07 de setembro de 2023 - 13:59 PM
Os dias passaram, entre refeições e momentos aconchegantes, Michael estava se soltando e cada vez mais familiarizado com Kay e Ayslan, enquanto que os dois foram cativados pela esperteza, alegria e infantilidade de Michael.
Mas, infelizmente, tudo que é bom não dura muito.
Agora em três, os suprimentos que antes duravam semanas para Kay sozinho, estavam se acabando após cerca de 10 dias. Os dias de paz acabaram e eles precisavam voltar ao modo de sobrevivência.
Encontrando um capacete de futebol americano em um dos quartos, Kay fez Michael o usar, e entregou um canivete para o garoto, que aprendeu a estocar e cortar os pontos vitais com a tutela de Kay. A sua aparência geral era meio cômica, o capacete grande demais ficava folgado e torto na cabecinha de Michael, vestido com uma camisa camuflada do exército que o garoto havia ganho dos pais e um short branco na altura dos joelhos, junto com o tênis de corrida.
"Essa é sua roupa de super herói, gostou?" Lutando para conter o riso, Kay fez uma voz que não soava nada confiável.
"Porra nenhuma, eu tô ridículo, olha isso!" Rebateu o garoto fazendo beicinho.
"Melhor ridículo e protegido, do que ser legal e ter sua cabeça arrancada por seu tiozão aqui."
Sem ter como refutar, o garoto conteve a resposta que estava na ponta da língua.
Ayslan riu do diálogo muito "maduro'' entre os dois e pegou uma mochila que continha os suprimentos restantes, bem como itens de necessidades básicas e remédios encontrados por todos os APs do sexto andar. Em suas mãos carregava uma lanterna e a faca amolada por Kay, ele examinou Kay com o canto dos olhos, que usava seu moletom e calça jogger, calçado pelo tênis de corrida e armado com o espeto de churrasco e a outra faca.
"Ok, atenção vocês, nós estamos prestes a deixar essa zona segura, e muito provavelmente todos enfrentaremos lutas, alguém pode morrer, ou talvez nada aconteça, e não encontraremos nenhum zumbi, o que é impossível, então não fixe suas esperanças na habilidade do Michael. O radar não é onipotente, e se algum zumbi conseguir se ocultar mesmo dentro do alcance? Se dermos sorte conseguiremos chegar ao primeiro andar e tomar os suprimentos do prédio antes de deixarmos essa área."
Tendo previsto que sairiam em breve e com planos na cabeça, Kay fez Michael usar o radar 2 vezes por dia, para entender o alcance, ele realizou experimentos, e tentou sair da faixa de detecção, depois ele contou os passos até o garoto, aparentemente são cerca de 15 metros. Descendo até o quarto andar eles não encontraram nenhum zumbi dentro do alcance, e esperavam poder deixar o local sem lutas, mas Kay não era otimista, havia todo tipo de coisas estranhas e se algum infectado conseguisse se camuflar? Sua regra e crença pessoal é, se algo ruim pode acontecer, então vai acontecer.
Portanto nos últimos dias, além de matar o rato com a ajuda de Michael, eles tinham estabelecido 3 andares seguros, sexto, quinto e quarto, e estavam prontos para deixar o apartamento, eles veriam como está a situação fora daqui e com sorte, talvez a polícia ou os bombeiros teriam estabelecido uma base de sobrevivência. Se juntar à uma força era bem melhor do que ficar sozinho, pois eles teriam um local definitivamente seguro e mais força de trabalho.
Abrindo a porta, os três deixaram seu lar temporário, Michael o único morador original do prédio olhou para trás, para onde estava seu AP, ele desviou os olhos com resolução e encontrou o olhar de Kay e Ayslan para ele. Sorrindo ele falou "Vamos lá."
Ayslan alcançou a mão de Michael e o último fez o que havia treinado ultimamente, ativar o radar em movimento, fechando os olhos ele se concentrou, no mundo cinza a poeira escura como a noite espiralando em todo o andar parecia pintar o mundo morto com uma atmosfera bonita, como encontrar a beleza no fim da vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
3 Maneiras de Sobreviver em Um Apocalipse Coronado
Science FictionO Brasil experimentou o que foi chamado de super onda, e muita gente pegou o vírus, embora a quantidade de mortos não tenha aumentado tanto em comparação com o que já era, manteve-se estável em 1000 mortos diários, até que após 3 anos do início da p...