Capítulo Único

685 72 25
                                    

— ... então, poderemos enviar vinte e dois iryio-nins para Suna até a segunda quinzena do mês.

Naruto falou enquanto fitava a folha em mãos e, inconscientemente, levou aos lábios a extremidade da caneta que segurava. Mordiscou lentamente a ponta enquanto passava os olhos pelas linhas que resumiam a quantidade de ninjas e suprimentos que seriam enviados a Sunagakure no programa de intercâmbio de médicos daquele semestre.

— Tudo bem para você, Gaara? — ele indagou ao não receber qualquer tipo de confirmação ou sinal de que havia sido ouvido.

— Hm. — o homem ao lado murmurou, um som quase imperceptível, vindo como um grunhido de sua garganta.

Naruto voltou os olhos lentamente para o ruivo, lábios entreabertos com a caneta ainda muito próxima. Os olhos de um verde cristalino, realçado pelo contorno negro e bem delineado que lhe era típico, fitavam-no com tamanha intensidade que deixaram o Uzumaki constrangido.

Correção: fitavam com intensidade seus lábios que antes mordiscavam a caneta.

Naruto fechou a boca lentamente e deixou a caneta baixar, mas em momento algum os olhos o deixaram. Sentiu o rubor cobrir suas bochechas involuntariamente, paralisado pela vergonha.

Abriu um grande sorriso amistoso, seu maior mecanismo de defesa em situações constrangedoras:

— O que é, Gaara?! O Shukaku comeu sua língua? — brincou enquanto mostrava todos os dentes, agitadamente bagunçando o próprio cabelo.

— Não. — Foi a resposta que recebeu e no instante seguinte o Kazekage se inclinava para a frente e trazia a cadeira de escritório mais para perto da sua. Naruto involuntariamente se reclinou um pouco para trás, incapaz de conter a expressão surpresa, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, o outro Kage já estava muito próximo. — Quando você irá para Sunagakure, Naruto? — indagou sem piscar nenhuma vez.

— Eu?

— Estou esperando sua visita há anos. — falou sem qualquer emoção. Naruto sentia como se estivesse preso ao próprio assento e observou com um misto de pânico e surpresa a mão de Gaara pousar sobre seu joelho. — Já falei que você poderá ficar nos meus aposentos. Minha cama é grande o suficiente.

Falava muito sério e tinha os olhos claros fixos nas íris azuis do Hokage, que estava imóvel e duro em sua posição. A mão subiu firme e lentamente pela perna musculosa do loiro que tensionou onde estava, apertando os braços da cadeira.

Não era, nem de longe, a primeira vez que Gaara o cortejava abertamente àquela maneira.

Desde a adolescência, o ruivo deixava clara sua atração pelo amigo jinchuuriki. Estava sempre relembrando o quão devoto era e o quanto o estimava e, nos últimos tempos, o quanto o desejava ardentemente. Talvez em sua cama em Suna, talvez ali mesmo na sala do Hokage. Qualquer hora e lugar pareciam convenientes e a mão que apertava sua perna deixava aquilo claro.

— Gaa-Gaara, e-eu... — murmurou enquanto via aflito a mão subir do joelho em direção ao meio da coxa. Gaara estava, mais uma vez, avançando o sinal, e ele era sempre muito determinado, deixando Naruto completamente aflito. — Eu—

Naquela hora, a porta se abriu com velocidade alarmante e fez com que os dois quebrassem a proximidade, o Kazekage imediatamente se colocando em posição ereta e polida novamente, Naruto permanecendo na mesma posição estúpida de antes.

Houve um breve momento de silêncio em que o tempo pareceu pausar. No vão aberto estava a figura imponente e sóbria de ninguém menos que Uchiha Sasuke.

Melodrama [SasuNaru]Onde histórias criam vida. Descubra agora