Rabiscando os últimos traços que davam forma a paisagem de seu esboço, Albedo respirou um pouco mais profundamente quando, satisfeito, comparou sua arte com a bela vista que tentava representar.
Sem uma explicação plausível para justificar aquela mudança de ritmo, o jovem capitão do departamento de investigação dos Cavaleiros de Favonius só havia sucumbido ao desejo de seu próprio cérebro. Registrar uma imagem tão ordinária não deveria ter tanta importância, muito menos deveria ter chamado sua atenção. Afinal, caminhar pelo Penhasco das Estrelas era quase como um ritual quando buscava um pouco de ar fresco.
Talvez, sua mente cansada quis se aliviar das tensões de frustração quanto aos seus experimentos que, num breve resumo, não resultaram da forma como gostaria. Ou melhor, elas tinham sido exatamente como ele previra e, para seu próprio contentamento, era a pior coisa a se acontecer. Ou talvez, seu espírito ficou tão calmo por estar cercado das flores que mais amava que desejou gravar aquele momento. De qualquer forma, ali estava ele, acompanhado apenas pelas cecílias enquanto que a brisa constante e gentil brincava com as mechas de seu cabelo loiro pálido. Além do carinho, o vento também se entretinha com as flores daquele campo, fazendo com que dançassem conforme sua vontade.
Estar de frente para aquela campina íngreme era tudo o que ele precisava naquele instante.
De certa forma, Albedo estava tranquilo quanto ao tempo que se dedicava ali. Apesar de não ter ideia do tempo "desperdiçado" desde que iniciou seus rabiscos, milagrosamente, ele não estava preocupado. Seu trabalho para com os cavaleiros estava mais do que adiantado e, mesmo com suas pesquisas não saindo como gostaria, estavam em processo de espera para a próxima etapa. Por isso, nada o prendia em sua oficina, dando a liberdade de se encontrar naquele lugar. Aliás, fazia algum tempo que não desenhava sem o propósito de estudar algum item e seus mecanismos. Naquele momento, seu desenho era sua terapia, revigorando-o aos poucos para novas descobertas e ideias.
Com sua atenção dedica nos mínimos detalhes das flores que o cercavam, o jovem alquimista dava um empenho especial ao que retratava as cecílias em seu desenho. A Espinha do Dragão quase não tinha relevância naquele cenário impregnado no papel e, desse modo, Albedo deixava claro o que realmente queria exibir. Além de suas flores preferidas, parte da majestosa árvore na Origem do Vento também conquistava o olhar de quem apreciasse aquela obra. E com a mais absoluta certa, era um dos poucos trabalhos fora de suas pesquisas que mais havia se empenhado até então.
E não foi apenas o alquimista que notara isso.
– Nossa, você tem realmente um grande talento para isso.
Surpreso com a presença alheia, Albedo dirigiu seu olhar mais expressivo do que seu rosto para aquela voz que conhecia muito bem. De pé a não muitos passos de si, Aether tinha um olhar cheio de admiração e felicidade, deixando claro o quanto estava encantado com o seu desenho. O viajante se sentiu culpado quando percebeu o pequeno espanto que havia causado. Havia sido o mais cauteloso possível para não atrapalhar a concentração do amigo ou mesmo prejudicar a finalização daquele belo retrato, porém, sua boca acabou agindo antes que sua mente a detivesse. Por sorte, estava grato que ela apenas agira quando Albedo afastou o lápis do papel e, desse modo, não teria riscos de que uma imperfeição surgisse. Incomodado com o que ele próprio havia causado, Aether buscou se desculpar.
– Desculpa. Eu não queria te assustar ou te atrapalhar.
– Está tudo bem. Eu já estava acabando... Só não esperava te ver por aqui. – ainda com seu olhar impressionado fixo na imagem do viajante, o alquimista teve uma verdadeira dificuldade para abandonar a figura do outro e retornar ao seu trabalho. – Veio só desta vez, cavaleiro honorável?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Estar Com Você
FanfictionAlbedo x Aether (Sora) O que deveria ser um rápido passeio para espairecer sua mente cheia e gasta, acabou conquistando mais do que uma simples paz. Albedo confessava que há muito tempo não tirava um tempo para si, mas nunca esperou que um cenário...