Depois que o Formentini foi embora, eu me troquei e fui a cozinha para falar com a minha mãe e para comer alguma coisa, eu estava faminta.
A fome não tava batendo, tava dando porradaaaa.
Eu desci a escada cantarolando uma música, e quando fui entrar na cozinha meu irmão apareceu me dando um susto.
-Caramba Eduardo! - falo colocando a mão no meu peito por conta do susto, e ele ri.
Eu não aguento mais meu irmão, se alguém estiver disposto a adotar uma criança de 10 anos, estamos aqui!
Ele foi para a sala, assistir tv e eu fui pegar algo para comer. Senti meu celular vibrando no meu bolso de trás da minha calça. Era uma mensagem de um desconhecido.
xxx: Oi, Camila né?
Camila : Oi? Sim. Quem é você?
xxx: É o Tiago, da escola. Peguei seu número no grupo da sala.
Camila: hm, tá.
Tiago: Eu só queria vir pedir desculpas por hoje mais cedo, por ter quebrado o seu celular e ter sido babaca...
Camila: Magina, sem problemas!
Tiago: Eu posso pagar uma película nova para o seu celular, qual o modelo?
Camila: Não, já falei que esta tudo bem, não precisa, juro!
Tiago: Eu insisto, a culpa foi minha. Depois da aula de amanhã você pode ir comigo até a loja?
Camila: Certo, combinado.Guardei meu celular no bolso e finalmente fui cozinhar um miojo, confesso que não tenho muitas habilidades de culinária, mas pelo menos o miojo fica bom.
Termino de almoçar e vou tomar um banho pra ir trabalhar. Eu trabalho junto com meu pai em sua lanchonete, sou responsável pelo caixa. Comecei a trabalhar logo no início desse ano, já que eu completei 16 anos.
- Oii, pai - falo assim que chego na lanchonete.
- Oii, como foi o primeiro dia de aula? - diz ele indo me abraçar.
- Ah, foi ótimo - minto, porque vamos combinar que esbarrar com alguém que quebra seu celular não é nada legal.
- Isso é uma notícia maravilhosa! Mas agora vamos parar de enrolação e bora pro trabalho! Vamos, vamos, vamos!! - fala ele batendo palmas e nós rimos.
Algumas horas depois, quando eu estava quase acabando meu expediente, as meninas que estudam lá na escola chegaram no estabelecimento.
- Oii Catarina, oii Virgínia - as cumprimento.
- Você? O que você tá fazendo aqui?? - pergunta Catarina me olhando de cima a baixo.
- Eu trabalho aqui - respondo alegremente.
Ela cochicha algo para a Virgínia e no mesmo momento começam a rir baixo.
- O que que foi, em?? Por acaso tem algum palhaço aqui?? - falo meio irritada.
- Nada não! Você não entenderia - a Virgínia fala e elas dão risada novamente.
- Vocês vão pedir alguma coisa?? - pergunto.
- Quero um sanduíche light e um copo d'água. - fala Catarina.
- Eu vou pedir o mesmo - Virgínia fala logo em seguida.
- Vão comer aqui ou é para viagem??
- Vamos comer aqui.
- Ok, já levo para vocês!
Anotei o pedido e entreguei para meu pai, que é o responsável pelo preparo das comidas, e fico observando as meninas, que não paravam de rir o tempo todo, acho que alguma delas quer trabalhar em um circo.
Depois de um tempo elas foram embora, eu ajudei meu pai a arrumar as coisas e fomos pra casa também.
Cheguei em casa e logo fui dormir, porque hoje foi um dia longo e amanhã tenho que acordar cedo.
{...}
Eu e a Olívia chegamos na escola, mas como somos duas distraídas, que perdem totalmente a noção do tempo e começam a fazer qualquer coisa no meio da rua, estamos atrasadas. Cada uma foi para sua sala correndo.
- Desculpa pelo atraso, professor - falo entrando na sala.
Ele me olhou com o canto dos olhos, parecia estar nada feliz com meu atraso.
- Continuando, sou o professor Gustavo, dou aula de matemática e odeio atrasos - fala olhando fixamente para mim na última parte.
- Melhor você tomar cuidado com esse daí - fala Tiago cochichando e rindo baixo.
- Obrigada por avisar - respondo baixo e rindo também.
A aula finalmente acabou, não aguentava mais aquele professor falando. O Tiago realmente estava certo, esse professor é meio louco, da até medo kakakak.
Quando eu saí da sala eu fui procurar a biblioteca, porque o professor pediu um livro que nos ajudaria na próxima aula. Entretanto eu não sabia onde era. Por isso perguntei a uma mulher que estava parada no fim do corredor.
- Com licença, você poderia me ajudar? - pergunto.
- Claro, meu bem! O que você precisa? - diz ela sorrindo.
- Eu preciso ir à biblioteca, mas como sou aluna nova não sei onde é, você pode me levar até lá? - pergunto envergonhada.
- Sim, vamos lá - fala ela indicando o caminho.
Chegamos na biblioteca, a qual era bem perto de onde já estávamos.
- Muito obrigada - agradeço já entrando na sala - Ah, já estava me esquecendo, qual o seu nome?
- Não tem de quê, eu me chamo Josélia mas pode me chamar de Jô - ela deu uma breve pausa - e o seu, querida?
- Camila - digo sorrindo.
Ela vai embora e eu vou em busca do meu livro. Depois disso vou para o refeitório, como meu lanche junto da Olívia e Formentini.
- O Tiago e as meninas não lancham com a gente, não? - pergunto aos dois.
- O Tiago está junto com os meninos do time, já as outras duas meninas não sei - respondeu o Formentini olhando para mim.
- Falando no Diabo, e seu carrapato... - Olívia diz olhando para alguém atrás de mim.
- Guardaram lugar para nós? - Diz Catarina se sentando entre eu e Formentini.
Passamos o intervalo conversando, depois cada um voltou para a sua sala até o fim das aulas.
Eu e a Olívia nos encontramos no portão e estávamos pegando o caminho para casa, mas ouço alguém me chamando.
- CAMILA!
Me viro e vejo o Tiago correndo em minha direção.
- Oi, o que aconteceu? - pergunto para ele.
- Nós não íamos sair agora depois da aula? - ele me pergunta parecendo confuso.
- Ah, tem razão, tinha me esquecido completamente - digo para Tiago e depois me viro pra Olívia - Amiga, eu esqueci de avisar, eu tinha combinado de ir embora com ele, depois eu te explico.
- Certo, então estou indo, te vejo depois - Responde ela me dando um abraço.
- Vamos então? - pergunta ele, eu concordo com a cabeça e saímos andando.
__________________♡♡♡________________
Oiii, desculpa pela pequena demora de 6 meses hihihi.
Prometemos que vamos começar a atualizar com mais frequência :)
O que acharam do capítulo?
{Obs.: Jô, nós te amamos♡}
{Obs.: E sabemos que você entendeu as referências hehe}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Você?
RomanceDepois de muitos anos, Camila reencontra seu melhor amigo de infância. Tantos anos sem se verem, não será fácil de reconhecê-lo. Essa obra possui duas escritoras: Eu e @juliamenegao