30 encontros

77 14 17
                                    


Lily se amaldiçoou por não estar prestando atenção na aula no momento em que Slughorn disse que era para formarem duplas, assim não estaria no desespero de achar alguém descente.

Dorcas e Emmeline, duas de suas amigas que faziam Poções com ela, já haviam se juntado. Ela não era muito próxima dos outros alunos que faziam parte daquela turma do sétimo ano e Remus Lupin, a outra única pessoa com quem ela mantinha uma amizade, já tinha formado uma dupla com Sirius Black.

Ela olhou pelo cômodo com aflição, vendo lentamente as duplas sendo formadas e ela ficando sozinha. Foi quando avistou, pelo canto de seu olho, Severus se aproximando dela numa tentativa de formar uma dupla. Os dois já haviam sido muito amigos, mas as novas companhias de Snape tinham feito Lily se afastar dele. No horror da possibilidade de fazer um trabalho com ele, a garota viu James Potter sentado sozinho, claramente enfezado de ter sido abandonado pelos amigos.

Apesar de nunca ter gostado muito dele, Lily tinha que admitir que suas atitudes tinham melhorado muito no começo no sétimo ano. Aquilo era o suficiente. Sem pensar duas vezes, ela foi até onde ele estava e chamou-o:

­­— Potter.

James levantou os olhos da bolinha de papel que brincava e ajeitou os óculos. Quando viu que era Lily que falava com ele, jogou a bolinha para trás e passou a mão pelo cabelo, dando sua clássica bagunçada.

­— Uau, nossa, oi Lily! – ele sorriu ao falar o nome dela, animado por Lily estar falando com ele.

— Então, você quer ser minha dupla nesse trabalho?

Ele arregalou os olhos por alguns segundos, mas logo já voltou ao normal, se espreguiçando e colocando os braços atrás da cabeça.

— Por você, linda, eu faço qualquer coisa.

Lily revirou os olhos, balançando a cabeça. Teria que se preparar emocionalmente para trabalhar com aquele menino por um mês.

— Certo, que seja. Me encontre mais tarde na biblioteca para pesquisarmos sobre a poção.

Ela esperou por uns quinze minutos quando James apareceu esbaforido, segurando a mochila para não cair. Ele puxou a cadeira do lado de Lily, jogando-se nela, a respiração ofegante.

— Desculpa pelo atraso Lily, o Binns não percebeu que o sinal bateu e continuou a falar. Ninguém conseguiu avisar ele porque ele só ignorava qualquer aluno.

Lily suspirou, abrindo o livro de poções. James olhou surpreso para ela, já que aquele livro só era disponível na Sessão Restrita da biblioteca. Lily percebeu o olhar do colega e deu de ombros, explicando:

— Slughorn disse para a Madame Pince que os alunos de Poções do sétimo ano estavam com permissão para pegar o livro com a receita, mas só para olhar. Então anota aí o que a gente tem que fazer, por favor. Tudo bem, vamos só começar isso logo – procurou o nome da poção no índice – ok, Poção Polissuco... Página 93.

Virou o livro para que James conseguisse ler também, enquanto citava em voz alta cada um dos ingredientes:

— Certo, vamos precisas de 12 moscas lacewing, 4 sanguessugas, 16 flores de descurainia, sanguinária, pó de chifre de Bicórnio, pele de ararambóia picada e algo da pessoa que um de nós vai se transformar.

James escreveu tudo o que ela falou, além de anotar o modo de preparo. Deu uma olhada com calma nos ingredientes, franzindo o cenho.

— Vem cá, como a gente faz pra achar 12 moscas? E pó de chifre de Bicórnio? Eu não sei você, mas não estou disposto a achar um Bicórnio e raspar o chifre dele.

30 EncontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora