cɑpítulo dois

22 3 29
                                    

A lista era muito grande. Tem muita gente morta no mundo. E enquanto Joshua continuava a ladainha, lendo a relação em uma folha de papel porque era muito comprida para ser decorada, fiquei de olhos fechados, tentando elevar os pensamentos em oração,mas a maior parte do tempo imaginava meu nome ocuparia um lugarzinho ali, na quelas lista das pessoas que já foram para sua casa diante de deus, quando ninguém mais está prestando atenção. Quando Joshua acabou,entoamos juntos naquele mantra idiota -VIVENDO O MELHOR DA NOSSA VIDA HOJE-e foi o fim da reunião.O Jeon Jungkook empurrou o corpo para fora da cadeira e caminhou na minha direçao. O andar dele era tão cafajeste quanto o sorriso. Ele parou na minha frente, mas manteve uma certa distância para eu poder olhá-lo nos olhos sem ter de esticar o pescoço.

-qual é o seu nome?-ele perguntou
-Jimin
-Não o nome completo.
-Ahn,Park Jimin.
Ele ia dizendo alguma coisa quando Lee se aproximou.
-só um instante-falou, levantando um dedo, e virou-se para o Lee.-Isso foi pior do que você tinha dito, na verdade.
-Eu disse que era um tédio.
-Por que você se da o trabalho de vir aqui?
-Sei lá meio que ajuda...?

O Jeon inclinou o corpo achando que assim eu não conseguiria ouvi-lo.
-Ele vem sempre? -Não deu para escutar o comentário do Lee, mas o Jeon respondeu: - Quer saber? - Ele pegou o Lee pelos ombros e deu meio passo para trás. -Conte á jimin sobre a ida ao médico.O Lee apoiou uma das mãos na mesa de biscoito e virou o olho enorme para mim.
-Tá,é que eu fui ao médico hoje de manhã e estava falando para o meu cirurgião que preferiria ser surdo a ser cego. E ele disse:"Não é assim que as coisas funcionam." Ai eu falei, tipo:"É eu sei que não é assim;só estou dizendo que preferiria ser surdo a ser cego se pudesse escolher, mas sei que não posso." E Ele: "Bem, a boa notícia é que você não vai ficar surdo." E disse: "Obrigado por esclarecer que meu câncer no olho não vai me deixar surdo. É muita sorte minha ter um gênio como você me operando."
-Ele é mesmo um gênio -falei.-vou tentar arrumar um câncer qualquer no olho para poder conhece esse cara.

-Boa sorte.Então, tá.ja vou indo. A naeun esta me esperando. Preciso olhar bastante para ela enquanto posso.
-counterinsurgence amanhã? -o Jeon perguntou.
-com certeza. - O Lee deu meia volta e subiu as escadas correndo, pulando os degraus de dois em dois.
Jeon se virou para mim:

-Literalmente.
-Literalmente? -perguntei
-Estamos literalmente no coração de Jesus... Achei que estivéssemos no porão de uma igreja, mas estamos literalmente no coração de Jesus.
-Alguém deveria contar isso a jesus-falei.- Quer dizer, deve ser perigoso ficar guardando crianças com câncer no coração.
-Eu mesmo poderia contar- Jeon falou-, mas, para minha infelicidade, estou literalmente enterrado no coração dele, então ele não vai conseguir me ouvir.
Eu ri. O Jeon balançou a cabeça,me olhando.
-oque foi? -perguntei
-Nada-ele respondeu
-Por que você está olhando para mim desse jeito?
Ele deu um sorrisinho
-Porque você é bonito. E eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar aos prazeres mais simples da existência humana. -um silêncio constrangedor se seguiu. Mas Jeon quebrou o gelo. - Quer dizer, principalmente por que, como você deliciosamente observou, tudo isso vai acabar em total esquecimento, e tal...

Eu meio que engasguei,ou suspirei, ou soltei o ar de um jeito que pareceu quase uma tosse, e disse:
-Eu não sou boni...
-Você é tipo uma Natalie Portman milenar. Tipo a Natalie Portman em v de vingança.
-Não vi esse filme. -falei
-sério? -ele perguntou. -garota linda, de cabelo curto, rejeita a autoridade e não consegue resistir a um cara que ela sabe que vai ser um problema. É sua autobiografia, pelo menos até aqui, pelo que posso ver.

Cada sílaba que saia da boca dele flertava comigo. O.K., ele meio que me deixava excitado -pelo menos não, tipo, na vida real.
Uma menina passou por nós.
-Eai,Alisa. Tudo bem? -ele perguntou.

Photography •pjm+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora