Capítulo III - Cartas e sorriso de amor

71 3 4
                                    

- Creio que não será necessário lhe lembrar que você está comprometida.

Arya interrompeu o caminho da taça até a boca, e olhou para Sansa. Era a manhã do dia seguinte a chegada da comitiva de Gendry, e a irmã encontra-se mais carrancuda que o normal enquanto realizam o dejejum em companhia de Lorde Varys.

- Não se faça de tola – continuou a ruiva, que mal havia tocada na comida – me olha como se estivesse confusa, mas sabe sobre o que me refiro. Há coisas que é impossível disfarçar... até para uma mulher sem rosto.

Arya pousou a taça de volta à mesa e arrumou-se na cadeira.

- Creio que não será necessário lhe lembrar que este é, acima de tudo, um acordo político encorajado por uma guerra – começou ela – e que pouco nos importa qual relações mantemos desde que as promessas sejam cumpridas. Pediram um casamento e terão um casamento. O que você quer? Que eu use um véu para evitar contato com outros homens? Que eu use um celibato para proteger a inocência que não mais existe?

- Arya, pelos deuses – Sansa voltou-se para a irmã com impaciência, mas disposta a ser entendida – casamentos por acordos políticos vão muito além do que apenas uma cerimônia. Estamos em meio a uma guerra e Lorde Lionel Hightower é um aliado que precisamos manter.

- Sansa, mas onde eu estou falhando?

- O que sua irmã quer lhe dizer – disse Varys, fazendo com as duas Stark o olhassem – é que Lorde Hightower poderá mudar de ideia caso acredite que sua preciosa noiva possa ter interesse em outro homem... 

Arya tentou se pronunciar, mas Varys impediu.

- Cartas na mesa, minha querida – continuou o eunuco – não sejamos tolos em fingir que muitas pessoas não sabem sobre seu breve romance com Lorde Gendry Baratheon. As estradas, árvores e terrenos de Westeros tem olhos, ouvidos e boca. Um ponto fora da curva, um gesto questionável e isso cairá no colo de Cersei Lannister.

- E ela usará isso para criar intrigas entre nós e Lorde Hightower – completou Sansa, visivelmente grata a explicação de Varys – compreende isso?

Arya suspirou e olhou para frente, pois precisava desviar sua atenção por alguns segundos. Não era tola, e sabia que um Lorde da importância de Lionel jamais permitiria ser feito de chacota em Westeros: a noiva cavalgando lado a lado com um antigo amante com a possibilidade de noites de amor. Ponderou por mais alguns segundos, pensando em como a notícia de que ela e Gendry estariam juntos em jornada poderia afetar os acordos com a Campina. Felizmente, Lorde Varys, como sempre, estava à frente.

- Como irão partir para a Campina, obviamente será sensato informar Lorde Hightower sobre essa missão. Ele não poderá colaborar com seus homens, pois isso chamaria muita atenção. Mas ele será essencial em criar situações que despistem a atenção dos Lannisters e aliados – Lorde Varys fez uma pausa, antes de voltar-se para Arya – a notícia de que você irá se casar com ele logo se espalhará, e podemos usar isso a nosso favor. Sugiro que você vá de encontro a Lorde Lionel com uma desculpa de formalizar o compromisso. Isso fará com que diminuam as desconfianças sobre sua presença na Campina. Uma vez lá, ficará mais fácil partir para a missão em busca dos lunáticos.

Arya não estava mais com fome, então decidiu deixar Sansa e Varys com seus acordos e cartas a serem enviadas para a campina. Arya deveria partir para o encontro de Lorde Lionel e participar de uma cerimônia de formalização do acordo. Ouviu algo sobre vestidos e uma dança e aquilo foi demais.

Seguiu até os aposentos de Gendry. Passara a noite acordada pensando no que diria. Considerava-se preparada para ouvir gritos, lamentos, ofensas, e até mesmo o silêncio e a indiferença. Mas precisava vê-lo antes de partirem em missão, precisava dizer algo. Após duas breves batidas na porta, o bastardo Gavin atendeu-lhe, com uma expressão visivelmente surpresa. Atrás dele, Gendry virou-se com um mapa em mãos, formando uma carranca que quase desencorajou Arya.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 08, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Who had loved her the mostWhere stories live. Discover now