*Maele*
Estou com minha família no carro, nos mudando para uma nova cidade que sinceramente nunca tinha ouvido falar. Eu odeio mudanças, sou o tipo de menina quieta e "nerd", não gosto de estar perto de muitas pessoas muito menos de patricinhas. Meu irmão já É totalmente diferente ele é social, super comunicativo, digamos que ele seja totalmente o centro das atenções. Minha mãe ela trabalha muito para criar eu e meu irmão, que a propósito se chama Miguel, minha mãe se chama Cassia, ela é doce, gentil e muito agitada, trabalha o dia todo. Se você está se perguntando do meu pai, bom não falo muito com ele desde o divórcio e ele não faz nenhuma questão de se comunicar, minha mãe sempre diz que o divórcio deles foi algo amigável e que deveria acontecer, eu e Miguel não falamos desse assunto perto da mamãe por que percebemos que ela fica inquieta, mas nunca deixa nossas perguntas sem uma resposta o que me alivia grandemente. Não gosto de mudanças por que sempre tenho que fazer novas amizades, como já sabem não é nenhum pouco fácil fazer amizades com a minha personalidade. Mas o emprego da minha mãe exige essas mudanças constantes, ela é empreendedora trabalha para uma grande empresa de telemarketing, sempre que precisam de renovo nas filiais mandam a minha mãe.Estamos viajando a noite a pedido meu, por que tenho um fascínio na lua, ela me atrai de uma maneira tão grande. Estou com os fones no ouvido, tocando uma música clássica, e a cada batida das teclas do piano é como se meu corpo estivesse flutuando até a lua, parece que quanto mais eu olho pra lua mais forte é o brilho dela, o que me faz abrir um grande sorriso. Por conta dos fones em um volume alto não ouço meu irmão me chamar, então ele taca o travesseiro dele em mim.
- Aí filhote de cruz credo, o que você quer?? - digo fazendo cara feia.
- Por que você sorriu do nada?? - ele diz levantando uma das sobrancelhas.
- E quando eu sorrir foi da sua conta meu querido?? - falo o encarando.
- Filha por que ser tão grossa com o seu irmão?? Foi uma pergunta simples - ela diz com uma voz calma sem tirar os olhos da estrada. Meu irmão me olhou com aquela cara de quem não entendeu por que fui grossa. Respirei fundo e disse a minha mãe:
- Ok mamãe, não foi minha intenção ser grossa. Mas é que realmente não é da conta dele o por que eu estava sorrindo só isso. E vocês sabem que mudanças me deixam rabugenta - digo olhando para o retrovisor para ver se minha mãe olhava e depois olhei para o meu irmão e mostrei a língua, ele retribui no mesmo instante.
- Só por que eu sei disso maninha vou deixar passar essa sua grosseria - ele diz colocando as mãos no peito como se tivesse se ofendido.
- Mãe, já estamos chegando minha bunda vai virar um quadrado se eu ficar aqui mais uma hora - digo me mexendo no banco.
- Na verdade já chegamos querida - Ela diz estacionando o carro na garagem.
Desci do carro com minha mochila nas costas e com meu urso e meu travesseiro nas mãos, ajudo minha mãe a tirar as malas do porta mala colocando no chão.Fui até a frente da casa e olhei para a lua novamente ela estava escondida atrás das nuvens e mandei um beijo para o céu esperançosa que chegasse até a lua. Olhei para a casa, aparentemente era enorme, bonita confesso, era em um tom amarelo e com uns traços brancos por fora, a porta principal é de vidro enorme. Voltei para a garagem por que era por lá que iríamos entrar na casa, minha mãe acendeu a luz e estávamos na cozinha, sabe aquelas cozinhas modernas então essa era a cozinha, o piso era preto os móveis eram pretos e brancos, a geladeira é de duas portas toda de inox linda demais, sempre quis uma geladeira dessa, o balcão da pia é de mármore preto, tem uma porta de correr de vidro. Atravessei a porta e lá está a sala de estar, tem uma mesa enorme com um lustre magnífico branco, em cada canto à um vaso de plantas, as paredes são de uma cor escura um bordô, e na parede principal tem um quadro, não me atentei aos detalhes da pintura por que estava ansiosa demais para ver o resto da casa. Chegamos até a sala e nossa achei meu lugar favorito da casa, diferente dos outros dois cômodos as paredes eram brancas o piso continuava preto, mas os móveis são todos brancos desde o sofá até a televisão o que é quase impossível mas pelo jeito nessa casa não. Na parede perto de uma outra porta do lado da escada, tem um quadro grande de uma foto de nós três na nossa antiga cidade. Subimos as escadas em um formato circular, perguntei a minha mãe o que tinha atrás daquela porta perto da escada, ela disse que era o escritório dela é que estava bagunçado por não nos levou para ver. Chegamos ao final da escada e em minha frente tinha uma enorme sacada fui até lá abri as portas cada um para um lado e na sacada tinha um sofá bem acolchoado com uma mesinha redonda, achei meu segundo lugar favorito da casa, olhei para a lua novamente e ali percebi que perderia horas de sono para admirar tanta beleza. Hoje é dia de lua cheia e diferente das outras esta é maior e brilhante. Eu e meu irmão teríamos quarto separado, digo isto por que na casa em que morávamos que na verdade era um ap, tinha apenas dois quartos então eu dormia com a minha mãe e ele dormia sozinho. Entrei na porta ao lado da sacada, que tinha uma placa com meu nome, o quarto era maravilhoso, uma cama espaçosa com vários ursos e uma caixa, mas depois eu vejo, uma estante com todos os meus livros já lidos, um banheiro com banheira Ahhh sensacional, minha escrivaninha de estudos, e um closet apesar que eu não ligo pra closet mas ele é lindo e tem muitas roupas e sapatos que metade não vou usar por que é salto não uso salto.
Fui até a minha cama, deixei minha bolsa na cadeira da escrivaninha e abri a caixa e lá estava o meu uniforme novo, amei esse uniforme ele é todo preto a calça é preta e a camiseta também, e tem até o moletom que é preto e pra minha sorte é bem grande amém, por que percebi que esse uniforme vai marcar muito meu corpo. Sentei na cama por cinco minutos e minha barriga começou a roncar, sai do quarto gritando pela minha mãe que saiu do quarto assustada e meu irmão fez o mesmo.
- O que foi isso Maele?? - minha mãe pergunta colocando as mãos nos peitos controlando a respiração - quer me matar filha.
- Mãe tô com foomee - digo com voz de manha.
- Fala sério Maele, você fez escândalo por algo tão pouco?? - meu irmão fala balançando a cabeça.
- O que?? Eu tô com fome - Digo fazendo a egípcia.
- Só não precisa matar a sua mãe de susto né minha filha. Vai até o freezer lá tem três caixas de lasanha exato para cada um de nós, coloca em 30 minutos no micro-ondas e tem coca e suco também.
Fui descendo até as escadas até que escuto meu irmão perguntando a minha mãe algo então parei de descer para escutar.
- Mãe, quando a senhora fez tudo isso?? Arrumou a casa dessa forma, tipo meu quarto tá perfeito do jeito que sempre quis e com certeza o quarto da Maele também deve estar do gosto dela - ele diz fazendo uma pausa mas continua - É que a senhora ficou com a gente o tempo todo lá.
Eu não sei por que ele ficou preocupado com isso.
- Pra que está preocupação Miguel?? Sua mãe tem contatos sabia, eu pedi que arrumassem a casa do modo mais aconchegante possível pra nós. E vamos combinar que está maravilhoso né - minha mãe fala.
- Então tá - meu irmão fala vindo em direção a escada.
Ouço minha mãe fechar a porta do quarto.
- Por que perguntou isso para a mamãe??
- Você não reparou no quadro da sala de estar??
- Na verdade não, eu estava tão ansiosa pra ver o resto da casa que nem me atendeu ao quarto.
- Nossa, estranho por que tinha uma lua enorme, e você é fissurada em uma lua - Miguel diz saltando dois degraus da escada.
- Estranho mesmo, vamos lá ver então.
Fomos até a sala de estar, e lá estava o grande quadro e estava pintado a casa, essa casa e uma grande lua atrás.- Nossa que lindo - digo de boca aberta.
- Tá fecha a boca antes que entre mosquito maninha, e repara nesse cantinho aqui da tela - ele diz apontando.
E estava escrito o nome da minha mãe e a data, que foi antes de eu nascer.
- Então, quer dizer que você já morou aqui?? - Pergunto para Miguel.
- Pelo jeito sim, mas não me lembro.
Fiquei pensativa sobre aquilo, não fazia o menor sentido. Mas ok as coisas sempre são descobertas então vou apenas esperar o momento certo. Fui até a cozinha e preparei as lasanhas, coloquei os pratos na mesa e os copos. Jantamos como sempre na cozinha, e fomos assistir alguma coisa na Netflix, estava muito cansada e acabei adormecendo ali mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina e a Lua
FantasyEssa menina é apaixonada na lua e nunca entendeu os motivos, mas chegou a hora de descobrir.