- Beatrice! - ouço minha mãe gritando enquanto coloco as últimas coisas na minha bolsa.
- Bom dia. Achei que já tinha desistido da faculdade. - disse minha mãe assim que apareci na porta da cozinha.
- Bom dia mãe. - disse sorrindo e ignorando a parte do "achei que já tinha desistido da faculdade". Ela nunca vai mudar.
- Coma rápido, ou irá se atrasar. - ela disse se sentando ao meu lado na mesa.
Tomei só um pouco de café e peguei uma maçã pra comer no carro. Uma xícara de café não aguentaria duas horas de viagem.
- Vou pegar minhas malas, já desço. - disse para minha mãe colocando a xícara vazia na pia. Ela não disse nada,
apenas acendiu com a cabeça.
- Mãe, estou indo! - gritei enquanto abria a porta. Sai e coloquei minha mala no banco de trás do meu carro que estava estacionado no jardim.
- Filha - minha mãe estava vindo em minha direção. - Tem certeza que não quer que eu vá com você? - ela perguntou.
- Não precisa mãe, obrigada. - sorri. - Eu tenho que ir agora - disse quando percebi que ela estava quase chorando. Sempre tão dramática.
Depois que mamãe me abraçou pela décima vez entrei no carro e iniciei a partida.
Não parei de pensar por um minuto como seria a faculdade. Eu precisava ter foco, se eu tivesse foco nas aulas tudo daria certo.
***
O GPS indicava que eu tinha chegado, era só virar na próxima esquina e eu
estaria no prédio onde ficavam os dormitórios da faculdade.
O prédio era grande e bonito. Era simples mas bem decorado. Meu quarto era C22, entrei rezando para que não me atrapalhasse na hora de procurar. No elevador tinha letras ao invés de números, o que facilitou meu trabalho.
Uma porta com o número 22 pintado na porta fez meu estômago revirar.
Entrei no quarto tentando pensar nas melhores coisas possíveis. O quarto era grande. Duas camas maiores que as de solteiros e menores que as de casais. Uma cômoda com seis gavetas e duas mesas na parede perto da porta. Gostei, imaginava que os dormitórios na faculdade seriam pequenos e desconfortáveis.
Depois de instantes percebi a porta no fim da parede do quarto. A porta estava fechada, o que me fez prestar atenção no quarto novamente, uma das camas estavam com um notbook ligado em um site desconhecido por mim. Minha colega de quarto já estava aqui.
Puxei minha mala e coloquei ao lado da cama, me sentando na mesma. Ouvi o barulho da porta do banheiro e me ajeitei na cama esperando minha nova colega de quarto.
- Oi - eu disse me levantando para comprimenta-lá. Ela tinha uma cabelo extremamente preto e brilhante.- Oi - ela disse com o maior sorriso que eu já vi alguém dar. - Meu nome é Alice e o seu, gata?
- Beatrice, prazer. - disse sorrindo.
- Urgh. Beatrice? - ela disse rindo. Acho que ela não gosta do meu nome.
- Pode me chamar de Tris, todos me chamam assim. - disse
- Ok, Tris. Bem melhor. - Alice disse ainda rindo e me puxando para um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bring it back
FanfictionEla era toda certa, cabeça no lugar, planos feitos, até ele entrar em sua vida. Ele não se importava com nada e ninguém, não tinha um motivo concreto pra viver, até ela entrar em sua vida.