Instrumentos Mágicos

219 11 6
                                    

• Instrumentos mágicos

❧ Na bruxaria, além de usarmos nossa magia interior também usamos a magia da natureza. Além disso nós podemos ter o apoio de alguns instrumentos que, à primeira vista parecem comuns, mas são impregnados de energia que nos ajudam a potencializar os feitiços e rituais, por isso esses instrumentos são chamados de mágicos. 
❧ Não é obrigatório que o praticante de magia utilize todos os instrumentos mágicos, mas é importante conhecer o simbolismo deles e saber que a energia deles sempre ajuda a praticar magia.
Esses instrumentos podem ser naturais como os cristais e as  ervas, ou podem ser ferramentas comuns, confeccionadas e consagradas para ter um poder específico.


✧ C a l d e i r ã o ✧ 
❧ O caldeirão é um símbolo muito tradicional da bruxaria, e está relacionado a origem da vida, em outras palavras, ele é o útero da grande mãe. 

❧ No altar o caldeirão é usado para representar o elemento água, já que também representa a vida. Por esses motivos o caldeirão é usado para criar e transformar pois com ele as bruxas queimam pedidos e fazem poções. Ele também pode ser utilizado para preparar comidas mágicas, mas, nesse caso precisa ser reservado somente para essa função. Por isso é muito comum entre os praticantes da bruxaria mais de um caldeirão.  O mais comum é o de ferro, porém também e possível usar os caldeirões de barro.

✧ V a s s o u r a  ✧ 
❧ A vassoura é o instrumento mais conhecido da bruxaria. Todos nós crescemos vendo aquele estereótipo da bruxa voando em uma vassoura. Porém, a vassoura da bruxa não tem a função de fazer voar, e sim de purificar o ambiente, Assim como nós também fazemos uma limpeza em nossa casa com a vassoura comum, a vassoura de bruxa faz a limpeza  energética pro ritual e purifica nosso lar. Para isso é necessário varrer o ar sem tocar a vassoura  no chão e mentalizar a purificação da casa, expulsando as energias negativas em direção à saída.

❧ A vassoura também é usada para proteger de energias negativas.  Nos rituais ela é posicionada na entrada do círculo mágico para purificar quem entra e impedir que energias ruins invadam o espaço. 

❧ Outra maneira de se proteger é posicionar a vassoura embaixo da cama para proteger quem dorme e ajudar na viagem astral.

❧ Ela também pode ser usada em feitiços de fertilidade, vendo que o cabo representa o masculino e a piaçava representa o feminino. Por isso, as bruxas do campo montavam em suas vassouras e pulavam para incentivar as plantações a crescerem mais.

✧ V a r i n h a   M á g i c a ✧ 
❧ A varinha é usada na bruxaria para canalizar/carregar a energia em uma magia ao consagrar o objeto, ao potencializar um pedido ou abrir um círculo mágico. 

❧ Em algumas tradições da bruxaria a varinha representa o elemento fogo, em outras o elemento ar.

❧ A varinha funciona como uma extensão do corpo de quem a utiliza, contendo  a energia e ampliando o poder. Tradicionalmente feita de madeira, mas também pode ser  feita de metal. 

❧ Algumas bruxas gostam de fazer as próprias varinhas para que o objeto tenha sua energia desde o corte até a consagração. É muito comum escolherem a árvore onde será retirado o galho, considerando o simbolismo daquela planta. 

❧ A macieira, por exemplo, é uma árvore com a energia de sabedoria, a limeira tem energia de cura. Essas energias podem servir para definir o propósito da varinha, já que uma pessoa pode ter várias varinhas e usar cada uma para uma finalidade. 

❧ Outra maneira de definir a energia de sua varinha é colocando um cristal na ponta. Cada cristal possui um tipo de energia e é possível aproveitá-la para concentrar mais poder na varinha. As   varinhas usadas para magia de cura podem ser feitam com um quartzo verde, para proteção, com uma obsidiana e etc...

Bruxaria para IniciantesOnde histórias criam vida. Descubra agora