Capítulo Único

1.7K 187 50
                                    

Lan Xichen esperava mais de seu parceiro, sim ele sabia que o mesmo havia chegado encharcado pela chuva, mas o que era apenas algumas horas para um cultivador como eles!? Nada, ou foi assim que pensou.

Jiang Wanyin por outro lado se sentiu frustrado por seu parceiro não o ter encontrado antes da reunião e agora ouvindo cada um dos anciãos denegrir sua preciosa seita enquanto tinha de aguentar o machucava profundamente, mas quando não bastou isso trouxeram de volta a falta de amor de Jiang Fengmian para consigo dizendo que ele estava certo em não amar alguém tão vil como ele.

_ Eu entendo as objeções de vocês, mas eu não vou contaminar Zewu-Jun com meu temperamento e também não acredito que aqueles que deviam dar o exemplo permitam que mexericos sejam usados contra minha pessoa, Yummeng e Gusu não grandes são amigos? Não nos ajudamos mutuamente por tantos anos? Ou nada mais sou que um inseto para vocês?

O questionamento dele acendeu mais e mais palavras contra si mesmo, ele aguentou até zidian faíscas e por fim ambos serem liberados, Lan Xichen no entanto, se manteve em silêncio enquanto o guiava para o quarto de hóspedes.

_ Você poderia ter me visitado mais cedo ou ao menos mandado um bilhete para que eu soubesse o que eles esperavam com isso Lan Huan _ o Yummeng disse esfregando os braços com a distância do parceiro de si mesmo.

_ E apoiado sua atitude de ridicularizar uma coisa seria Wanyin!? Me desculpe, mas não, já não basta demonstrar que não queria o apoio deles para nos e me envergonhar na frente de meus mais velhos eu não vou endossar suas atitudes grosseiras, no fim talvez eles estejam certos.

Jiang Wanyin sentiu seu mundo congelar, seu parceiro tinha vergonha de si e isso foi horrível, dizer que eles estavam certos machucou seu coração já muito ferido, mas se Lan Huan assim queria, Wanyin não causaria uma cena.

_Líder da Seita Jiang o mestre Lan Quiren me pediu para lhe dar estes documentos _ Lan Sizhui se aproximou de seu tio e o entregou os documentos.

Naquele minuto houve uma clara declaração para si que Gusu não desejava mais laços com Yummeng por sua causa e isso o machucou, ele se curvou e se desculpou saindo imediatamente dali sem esperar respostas que apenas o machucaram.

O dinheiro solicitado pelos incidentes foi imediatamente enviado e Jiang Wanyin começou uma jornada para se redimir com todos e voltar as boas graças, infelizmente nem o inverno o impediu, mas seu corpo já estava gelado pela distância que seu parceiro tomou de si e isto o matou aos poucos.

Já Lan Xichen se arrependeu de ter dito aquelas palavras a seu amado e queria muito se desculpar, pensou em convida-lo para uma visita, mas temia que o outro o ignorasse e com toda a razão.

Os primeiros três meses de ações de Sandu Shengshou compensou muitas das impressões ruins que ele havia deixado no mundo e quando o inverno desceu ele não parou, pelos próximos cinco meses ouviu se falar nas atitudes redentoras de Jiang Wanyin até que no último mês tudo parou, nem mesmo uma carta deixou o Píer de Lotus para lugar algum.

Aquilo deixou o Líder de Gusu inquieto e quando deu por si mesmo estava viajando para Yummeng desejando que apenas fosse o mal tempo que os impedirá de se comunicar, mas ao chegar seu coração se partiu, os discípulos usavam branco, mas não como Gusu, o branco do luto.

Havia silêncio e nenhuma correria, foi o segundo em comando de seu marido que os recebeu com olheiras profundas que os assustou, eles os guiou para a sala do trono onde Jiang Lei, um rapaz que Sandu tomara como seu herdeiro estava sentado no trono de Lótus.

_ Peço desculpas por não os receber adequadamente, mas estamos enfrentando um momento difícil e que necessitou que nos fechassemos para o mundo.

_ Eu compreendo, mas onde está Jiang Wanyin? _ Lan Xichen questionou inquieto.

_ Oh eu sinto muito, não enviamos a noticia ainda porque queremos dar o luto adequado para nosso líder . . . _ o rapaz suspirou e voltou sua atenção a eles mais uma vez _ A um mês atrás Jiang Wanyin foi vítima de uma hipotermia, seu corpo que já vinha apresentando algumas quedas do seu núcleo não conseguiu o curar o suficiente enquanto ele tentou retornar após cumprir mais um dos pedidos daqueles que ele tentou alcançar a paz, infelizmente ele faleceu duas horas depois de adentrar o Píer de Lotus e darmos inicio ao tratamento.

Lan Xichen sentiu seu mundo desabar no mesmo instante, seu coração falhou diversas batidas enquanto tentava compreender que o homem que aprendera a amar e que tanto o salvou agora não voltaria mais, seus olhos ficaram nublados das lágrimas que queria derramar e o desejo de gritar por seu parceiro ardeu em sua garganta.

Ele não esperou mais nada, apenas saiu correndo pelo caminho tão familiar para si até adentrar os aposentos de Wanyin esperando vê-lo mexendo em seus papéis, mas tudo que foi saudado foi um ambiente frio e sem ser habitado por meses, as vestes de Wanyin ainda estavam em cima da cama, sandu agora descansava no lugar que era seu e zidian estava colocada na mesa de cabeceira, mas seu parceiro não estava ali.

A realidade o atingiu mais uma vez enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto, seu precioso Wanyin estava morto e tudo porque ele não foi corajoso o suficiente para lhe apoiar perante o conselho, ele o ofendeu e permitiu que o ofendessem sem direito a resposta e agora. . . .

Mas continuou se recusando acreditar, segurou zidian e sandu correndo pelo Píer até o salão ancestral dos Jiang apenas para cair de joelhos ao ver a placa recém colocada e uma fita roxa a envolvendo, o rosto de seu parceiro tinha um sorriso suave que poucas vezes ele o vira, mas que agora era tarde demais para ver.

_ Eu sinto muito por sua perda Zewu-Jun, mas peço que se retire de Yummeng, meu povo e eu não desejamos mais ter contato com Gusu Lan ou a sua companhia, se você tivesse apoiado nosso líder ele ainda estaria vivo, se você o tivesse ouvido antes de dizer coisas ruins e depois recuar para cartas políticas talvez o tivesse salvo, mas agora ele se foi e merecemos lamentar nossa dor sem aqueles que a causaram com tanta facilidade _ Jiang Lei disse irritado.

Todos os discípulos concordavam consigo, estavam furiosos com o descaso e dor que Gusu lhes trouxera então não foi difícil expulsar Lan Xichen de Yummeng, mesmo assim Jiang Lei lhe deu o presente que seria o pior de todos, o sino da Lucidez se Jiang Wanyin agora pousava na cintura de Lan Xichen.

Esse retornou a Gusu com seus conselheiros os convocando e chamando por Sandu Shengshou, foi quando chorou de verdade e gritou com todos eles que eles podiam se achar os cheios de moralidades e boas virtudes, mas em seu desespero de julgar levaram alguém a morte.

Quando todos compreenderam ficaram pálidos, eles tinham sim exigido a presença de Sandu a poucos minutos, queriam se desculpar já que este provará que podia mudar apenas para descobrir que o rapaz estava morto e seu líder destroçado.

Lan Huan se recusou a assumir o manto de líder por mais tempo e deixou Gusu, em sua cintura repousa Sandu e Shuoyue, liebing ganhou um sino em sua ponta que não podia mais ser ouvido e estava vazio e frio, foi em meio a suas dores que Zewu-Jun aprendeu o quão pequeno era para proteger de fato quem amava e isto o levou a dor máxima.

Foram anos até que sua alma sucumbiu e então Jiang Wanyin, a calamidade Rei dos Fantasmas veio o buscar para ficarem juntos e foi apenas ai que seu coração se redimiu com ele o permitindo viver em paz.

Fim!

🎉 Você terminou a leitura de O Adeus que não deveria ser Eterno . . . 🎉
O Adeus que não deveria ser Eterno . . .Onde histórias criam vida. Descubra agora