A personalidade de Draco Malfoy não condizia com sua aparência. Quem o visse com suas mechas esverdeadas em contraste com o cabelo loiro, saias e meias 7/8, acreditaria que ele era extremamente adorável. Bem, estaria redondamente enganado.
Harry era balconista em uma cafeteria pequena dentro de uma livraria. Apesar de ser apenas um bico temporário para aumentar a renda em casa, ele adorava seu trabalho. Sorrir para pessoas das mais diferentes personalidades e estilos, preparar as bebidas que tanto gostava e servir seus clientes com a devida atenção. Ah, e claro, observar aqueles olhos tempestuosos em meio ao rosto angelical de um certo loiro.
Harry não sabia seu nome, mas ele sempre estava ali. Lia livros de horror e suspense, o que deixava o moreno intrigado... e interessado.
Draco nunca pedia nada. Apenas se sentava em uma das confortáveis poltronas e lia por horas a fio. E Harry o observava.Um dia, o loiro pediu um café. Coado. Forte. Sem açúcar. E Potter sorriu.
Draco o analisou de cima a baixo, ou pelo menos o que podia ver por detrás do balcão. Ele usava uma camisa social branca, amarrotada, com os primeiros botões abertos e um avental preto com detalhes em vermelho: o uniforme da loja. Uma plaquinha em seu peito reluzia com seu nome. Harry. Em seu rosto, olhos verdes, brilhantes e alegres, atrás de óculos redondos e remendados. Seus cabelos eram bagunçados, mas isso o deixava charmoso. E, bem, tinha uma cicatriz. Uma linha fina na testa, mas que chamava um pouco de atenção.
"Desleixado", constatou.O Malfoy estava sempre alinhado. O cabelo, que batia nos ombros, estava sempre brilhante e impecável. Aparentava ser sedoso. Harry imaginava como seria passar as mãos por entre seus fios.
A saia de pregas, da mesma cor das mechas coloridas em seu cabelo, estava perfeitamente passada e combinava com o suéter acinzentado e, de certa forma, brilhante, que usava. Em seus pés, tênis brancos. Limpos, impecáveis, como se tivessem acabado de sair da loja. Mera impressão, já que estava sempre com eles. Draco não usava pulseiras. Não usava colares. Não usava brincos. Apenas um anel com uma pequena serpente desenhada, na mão direita.
Ele olhou para o balconista com a sobrancelha erguida. Olhos verdes o encaravam, curiosos.
— Perdeu alguma coisa? — perguntou com um sorriso presunçoso, fazendo o moreno corar.
— Desculpe, eu só... Desculpe. Um café, certo?
O loiro revirou os olhos, impaciente. Odiava isso.
— Sim, só isso — resmungou, cruzando os braços. A cena era no mínimo engraçada. Ele batia o pé ritmadamente, como se estivesse com pressa. Sua postura rígida era ameaçadora, apesar de suas roupas serem absolutamente adoráveis. E Harry adorava isso.
Café coado não era muito pedido por ser um pouco mais caro, então teve que ser passado na hora. O cheiro fazia parecer que os grãos estavam sendo torrados naquele momento. Era agradável. Draco inspirou fundo, se concentrando no perfume que tanto apreciava, formando um pequeno sorriso.
— Aqui está, hã... — Harry franziu as sobrancelhas. — Desculpe, mas por qual pronome devo te chamar?
Por um milésimo de segundo, a expressão do cliente mudou para uma de surpresa, logo voltando à estase. Ninguém nunca lhe perguntava aquilo.
— Masculino.
O de olhos verdes sorriu, mostrando suas covinhas. Empurrou os óculos que estavam escorregando com o indicador, acabando por mostrar mais uma cicatriz, desta vez em sua mão.
— Então aqui está, moço.
— Hm.
Draco tomou a xícara em suas mãos e bebeu seu conteúdo em um gole, deixando Harry surpreso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee Shop • Drarry
Fanfiction"Um dia, o loiro pediu um café. Coado. Forte. Sem açúcar. E Potter sorriu." drarry¡au avisos de gatilho: » insinuação à homofobia; » insinuação à violência; » insinuação à tentativa de estupro. draco crossdresser. fluffy. +14.