"Por nossos filhos" - Zé Neto e Cristiano

189 8 7
                                    

"Não adianta ir contra o destino, de novo a vida está nos unindo"

Ponny

Há anos atrás, Anahí havia conhecido um garoto chamado Alfonso no qual mantiveram um namoro que durou 8 meses em seguida vieram a noivar. Ambos tinham certeza de que seria um amor para a vida toda, era um sentimento intenso e ardiaco, encontravam -se perdidamente apaixonados.

Pouco após o noivado, o pai de Anahí viu que a filha havia recusado uma proposta fora do país por conta de uma paixão se importância é a obrigou a morar fora para não perder essa oportunidade e por garantia foi junto para não ter o risco dela voltar por conta dele, Alfonso estava disposto a ir morar com ela no exterior, mas não tinha boas condições, e assim os dois terminaram e perderam totalmente o contato com alguns anos.

Por onde andavam após 20 anos? Como estão?

***

Na Europa, Anahí estava enlouquecendo com os preparativos para o casamento. Queria desenhar o vestido e ao mesmo tempo organizar toda a festa, mas isso não era possível, afinal o matrimônio era de sua filha, quem deveria organizar era ela.

— Manuela, quando eles virão? - Grita de seu escritório.

O noivo de sua filha morava na cidade do México junto aos pais, se conheceram durante o colegial no qual ele fez intercâmbio no colégio da filha.

Henrique tinha um rostinho familiar para a sogra, porém não conseguia se recordar muito bem a quem aquele rosto pertencia.

— Henrique me disse que já estão a caminho. – responde do andar de baixo.

— O que???? – Grita esteticamente enquanto da um pulo da cadeira.

O casamento da filha seria em uma três dias. Anahí estava enlouquecendo com tantos acontecimentos, seu marido teve uma viagem a negócios a poucos dias, então seria ela quem buscaria o genro com os pais.

— Mãe, – entra no escritório após se assustar com o grito. – estou te falando disso a dias.

— Manuela, como você pode fazer isso comigo? – lançou-se sobre a cadeira deitou a cabeça pra trás em ato dramático. – vou envelhecer dez anos com esses seus preparativos, meu cabelo já está ficando branco, não vê?

— Devo lembrar que quem vai se casar sou eu, Giovanna. – cruza os braços olhando a mãe.

— Que horas seu noivo chega?

— Em três hoje já está no aeroporto.

— Ok, – respira fundo. – Buscaremos seu noivo em algumas horas, aí eu chego em casa e término o seu vestido. Certo?

— Tudo bem, vou me arrumar.

— Vou no centro buscar alguns detalhes e quando chegar já sairemos, lembra ele de trazer as alianças.

— Está tudo sub controle, senhora.

— Senhora? – pergunta incrédula enquanto se olha no espelho e a filha ri.

– Dona, acho melhor você descansar um pouco, eu busco o Henrique.

— Tenho que comprar as coisas do seu vestido.

— Compre, eu vou ao aeroporto.

Seria uma boa ideia, Anahí precisava mesmo de umas horas de descanso.

Horas mais tarde, após alguns minutos de descanso, aproveitou para tomar um banho e se preparar para receber os convidados.

— Chegamos, senhora! – Anuncia a filha entrando no hall da casa.

30 Músicas // 30 Contos Onde histórias criam vida. Descubra agora