Tudo estava um caos a sua volta naquela noite. Com a musica tocando estrondorosamente e os outros peões trocando farpas entre si. Gabriel não queria saber se Luiza se defendia contra as acusações de fofoca ou se Raissa ameaçava quebrar mais alguma coisa e os outros a seguravam. Não queria nem pensar no fato de sua ficante estar irritada com ele. Sua atenção estava totalmente direcionada a garota à sua frente.
Mirella.
Seus cabelos negros estão caindo sobre seus ombros como uma cascata de fios longos e levemente ondulados, a qual ela os tira com apenas um leve balançar das mãos. Observa as unhas pontudas e como elas parecem levemente amedrontadoras. Estão a uma distância considerável, mas o perfume dela, doce e marcante, está o inebriando, quase tanto quanto seus olhos.
Ah, seus olhos. Naturalmente escuros e intensos como a noite, mas em dias como aquele, quando há festas e todos fazem questão de se arrumarem de uma forma mais exorbitante, ela gosta de decorá-los com lentes azuis. Azuis como o céu em um dia de verão, talvez um pouco mais misteriosos como o mar. Hoje eles estão marcados pelo delineador que ela usa, a sombra escura nas pálpebras a deixou com um olhar ainda mais intenso.
Percorre o rosto dela com os olhos. já a viu várias vezes, mas cada oportunidade de decorar mentalmente cada pequeno detalhe é aproveitado.
Ela está falando sem parar e Gabriel sabe muito bem que ela pode ser uma boa falante na maioria das vezes, normalmente quando encontra um bom ouvinte. Então ele apenas se mantem em silencio, concordando com a cabeça algumas vezes. Está alienado no que ela diz, mas ainda assim, dedica mais da sua atenção para observá-la.
O assunto é sobre o corre diário fora das cercas de Itapecerica da Serra, sobre trabalho e família. Em algum momento da conversa, Mirella toca em um nome que o faz franzir a testa levemente. Um suspiro pesado saiu dos seus lábios. Está obvio que ela notou, porque o assunto desaparece tão rápido quanto apareceu. Agora ela fala sobre o jogo. E por mais que pra ele, pensar em estratégias e firmar alianças seja uma coisa recorrente do seu interesse desde que aceitou entrar no reality, naquele momento não foi.
Trocou o peso do corpo de uma perna pra outra. Cruzou os braços e desviou o olhar.
"você parece uma criança birrenta", ele pensou.
E isso o fez desfazer os braços cruzados e fingir um alongamento. Aproveitou para ajeitar os cabelos que a está hora da madrugada já estavam bagunçados, notou o olhar que ela deu para a bagunça de poucos fios acima da sua cabeça e a memória dela falando para ele não cortar o cabelo voltou em fração de segundos. Talvez ter cortado o cabelo não tenha sido uma boa ideia, mas ele estava começando a ficar entediado demais naquele lugar.Deu um pequeno passo para trás, tentando sair do olhar dela que gritava algo como: EU DISSE QUE NÃO ERA PRA CORTAR! Acabou pegando a latinha de cerveja que havia deixado ali em cima da mesinha quando se aproximaram para conversar. Deu um gole, quente, quis deixa-la de lado, mas ou era ocupar as mãos com a cerveja ou cruza-las e parecer irritado, mas isso acabaria a afastando e fazia quase uma semana que eles não trocavam um papo decente além do "bom dia" ou "'cê vai querer também?" e as vezes um "boa noite".
Ficara até surpreso quando ela o respondeu sobre o cabelo mais cedo e mais ainda quando o chamara diretamente para conversarem durante a festa.
Gabriel sabia que parte disso era a necessidade de aliados, ele também usava essa estratégia as vezes. Mas ela parecia animada demais para alguém que estava apenas buscando por aliados. Era naqueles momentos em que ele voltava para oito anos atrás. Para a época em que se conheceram. Para a época em que se apaixonou por ela.
Mirella.
Doía olhar pra ela. Por mais que ela tentasse esconder, Gabriel sentia que podia vê-la por mais do que apenas a superfície. Ele a conhecia. De todas as maneiras. Todos os seus lados e jeitos. Ele conhecia ela. E independente de quanto tempo passasse, de quantos anos ficassem sem se ver ou sem trocar uma mensagem sequer, ele conhecia ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Algum Dia Você Entender • Birella
FanfictionOnde Gabriel, espera que algum dia Mirella entenda o quanto ele a ama. ⚠️ [A fic não tem intenção de ofender ou denegrir a imagem de nenhum dos citados] [Conteúdo Fictício] A Fazenda12. Biel & Mirella