capítulo único

816 115 48
                                    


Yuqi não aguentava mais assistir a cena que se desenvolvia do outro lado da mesa. Estavam almoçando em grupo - aquele era um dos poucos dias que tiveram de folga na agenda desde que as promoções para Hwaa começaram -, estavam sentadas de um lado Soojin, Yuqi e Miyeon e do outro Minnie, Soyeon e Shuhua.

Apesar de Miyeon, Shuhua e Soojin estarem debatendo sobre alguma bobagem que Yuqi adoraria participar, ela não era capaz de tirar os olhos de Minnie e Soyeon, que pareciam presas em seu mundo particular. Eram tantas risadinhas, tantos sorrisos e tantas piadas internas que ela sentia que poderia explodir de tanto estresse – o que na verdade era ciúme, mas ela jamais admitiria. As garotas haviam se aproximado mais do que nunca desde a composição de Dahlia e, mesmo que Soyeon ainda dedicasse parte de sua atenção a Yuqi, ela sentia que alguma coisa havia mudado.

As coisas ficaram um pouco piores – apenas na mente de Yuqi, é claro -, quando Soyeon fez sua tatuagem, uma dália. A partir do dia em que a líder disse que tatuou uma dália por que ela era uma dália, Yuqi teve certeza de que ela e Minnie estavam vivendo um romance secreto. Para a mais nova aquilo fazia todo sentido, além de fazer seu coração doer.

— Sobre o que vocês estão conversando? – O tom acusatório na voz de Yuqi fez com que a dupla voltasse a realidade das outras quatro, já o trio que conversava animadamente acabou ficando em silêncio.

— Ah... Estamos formulando algumas ideias para promover Dahlia. – Minnie respondeu se sentindo um tanto intimidada pelo olhar que Yuqi lhe lançava. Não era do feitio da mais nova fazer aquele tipo de coisa com seus membros.

Soyeon apenas encarava Yuqi, tentando entender o toque de hostilidade que seu olhar atirava nela e em Minnie, não tinha certeza do que pensar sobre aquele comportamento.

— Não fiquem tímidas, dividam as ideias conosco.

— Não temos nada conclusivo ainda, Yuqi. – Soyeon finalmente falou, deixou sua voz sair suave, não queria responder no mesmo tom da mais nova.

— Não precisa ser nada conclusivo, só falem as ideias. – Ergueu uma sobrancelha. – A não ser que vocês estivessem falando sobre outra coisa que não querem que a gente saiba. – Apontou para as outras meninas que estavam mais confusas do que nunca.

— Porque faríamos isso?

— Eu não sei, Minnie, me diz você. – A tailandesa realmente não fazia ideia do que estava acontecendo ali, mas Soyeon começava a entender todo o caso que Yuqi estava fazendo.

— Yuqi...

— Quer saber? Eu preciso de um ar, felicidades ao novo casal. – Levantou da cadeira, tirou dinheiro da bolsa e jogou sob a mesa para pagar o próprio almoço.

Yuqi saiu andando a passos rápidos para fora do restaurante, chamou um motorista e decidiu ir direto para casa, pretendia passar o resto do dia trancada no próprio quarto. As outras meninas olhavam atônitas para a porta por onde Yuqi tinha saído.

— Alguém pode me explicar o que acabou de acontecer? – Perguntou Minnie.

— Tem mais um casal no nosso grupo? – Miyeon perguntou e recebeu um olhar confuso de Soyeon e Minnie, as garotas não sabiam de nenhum casal ali. — Ouch! – Exclamou quando Shuhua chutou sua perna por debaixo da mesa, ainda não haviam contado para ninguém além de Soojin sobre seus recém explorados sentimentos uma pela outra.

— Eu preciso ir. – Foi a vez de Soyeon levantar e deixar o dinheiro do seu almoço na mesa.

A rapper saiu andando calmamente para fora do restaurante, chamou um motorista e pediu para que a levasse para casa. Soyeon conhecia a garota bem o suficiente para saber que depois de ficar magoada, a primeira ação que tomava era se trancar no quarto e ficar deitada na cama agarrada com sua girafa de pelúcia. Então Soyeon foi atrás dela.

dahlia - yuyeonOnde histórias criam vida. Descubra agora