CAPÍTULO 03

9 2 1
                                    

*MAELE*

Fiquei pensando o que estaria atrás das árvores, mas não faço a mínima ideia, de tanto pensar acabei dormindo. No dia de domingo eu acordei bem tarde, por que fala sério é domingo pra que eu vou acordar cedo, e outra segunda já começa minhas aulas e aí meu amigo é acordar cedo todo santo dia, apesar que eu amo ir a escola mas acordar de madrugada quem gosta?? Como acordei tarde minha mãe já tinha preparado o almoço, sim ela fez o almoço, assim, somos uma família normal onde a mãe ama cozinhar e ficar com os filhos e blá blá blá. Só que minha mãe trabalha muito e aí é mais prático comprar já pronto, eu sei cozinhar e gosto, porém não tenho um pingo de paciência. Passamos a tarde na piscina, o dia estava com um pouco de sol então era bom aproveitar e segundo minha mãe ela queria pegar um bronze, eu dou risada sozinha só de imaginar, dona Cassia as vezes age como se fosse da minha idade, o que na verdade por um lado é ótimo, porque é mais fácil nossa comunicação, consigo falar sobre tudo com ela facilmente. Se você estiver perguntando sobre meu irmão, bom, ele foi dar um rolê com os amigos novos dele, minha mãe permitiu que ele fosse, com o motivo de "estarmos em uma cidade nova e que deveríamos mesmo fazer conexões com a cidade e as pessoas". O dia de domingo é um dia de reunião para nossa família, onde conversamos sobre coisas que deixamos passar na semana, sobre novidades na vida pessoal, saímos para jantar ou dependendo de como vai estar o clima pedimos comida e ficamos curtindo em casa jogando, lendo ou assistindo juntos, pra falar a verdade eu amo os dias de domingo com eles... Antes que a tarde pudesse acabar fizemos uma hidratação nos cabelos e na pele, tomamos um banho relaxante na banheira, nesse meio tempo meu irmão já tinha chegado e estava se arrumando. Minha mãe e eu nos arrumamos juntas, ajudei ela escolher uma roupa e ela me ajudou a escolher a minha, tivemos até uma discussão porque ela queria que eu usasse uma roupa lá que eu não estou acostumada usar. Mas para não ver ela chateada acabei vestindo.

*ROUPA MAELE*

O jantar foi maravilhoso, conversamos e demos muita risada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O jantar foi maravilhoso, conversamos e demos muita risada. Meu irmão contou que seu amigo mora em uma casa linda de dois andares e que tem uma irmã da minha idade e descobriu que ela vai estudar na mesma sala que eu, não sei se eu contei mas meu irmão é um amo mais velho que eu. Enfim, Miguel disse que ela irá me esperar na entrada da escola com o irmão dela, e é para eu ser amigável (como se eu não pudesse ser, sou um amor).

Agora eu estou aqui no meu quarto tirando meu brinco de argola, tirando meus sapatos e o pouco de maquiagem que tinha colocado. As vezes eu gosto de me olhar no espelho e ver como eu fico assim tão arrumada, mas eu amo meu moletom e meus tênis, me sinto muito melhor e não me preocupo com os olhares das outras pessoas sobre mim. Gosto de vestido, amo, mas prefiro meu querido moletom. Fui até a sacada para olhar a lua, e lá estava ela maior que nos outros dias e mais brilhante, sinto que amanhã ela não irá aparecer, não é uma sensação é mais para intuição. Me sentei na cadeira para admirar ainda mais a lua, mas olhei para o balanço e tinha um, um livro?? Fui até lá me perguntando se eu havia esquecido o meu livro no outro dia o que seria impossível, me sentei no balanço olhando o livro que parecia mais um diário, ele estava trancado olhei em volta procurando uma chave ou algo que poderia abri-lo, mas não achei. Se esse diário apareceu do nada, então não seria nada estranho se a chave estivesse aqui também.

Fiquei no balanço por mais alguns minutos, só que aí ouvi um barulho, como no outro dia, só que dessa vez, fui até onde estava o barulho em busca do que poderia estar atrás da árvore. Não tinha nada, aí o barulho se fez do lado contrário de onde eu estava, fui até lá e nada também (esse negócio de pega - pega e não pega nada tá ficando assustador). Então ouvi algo sair de trás das árvores e um miado, sai de lá e vi em cima do meu balanço um gato preto, ele é tão lindo o pelo é macio e brilhante bem sedoso.

- Oi lindinho, você tá perdido - falo com o gato com voz fina, e como se o gato pudesse me responder - Será que você tem dono - O gato parece ter me entendido ele miou e depois ronronou - Ok acho que você gostou mesmo de mim não é meninão, vem vou mostrar você para minha mãe - falei e me levantei para ir até minha mãe que estava no quarto de limpeza pegando as roupas que eu tinha colocado pra lavar e estendendo.

- Mamiiiiisssss - chamo pela minha mãe.

- O que foi... - Ela começa a falar e para quando vê o gatinho - aí que lindo filha - ela diz largando as roupas para escanteio e pegando o gatinho de minhas mãos.

- Não vai roubar ele de mim viu senhorita- Digo a minha mãe que estava toda boba.

- Será que você tem dono lindinho - minha mãe fala com o gato que responde com um miado - Nossa será que ele me entendeu.

- Então, foi o que eu me perguntei. Mas creio que não, desde ontem ele estava por trás das árvores - digo a minha mãe que para de fazer carinho no gato ficando completamente estranha.

- Atrás das árvores- Ela pergunto e eu faço que sim com a cabeça - pegue ele querida, creio que ele não tem dono mesmo. Quer ficar com ele?? - ela me pergunta.

- O que a senhora tem? - Pergunto pegando o gatinho.

- Nada filha, apenas sono. Não se preocupe. Pode ficar com ele se quiser, e escolha um nome a ele - ela diz fazendo um último carinho no gato.

Fui até o quarto do meu irmão ele está jogando.

- Olha Miguel - falo mostrando o gato.

- Não me atrapalha Maele - Ele diz sem nem olhar para mim.

Ahh não vai me dar atenção não é, fui e desliguei o computador dele direto da fonte.

- O que?? Como assim - ele fala sem entender nada - Coloca isso de novo na tomada Maele - ele fala quando vê eu com o cabo nas mãos.

- Não vou não, agora pode falar comigo. Quando eu terminar de falar deixo você jogar de novo, caso contrário te atormento a noite toda - digo calmamente sentando na cama dele passando as mãos no gato.

- Credo garota, fiquei com medo agora - ele fala com os olhos arregalados - Que gato lindo de quem é??

- Ele é meu - digo sorrindo.

- A mãe deixou você ter ele??

- Acabou de deixar e vim logo te contar - digo bem animada.

- E qual o nome dele??

- Ainda não sei, mas vou escolher já já. Pode voltar a jogar - digo me levantando para sair.

- Talvez não, acho que vou ler para dormir. E quando escolher o nome dele me fala tá.

- Pode deixar - digo saindo.

Coloquei o gato no chão e fui preparar uma caminha para ele, peguei umas almofadas antigas minhas que estavam no armário. Ajeitei bem e coloquei em um canto do quarto perto da janela, pelo jeito o gato gostou por quê ele ronronou novamente e começou a observar a lua como eu. Pelo jeito vamos nos dar muito bem, melhor do que eu imaginava. Tinha até me esquecido daquele diário, mas ele estava comigo sentei na minha cama para tentar abrir mas não consigo de maneira nenhuma. Talvez amanhã eu consiga abrir.

----------###-----------------------------###----------
AÍ O QUE ESTÃO ACHANDO.. COMENTEM MUITO E CURTEM.

COMO SERÁ QUE VAI SER O NOME DO GATINHO??

BEIJOS 😘

A Menina e a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora