Chan é o dia, nossa o dia... Tão maravilhoso. Durante a primavera o dia nos traz as belas flores e campos belos, durante o verão nos traz o clima perfeito para uma praia e uma bebidinha gelada, durante o outono ele nos traz um friozinho bom para passear na rua e ver as folhas caindo e durante o inverno ele nos traz a visão linda da neve caindo e ainda assim, o sol estando lá para aquecer um pouquinho.
Lá estava Chan vendo as pessoas viverem o dia contentes e aproveitando o calorzinho gostoso que fazia quando algo chamou sua atenção, tinha alguém dormindo bem próximo dele, Chan viu carneirinhos pulando uma cerca e estava tudo escuro com excessão de algumas estrelas brilhando no céu. Quem era esse?.
— Ei, quem é você? — Dia pergunta acordando o desconhecido.
— Minho, mais conhecido como Noite — Ele responde sem abrir os olhos, nem ao menos se moveu.
— Por que tem carneirinhos pulando uma cerca aí? E por que está tudo escuro?.
— Idiota, eu sou a noite, óbvio que eu sou escuro, poderia me deixar dormir em paz? — Minho abriu os olhos e se assustou um pouco com a claridade que vinha do outro, ele precisou esfregar os olhos para poder se acostumar com o brilho.
— Você é tão chato — Chan estava curioso e em ato impulsivo tocou na barriga da noite e escutou um barulho de sapo — Eca, por que a noite tem sapos?.
— Eles costumam fazer barulho mas eu já estou acostumado, mas e você? — Minho fez o mesmo e tocou na barriga do dia e viu várias abelhas aparecendo — Abelhas? Abelhas são bichos nojentos.
— Garanto que são melhores que esses bichos da noite aí.
— Eu duvido muito, a noite é tudo mais calmo diferente dessa barulheira que vem de você.
Chan não costumava ficar com raiva, mas a noite parecia testar sua paciência, então sem mais ao menos, o dia puxou o braço da noite e os dois começaram uma briga boba entre eles, queriam mostrar ao máximo como um era melhor que o outro.
O dia mostrava os campos floridos e o sol brilhante, a noite mostrava os bichinhos dormindo tranquilamente e como o céu ficava lindo estrelado, eles não desistiram até Chan mostrar uma praia, isso chamou a atenção da noite que ao olhar para si mesma, viu que a praia não ficava cheia durante a noite como ficava durante o dia.
Então Chan mostrou as piscinas e as crianças brincando no verão quente, Minho achou aquilo legal e então mostrou um campo cheio de vagalumes brilhando, isso impressionou o dia.
Chan sorriu e então mostrou um arco-íris que fez os olhos da noite brilharem, instantaneamente a noite explodiu fogos de artifício no seu céu escuro e o dia abriu a boca surpreso com a beleza dos fogos que com certeza não brilhariam daquela forma durante o dia.
E então eles começaram a mostrar as coisas incríveis que o dia a noite tinham, Chan mostrou os aviões decolando e Minho mostrou pessoas assistindo filmes naquele clima gostoso da noite. O dia mostrou um prédio de Las Vegas como ficava lindo ao sol e então Minho mostrou como aquele prédio ficava animado e brilhante durante a noite.
Os dois sorriram um para o outro e se abraçando mostrando que ali não existia mais nenhuma disputa boba de quem era o melhor, até que... Chan mostrou uma estação de rádio que falava algo que parecia chamar a atenção de Minho, ele tentou ver mas de noite aquela estação estava vazia por isso pediu para Chan ficar no lugar que estava para poder escutar o que o rádio dizia.
— "Eles tem medo de ideias novas, cheios de preconceitos não baseados na realidade, mas no do fato que "se é novo eu rejeito imediatamente porque me assusta" — Chan e Minho trocam olhares rápidos escutando atentamente o que o moço da rádio dizia — "O que eles fazem é apenas aceitar o que conhecem. Quer saber? 'pra mim as coisas mais bonitas do universo são as mais misteriosas."
E enfim o moço não disse mais nada e o dia e a noite abriram sorrisos lindos, foi quando notaram algo mudando, Chan estava entardecendo e Minho amanhecendo, eles pareciam.... Iguais naquele momento. O céu colorido pelos tons de vermelho, laranja e amarelo, o sol ainda ali nos dois, Minho deu um passo para se aproximar do dia e o beijou.
Um simples beijinho, um selar rápido apenas para provar que gostava muito do dia, quando abriram seus olhinhos, Chan percebeu que estava escuro, ele havia virado a noite e podia ver os vagalumes brilhantes e as estrelas no céu, Minho havia virado o dia e podia ver as pessoas na praia e animais brincando nos parques com seus donos.
— A noite é maravilhosa — Chan fala sem tirar o sorriso lindo do rosto.
— E o dia é mais lindo ainda — Minho responde deixando mais um selar nos lábios do outro.
— Nós somos tão diferentes, Minho.
— Mas quando estamos amanhecendo e anoitecendo é quando somos iguais, eu não sei você, mas acredito que fomos feitos um para o outro.
Mais um beijinho, mas dessa vez quem tomou a iniciativa foi o – agora não mais – dia. Um beijo mais demorado que os outros dois e com certeza o que marcou que ali mesmo naquele momento, o dia e a noite se amavam mesmo sendo tão diferentes.
🌄🌆🌃
Me inspirei agora mesmo naquele curta da Pixar "Dia e noite", tava vendo uns curtas com a minha mãe e minha irmã no Disney+ e foi quando assisti esse que eu pensei "caramba, daria uma one-shot legal". Espero que tenham gostado porque fiz tudo no improviso agora.
Inclusive, aquela fala do locutor do rádio é totalmente do curta, eu assisti ele umas três vezes 'pra colocar as mesmas palavras e ficar bonitinho, porém aqui eu coloquei falas entre a noite e o dia, no curta eles não falam e obviamente não se beijam, só viram amigos KKKK
Beijinhos da tulipa amarela 🌷❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dia e noite // Minchan
FanfictionChan é o Dia e Minho é a noite, eles não se gostavam nada, estavam sempre provando quem era o melhor, mas... Eles começaram a perceber que o dia e a noite tem os seus lados positivos. --- Inspirado no curta da Pixar "Dia e noite" ---