Epílogo: Hiraeth

32 1 0
                                    


As artes usadas neste livro não me pertencem. São de total direito à artista: Loputyn.

Hiraeth: A sensação de saudade de uma casa que já não existe ou nunca existiu. Um vínculo profundo e irracional sentido com uma época, lugar ou pessoa, na qual já não existem mais.

Aurora, na mitologia grega conhecida como deusa só alvorecer. Todas as manhãs anunciava o nascimento do sol, seu irmão, e o recolhimento da lua, sua irmã. E o termo em latim para seu nome significa: diem unum frangitur

Aquela que rompe o dia

Aurora se encontrava perdida em um grande jardim, um lugar nunca visto por seus olhos, dos quais apenas as cores pretas e brancas eram absorvidas. Seria aquilo apenas um sonho ou ela se encontrava em um lugar real por motivos desconhecidos pela mesma? A grama que molhava seus pequenos e delicados sapatinhos vermelho parecia tão real. Muito real para ser um sonho, muito falso para ser realidade.
Uma garota vestida de uma blusa preta e branca, adornada por lisas madeixas negras estava sentada sob a uma enorme árvore. Ela parecia em paz naquela ocasião, então com cuidado Aurora se aproximou.

- Onde estou? - A pequena e confusa albina disse em tom preocupado.

- Este é o quintal de minha casa. - A menina respondeu, mostrando sua voz calma e aveludada.

- Nossa! Esse lugar é enorme! - Aurora disse impressionada.

- Existe mais um lugar nos fundos, gostaria de conhecer? - A garota de cabelos pretos se levantou e estendeu a mão para Aurora, que relutantemente segurou para ser guiada.

Era notável q diferença entre o modo de se vestir das duas moças. Aurora usava um vestido bufante, mas cores preto e branco. Com vários laços e babados, combinado com uma bolsa de um coelho de pelúcia. Enquanto a outra vestia um moletom grande, e calças.

- Qual o seu nome? - Aurora perguntou enquanto era levada para o interior de uma casa enorme.

- Camélia monteau.

- Ah! Me chamo Aurora! Aurora monteau! Temos o mesmo sobrenome!!

Camélia se manteve em silêncio, apenas guiando Aurora pela porta principal.

- Isso... Isso é um sonho? -

- Depende do que você acredita, Aurora.

A pequena garota confusa não contestou, apena seguiu seu caminho, alimentando as questões em sua cabeça.

- Aqui. -

Camélia sinalizou que haviam chegado só destino. Do lado de fora da mansão, havia um portão negro, cheio de pequenos detalhes em seu desing. Mas o que chamou atenção de Aurora não foi seu desing detalhado, muito menos o grande jardim. Do outro lado do portão havia uma cidade, e bem no fundo de daquele lugar enorme, um lugar similar a um bar, mas o que fez Aurora se agarrar no portão para poder olhar mais de perto foi outra coisa. Aquele lugar emitia cores, estas que a pequena garota albina almejou por alcançar em toda a sua vida.

- Aquilo...faz parte da sua casa? -

- Sim. -

- Eu precuso chegar ao outro lado!- disse aurora

Aurora se aproximou do portão, se preparando para escala-lo e ir de encontro com a aquele local.

- Desce daí chimpanzé. Eu posso te levar ao outro lado.

- Ah, Perdão! -

Rapidamente desceu, envergonhada de si mesma.

- Hoje é a primeira vez que eu vou para lá. -

Aurora Onde histórias criam vida. Descubra agora