You smell just like vanilla, you taste like buttercream

896 95 40
                                    

Oi gente, aqui estou eu denovo com uma história baseada em um tik tok. Espero que gostem tanto quanto eu gostei de escrever

Os Marotos sempre foram conhecidos por suas pegadinhas e travessuras elaboradas, as vezes eles passavam semanas planejando a mesma travessura, para dar errado, na medida certa. Dessa vez Sirius e James estavam trabalhando em uma poção, uma poção da verdade, ela era de um nível avançado para garotos da idade deles, mas eles adoravam um desafio, tanto que até Remus Lupin estava nesse plano, que ele não via como poderia dar certo.

O plano era para ajudar James Potter, aparentemente alguém tinha azarado Snape na última semana, e foi tão forte que ele teve que passar alguns dias com pomfrey. Lily Evans, atual namorada de James Potter, tinha plena certeza que quem tinha azarado o ex amigo tinha tido Potter, e estava há dias sem conversar com o de óculos. James já tinha dito várias vezes que não tinha sido ele, mas o álibi não era muito bom, visto que não tinha nenhum Maroto com ele na hora em que supostamente tinha acontecido o ato, e devido ao histórico não muito bom de James com Severus, todas as suspeitas caiam sobre Potter, que estava desesperado tentando provar sua inocência para a namorada.

Isso os levava até o atual momento, onde os quatro se encontravam na sala de poções de slughorn, Sirius sempre sabia como bajular o professor e conseguir emprestada a sala dele, com a desculpa de precisar treinar poções, mexendo a poção incolor e completamente inodora no caldeirão de cobre de James, o único problema era que eles não tinham como saber se a poção deu certo ou não, visto que perguntar para o professor renderia bem mais que alguns pontos perdidos e uma detenção, sendo aquela uma poção extremamente perigosa que não deveria ser feita por alunos do quinto ano, príncipalmente fora do horário de aula.

- Como vamos saber se deu certo?- Peter perguntou olhando para o caldeirão com desconfiança e apreensão.

- Eu acho que um de nós tem que provar- James disse mexendo a quantidade de vezes que estava escrito no livro, sua fala chamou a atenção do resto dos Marotos que olharam o amigo como se ele tivesse enfeitiçado - Vamos lá gente, vocês tem uma ideia melhor?

O silêncio que se prosseguiu foi a resposta para a pergunta de Potter, mas obviamente nenhum deles queria provar uma poção tão perigosa quanto aquela, mesmo estando entre amigos, todos tem segredos.

Quando Peter sugeriu que quem tinha que provar a poção era James, uma discussão se iniciou, Remus somente observava seus amigos discutirem sobre a maldita poção e quem iria toma-la, ele estava pensando em se oferecer, afinal de contas seu maior segredo já foi revelado para seus amigos no terceiro ano, o que acarretou em todos se transformando em animagos. Até que, quando iria falar que poderia tomar a poção tranquilamente, seus olhos caíram em Sirius e ele instantâneamente se retraiu, o outro não estava prestando atenção no maior naquele momento concentrado demais na discussão com os outros 2 Marotos. Remus gostava de Sirius, não sabia desde quando, possivelmente desde que viu ele no dormitório da grifinória pela primeira vez, Black era apaixonante de várias formas diferentes, seus encantos eram famosos por deixarem várias pessoas caídas por ele e Remus foi uma dessas pessoas. Mas não era só o fato de Sirius ser lindo e apaixonante, suas qualidades iam bem além das físicas, e Remus poderia passar horas citando tudo que gostava em Sirius, mas foi despertado de seus pensamentos por um grito agudo de Peter que continuava discutindo com James, fazendo Sirius gargalhar alto.

Cansado de toda essa discussão Remus pegou um frasco vazio e encheu com a poção pronta.

- Moony o que você tá fazendo?- Sirius perguntou olhando para ele surpreso junto com os outros dois garotos.

- Eu tenho uma ideia, eu vou cortar 3 tiras de papel de tamanhos iguais e uma menor, quem tirar a menor vai ter que tomar a poção - respondeu se virando para a mesa onde estava seus pergaminhos e rasgando a parte de baixo de um antigo, cortou os papéis e os segurou de forma a parecerem todos iguais.

Veritaserum - WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora