Lá estava eu, sentada num banco da estação ferroviária esperando por meus avós, com minha mala, sozinha. Enquanto esperava, encontrei sentada em um banco, uma linda menina sardenta, com lindos cabelos cor de fogo. Ah, como eu adorava ruivas. São lindos cabelos. Os daquela garota, eram como um colírio para os olhos. Eram ondulados, presos em duas tranças laterais. Ela tinha olhos azuis, assim como eu.
Logo que voltei a realidade, me dirigi ao seu lado. Estava pensando em como iniciar uma conversa com ela, quando ela perguntou:
- Olá, como você se chama?
- Sou Louise Laurent, é um prazer excepcional conhecê-la, senhorita...?- pergunto no intuito de saber seu nome
- Frenc. Elle Frenc.- diz Acho que conheço ela de algum lugar.
- Bem, com quem você vai ficar?- pergunto quebrando o silêncio
- Sou órfã. Vim morar com o casal Laurent. Conhece?- puxa! Eram meus avós!
- Sim! Não acabei de falar que meu sobrenome é Laurent?- digo irônica- São meus avós. Provavelmente vamos dividir um quarto.
- Tomara. Não gosto de dormir sozinha- nesse exato momento, meus avós chegam numa carruagem.
- Vovó! Vovô! Quanto tempo!- disse abraçando-os.- Serons-nous à l'école aujourd'hui?*- pergunto em francês
-Non, mais demain ils le feront.**.- diz vovô em resposta
- Essa deve ser Elle Frenc, não é mesmo?- diz vovó e a mesma assente em aprovação.
- Sim senhora Laurent. É um prazer ser recebida assim, pelos senhores.- diz Elle envergonhada.
- Ah, minha querida, não precisa ficar com vergonha, e pode me chamar só de vovó, e ele, de vovô.- diz apontando para meu avô.
Estava feliz, e ao mesmo tempo ansiosa, iria ter um quarto para dividir, uma amiga, uma irmã para quem contar os segredos mais secretos. Era incrível. Enquanto eu observava a paisagem, todos se estabeleciam em seus lugares. Era incrível como Avonlea não havia mudado.
Narrador
O ar estava perfumado com o doce aroma dos muitos pomares de macieiras, e os prados distantes estavam cobertos por uma névoa semelhante a um manto púrpura e pérola. Enquanto isso,os passarinhos cantavam como se aquele fosse o único dia de verão em todo o ano.
Durante todo o caminho, Elle e Louise foram se conhecendo, conversando e aprendendo.
Louise tentava ensinar Elle a falar francês, quando pararam em frente a uma linda casa branca aveludada, com detalhes prata e uma enorme varanda com um jardim florido, repleto de todos os tipos de flores. Era a casa que elas iriam ficar pelo resto de sua estadia.- É magnífica!- disse Elle encantada
- Está exatamente igual. Assim como me lembro.- disse Louise.
E assim, depois de pegarem sua bagagem, adentraram a casa. Assim que Elle deu o primeiro passo, não pode conter uma exclamação. Era uma casa esplendorosa. À esquerda, havia uma porta que dava para a sala, com um sofá acolchoado, e duas poltronas extremamente bonitas. Em frente ao sofá, havia uma televisão, o que surpreendeu as garotas. Não era comum alguma família possuir uma televisão, o que era considerado grande riqueza. Mais a frente, era visto a sala de jantar, e logo adiante, uma sala de visitas, com uma pequena porta no canto da parede, aonde despertou o interesse das meninas.
Depois daquela sala havia a cozinha, uma grande cozinha, com ao menos três empregados reunidos ali. Eram Anna, Belle e Angie. As três empregadas que Louise mais gostava. Depois de cumprimentá-las, seguiram mais adiante, e viram uma pequena floresta nos fundos da casa, com cavalos lindos. Louise amava cavalos, e sua preferida era Amy, a sua potrinha pônei que ela tinha desde pequena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Fairy - AWAE
FanfictionAo saber da morte de seus pais Louise Laurent se muda para Avonlea, para morar com seus avós. No entanto, ela conhece pessoas novas, faz amizades e novas aventuras