hotel se espreguiçando falar enquanto ela terminava de se arrumar para sair. Ela tinha um congresso para participar daqui alguns dias, mas não era em Paris ou em qualquer outro lugar fora do País, ela simplesmente só não queria continuar o contato com a mulher, ou com qualquer outra pessoa.
- Bianca sorriu na direção da mulher - Essa não é uma opção Luiza! - falou se aproximando - Agora nossos caminhos se separam, princesa! Se cuida! Foi bom te conhecer. - Deixou um beijo no rosto da mulher, juntou o resto das suas coisas e saiu do quarto, rumo ao seu trabalho.

Bianca era muito dedicada e atenciosa com os animaizinhos que pegava para cuidar, seu ponto fraco sem dúvidas eram os gatos, se deixasse pegaria todos que pudesse pra ela. Ela claramente amava seu trabalho e não o trocaria por nada.

- Bom dia, doutora! - Ouviu sua companheira de trabalho e amiga falar ao entrar em sua sala - A noite foi boa é, você parece exausta! - Bianca ri da fala da amiga revirando os olhos e pedindo mentalmente que seu dia no trabalho seja tranquilo porque realmente estava cansada.
- Bom dia, b2! A noite foi ótima mas isso não vem ao caso agora, pega uns refris pra gente no frigobar e vamos adiantar as coisas pra não ficarmos sobrecarregadas depois que eu voltar do congresso.

Dito isso, Venturotti, ou b2 como bianca a chamava, sorriu para a amiga, pegou as latas de refrigerante, caminhou em direção a mesa de bianca pra se sentar e ali ficaram por longas horas adiantando tudo que podiam do trabalho.

***

Uma semana depois, Bianca estava pronta para participar de um congresso sobre medicina veterinária que aconteceria em um local próprio pra eventos na cidade vizinha. Ela acordou cedo, tomou um banho e se arrumou, deixou comida e água para sua gatinha Luete e preferiu parar no caminho para tomar um café da manhã, já que havia esquecido de fazer as compras da semana de sua casa.

- Bom dia! O que deseja? - Bianca ouviu uma senhora dizer quando se sentou em uma mesa de um estabelecimento que achou adorável para parar e tomar o seu café da manhã.
- Bom dia! - Bianca olhou na direção da senhora e sorriu, voltou o seu olhar para o cardápio e continuou - Pode ser um café bem forte e um croissant, por favor! - Olhou sorrindo novamente para a senhora que assentiu anotando o pedido de Bianca e se dirigindo a uma porta, que provavelmente seria da cozinha onde preparavam as coisas.

Enquanto aguardava, pegou o seu celular para checar suas redes sociais, quando percebeu uma luz em seu rosto a incomodando. Buscou a direção de onde vinha aquela luz, quando avistou sentada em uma mesa um pouco mais à frente, conversando com a atendente, uma mulher de cabelos curtos e loiros, com um belo sorriso nos lábios mexendo uma faca na mesa que era a luz que refletiu em seu rosto alguns segundos atrás. Bianca estava completamente paralisada, admirando com um brilho imenso no olhar aquela cena na sua frente. Qualquer um que a visse agora poderia jurar que ela estava completamente apaixonada.

***

Então gente, é a primeira vez na vida que eu me aventuro em uma escrita, nunca fiz isso antes, então toda ajuda, dica, crítica construtiva é muito bem-vinda, de verdade! Se tiverem visto algum erro, perdão, eu não revisei e postei logo para não perder a coragem, rs. Compartilhem, divulguem enfim, para chegar em mais pessoas e quem sabe me animar a continuar escrevendo. Abraços e se cuidem!

Como se fosse a primeira vezOnde histórias criam vida. Descubra agora