biografia

3K 56 6
                                    

       DULCE MARIA ESPINOZA SAVIÑÓN (Cidade do méxico,6 de dezembro de 1985),conhecida artisticamente como DULCE MARIA,é uma CANTORA,ESCRITORA,COMPOSITORA,ATRIZ E MODELO MEXICANA.Ficou conhecida mundialmente por fazer o papel da personagem ROBERTA PARDO na Telenovela Adolescente REBELDE em 2004,até 2006.Participou de diferentes grupos musicais,sendo um dos mais importantes RBD,com o RBD, DULCE MARIA vendeu mais de 30 milhões de álbuns ao redor do mundo  mas o grupo anunciou seu fim em 2008. Dulce partiu então para a carreira solo, assinou contrato com a gravadora Universal Music e em 2010 lançou seu primeiro álbum em solo, intitulado Extranjera. Seu mais novo trabalho é seu segundo álbum de estúdio "Sin Fronteras".

Índice

  [esconder] 

1 Biografia

2 Carreira

2.1 1990 - 2000: Infância e Início de carreira

2.2 2003 - 2004: Clase 406

2.3 2004 - 2008: RBD

2.4 2009 - 2011: Verano de Amor e Extranjera

2.5 2012: Extranjera On Tour

2.6 2013: Sin Fronteras

2.7 2014 - presente: Sin Fronteras On Tour

3 Campanhas publicitárias

4 Compositora

5 Escritora

5.1 Dulce Amargo

6 Discografia

6.1 Álbuns de estúdio

7 Filmografia

8 Turnês

9 Prêmios e indicações

10 Referências

11 Ligações externas

Biografia

Nascida na Cidade do México, capital do México, em 6 de dezembro de 1985, Dulce María Espinosa Saviñón é filha mais nova de Blanca Espinosa Saviñón e Fernando Espinosa. Dulce, que tem duas irmãs (Blanca Ireri Espinosa Saviñón, filha mais velha, e Claudia Espinosa Saviñón), é sobrinha-neta da pintora e artista plástica mexicana Frida Kahlo.5

Carreira

1990 - 2000: Infância e Início de carreira

Aos 5 anos de idade realizou seu primeiro comercial que foi um comercial de chocolate na televisão, depois de que suas irmãs, que já realizavam este tipo de campanhas, recomendaram a sua mãe levar fotos de Dulce María. Era o inicio de uma carreira infantil com mais de cem campanhas publicitárias realizadas por Dulce. Depois de um ano de centenas campanhas, realiza um casting onde é selecionada para atuar em uma novela chamada "El Vuelo del Águila", para depois ser elegida para fazer por dois anos o programa infantil Plaza Sésamo, projeto que lhe deu pela primeria vez a oportunidade de cantar profissionalmente, entrar em um estúdio de gravação e se apaixonar pela música desde muita pouca idade. Seguiu fazendo novelas e comerciais, mas se preparando com aulas de canto, bale, jazz, oficinas de atuação, hawaiano e projeção cênica, para mais tarde entrar ao grupo Kids aonde ganhou prêmios e pisou pela primeira vez em um palco. Embora Dulce María continuava seus estudos, tudo isso levou a convencer que sua verdadeira vocação era a arte.

Dado o desempenho de Dulce María no grupo Kids e seus resultados, foi chamada para fazer um teste para Jeans, aonde ficou e se uniram rapidamente com todas as integrantes e juntas viajaram a Europa para gravar o álbum "Cuarto Para las Cuatro" e Dulce María escutou pela primeira vez sua voz nas rádios, essa experiência aos 15 anos de idade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 14, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DULCE AMARGOOnde histórias criam vida. Descubra agora