Todos tem alguém especial que sentimos a necessidade de ajudar, estar ali pra quando a pessoa precisar, nos momentos bons e ruins, ser a pessoa que alguem vai procurar na trovoada e para ver o arco íris depois de tanta tempestade, mas eu posso dizer que nunca fui essa pessoa, talvez por escolhas minhas, não sei em certo quando eu fiquei assim, para não mentir, já tive sim alguém que eu achava que era o porto seguro, e talvez eu realmente era, porém acabamos nos afastando por erros meus, e depois dela não achei ninguém que me via como a sua pessoa especial. Após tal situação passei a me dedicar a ser um guarda-chuva, e acho que você está se perguntando "por quê guarda-chuva?", e a resposta é simples, sirvo apenas para os momentos de chuva, e depois me guardam quando tudo passa e só usam na próxima tempestade, não acho essa minha decisão ruim, ate porque eu criei regras para um estilo de vida saudável.
Regras de uma vida inútil e saudável
1. Ajude pessoas sem esperar agradecimento
2. Jamais cobre de alguém que ela te ache especial
3. Esteja sempre preparada para a trovoada
4. Esqueça um pouco seus problemas enquanto ajuda alguém
5. Não peça ajuda
6. Não se magoe caso alguém fale sobre outra pessoa para você
7. Deixe a pessoa falar o que quiser
8. Não palpite nas decisões
9. Mostre que você esta ali para sempre que a pessoa precisar
E ultima e a mais importante de todas, jamais quebre essa regra
10. Jamais, em hipótese alguma, deixe a pessoa te convencer que você é especial. Não se sinta especial, até porque você é uma inútil.
Vocês não tem noção de como minha vida mudou depois que fiz essas regras, agora quase nada me abala porque parei de esperar que as pessoas façam por mim o que eu faço por elas, porque quando eu esperava eu só me ferrava, só um adento, eu tenho depressão e já tentei muitas vezes suicídio por esperar demais das pessoas, foi um motivo fortíssimo para eu tomar a decisão desse estilo de vida inútil.
Mas deixando claro, eu não recomendo isso pra ninguém, isso me faz bem, porém, faz mal para muita gente se sentir como eu me sinto, se sentir inútil não é legal. Façam o que eu digo mas não façam o que eu faço.
Eu vivi muito tempo nesse estilo, isso nunca me afetou, nunca senti falta de me sentir especial para alguém, consciência limpa e em paz, ate quando eu estava namorando eu vivia assim, sem esperar nada dele, e eu era feliz.
Vivi assim por muito tempo, porém, tudo tem um fim, não é mesmo? Lembra da pessoa que eu falei no começo? Então, um certo dia eu lembrei dele, eu estava prestes a cometer suicídio e olhei para o céu antes de pular daquela imensa ponte e vi uma estrela enorme brilhando, parecia que era pra mim, e logo lembrei dele. Tínhamos uma fic sobre destino, era algo do tipo "vamos seguir essa linha da vida juntos, e se por acaso nossas linhas se separarem, me prometa me encontrar no final" "sempre que estiver mal, vamos olhar para a estrela mais brilhante e lembrar um do outro, você por mim e eu por você".
Então assim que vi aquela estrela desisti do que eu estava fazendo, porque, sei la ne, acho que se ele soubesse que eu morri iria acabar desolado. Ate para cometer suicídio sou uma inútil.
Após umas semanas resolvi adicionar ele no facebook, ele acabou aceitando, porem adicionei só para desencargo, para saber se ele está bem, sei as poucas e boas que ele passou, então assim que me certifiquei acabei parando de focar nisso. Um dia resolvi comentar numa foto dele uma piada interna nossa, e para minha surpresa ele respondeu então acabei chamando ele no direct e voltamos a conversar, e foi uma coisa muito legal, ele estava bem, e mantivemos conversa, basicamente todos os dias, mas a maioria das conversas aconteciam a noite, as vezes jogávamos em ligação, para a distração de ambos.
Ate que um dia eu percebi alguma diferença nas nossas chamadas, ele não estava bem, então fui logo exercer meu papel de guarda-chuva, ele estava meio com o pé atras de falar o que estava acontecendo, ate que de tanto eu insistir ele desabafou, eram problemas muito ruins, e eu estava fazendo de tudo para mostrar a ele que ele é maior que aqueles problemas -mal sabia eu que eu estava prestes a quebrar a última regra.
Conversa vai e conversa bem, talvez eu tenha conseguido acalmar a situação e deixei bem claro para ele que eu estaria ali para qualquer momento, sempre disponível para ele, e como todas as pessoas que eu já ajudei, ele disse que eu era incrível, que eu ajudei ele e etc., mas ele me disse no final "Obrigada por existir, fadinha". Mas porquê? O que foi aquilo que eu senti? Por quê eu soltei um sorriso quando ele disse isso? O que são essas coisas que estou sentindo, esse frio na barriga?
E foi ai que eu percebi, eu quebrei a última regra, a inquebrável regra de não se sentir especial, foi ali que eu desabei, eu não podia quebrar logo aquela regra, ela era quem me impedia de me machucar novamente por alguém, mil e um pensamentos na cabeça, eu me senti especial, mas e se eu não fosse? Se aquilo fosse apenas uma ilusão da minha cabeça? Será que aquilo seria reparável?
Então ele comentou sobre nossa fic, sobre a estrela, sobre o último vídeo que eu mandei para ele antes de voltarmos a nos falar há pouco tempo atras. Era um vídeo de despedida, ele disse que viu uma semana antes de eu chamar ele, e pensou que poderia ter me perdido, que olhou para o céu e não viu a estrela, ficou com medo de ter me perdido... E foi ai que eu senti, de novo, eu era especial para alguém, quebrei a regra essencial, e foi por ele. Foi ele, é ele e sempre vai ser ele, nunca enxerguei isso, mas a minha pessoa especial estava ali, o motivo de eu desistir dos meus suicídios, foi sim por essa pessoa que eu quebrei minha regra mais importante, e não me arrependo por isso.
Não vou desistir do meu estilo de vida, mas eu sei que minha pessoa especial está ali, meu Bernard (nome interno entre nós), e não me arrependo de ser diferente com ele, meu coração grita "Eu te amo" e minha boca cala, mas tenho certeza de que não irei me magoar, não pela minha pessoa.
Eu continuo sendo inútil, um guarda-chuva, mas aprendi que ate mesmo o guarda-chuva pode te proteger do sol, e ele me mostrou que um guarda-chuva pode útil a todo momento, na trovoada e nos dias ensolarados, e eu amo a pessoa que me mostrou isso.
Isso mostra a vocês que ate a pessoa mais inútil do mundo pode achar alguém especial, eu achei a minha, e acredito que vocês também vão.
com amor, Medro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de uma inutíl
Non-FictionUma reflexão sobre si mesmo e sobre seus arredores, mostrando um pouco sobre o amor, sobre a importancia de alguem, alguem especial.