– Atenção! Atenção pessoal. – Gritou o Tempo, um senhor idoso com um chapéu semelhante com uma cartola, mas que tinha formato de relógio. – Estamos chegando perto da virada, vou confirmar se todos estão presentes... Dia 01 de janeiro?
– Aqui! – Respondeu o dia.
– Dia 02 de janeiro? – Perguntou o tempo novamente.
– Eu!
– Senhor... – Disse o cuco do relógio-chapéu do Sr. Tempo.
– Só um segundo cuco. – Respondeu o Tempo. – Dia 03?
– Presente! – Respondeu o terceiro dia de janeiro.
– Senhor... – Mais uma vez o cuco chamou.
– Raios! – E dizendo isso o som de raios ressoou. – O que é cuco? Diga logo.
– O dia 31 de dezembro senhor.
– Sim, sim, ele está na lista.
– Não, senhor, não está. – O cuco então entrou e saiu do relógio. – O dia 31 sumiu!
A declaração do cuco fez soar um grande temor sobre todos trezentos e sessenta e cinco dias ali, faltava um deles, deveriam ser trezentos e sessenta e seis contando com o dia 29 de fevereiro. O tempo ficou vermelho e o ponteiro do relógio-chapéu em sua ficou maluco girando para todos os lados, os dias correram desenfreados sem direção fugindo da ira do tempo.
– Onde o dia 31 foi parar? – Gritou o Tempo.
– Não sabemos senhor. – Disseram os cucos dos milhares de relógios na parede.
– Procurem ele, sem ele não podemos começar o próximo ano. – Respondeu o Tempo aos cucos que saíram voando.
Os dias ficaram ali parados conversando uns com os outros sobre o que poderia ter acontecido, justo o ultimo dia desapareceu. O ultimo dia era um dia tímido, ele era apressado e meio corrido, um pouco nublado e barulhento e por isso não era um dia muito querido por muitas pessoas.
– Os humanos não acabaram com ele? – Perguntou um deles.
– Não, acho que não... eles não mudam o calendário faz muito tempo. – Respondeu um dos dias.
– Mas e se acabaram com ele? – Perguntou outro.
– Será que vão acabar com a gente também? – Disse outro apavorado.
Os dias então ficaram agitados gritando e correndo, "é o fim dos dias" gritavam alguns deles.
– Não se preocupem eu estou aqui! – Disse o dia primeiro de janeiro, usando jaqueta de couro e óculos escuros. – Eu sou o dia que todos estão esperando, o primeiro dia de um novo ano!
– Sim! Isso mesmo! – Gritaram os outros dias assoviando e se alegrando.
– Temos o primeiro dia, vamos logo para o próximo ano! – Gritou algum dos dias ali na multidão.
– Não, não é assim que funciona! – Gritou o tempo, colocando a mão sobre o rosto como se tivesse com dor de cabeça.
– Sr. Tempo, mas estamos todos aqui! – Disse o dia 02 de janeiro. – Todos os meses de janeiro estão prontos senhor.
– Tem que ter um dia entre o dia 30 de dezembro e o dia 01 de janeiro, não podemos pular um dia. – Respondeu o tempo.
– Vamos colocar outro no lugar dele!
– Isso, isso mesmo. – Disse o dia 01 de janeiro. – Coloquem o dia 29 de fevereiro, ele só trabalha de quatro em quatro anos mesmo.
– Eu? Porque eu? – Perguntou dia 29 indignado. – Eu já trabalhei esse ano, não posso voltar ano que vem de novo.
– Não podemos colocar um dia 29 para ser um dia 31. – Gritou um dos dias.
– Então coloquem outro dia 31 no lugar dele.
– Sim, temos outros seis dias 31, não é?
– Eu não posso. – Disse o dia 31 de janeiro. – Já tenho que trabalhar agora no começo do ano.
– Então vamos colocar outro dia 31?
– Não, se não os outros meses vão ficar desfalcados.
– Não podemos simplesmente começar outro ano? – Perguntou o dia 01 de janeiro.
– Também achamos isso mais fácil. – Concordaram os outros dias de janeiro.
– Mas vocês não podem começar enquanto o dia 31 não acabar. – Respondeu o cuco na cabeça do Tempo.
– Isso mesmo, o dia 01 de janeiro não pode começar se o dia 31 dezembro não acabar. – O Tempo então suspirou. – Por isso vocês tem que encontra-lo, se ele não voltar a tempo de passar o bastão para o dia 01 esse ano vai recomeçar tudo de novo.
– NÃOOOOO! – Gritaram todos os dias desesperados saindo em busca do dia desaparecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save The Date
Short StoryO dia 31 de dezembro desapareceu e o ano novo não pode começar. O Cuco de um relógio vai ter que procurar por toda parte para encontrar o dia desaparecido, ele precisa fazer isso se não o ano todo vai se repetir de novo, uma vez que não tem como o a...