Liam James Payne,nascido em Wolverhampton,Inglaterra,a 29 de agosto de 1993 (21 anos),é filho de Karen e Geoff.Tem duas irmãs mais velhas,Ruth e Nicola.Até os quatro anos de idade,Liam passou por acompanhamento médico e fez diversos testes regulares, pois foi detectado problemas disfuncionais num dos rins.Liam sofreu bullying na escola,o que o levou a frequentar aulas de boxe, comentando: "Eu tinha que aprender a defender-me,e aos doze anos,lutava contra um treinador de 38 anos.Eu quebrei meu nariz,tive meu timpano perfurado e chegava a casa com o rosto machucado e inchado.Mas isso deu-me confianca.Eu sai-me muito melhor nos anos seguintes".Ele estudou tecnologia na música na City of Wolverhmpton College e, além de cantar, toca piano e guitarra.
A primeira audição de Liam para o The X Factor foi feita na quinta temporada,aos quatorze anos,quando Simon Cowell achou que ele não estava pronto para a competição e lhe pediu para voltar em dois anos.Ele retornou na sétima temporada e cantou "Cry Me a River"uma canção popular,recebendo aplausos de pé da plateia e de Cowell.No campo de treinamento, ele cantou "Stop Crying Your Heart Out" antes de ser eliminado na categoria garotos e ter se juntado ao grupo da One Direction.Payne cita Justin Timberlake como sua primeira e maior influência.Liam tinha um relacionamento com a dançarina Danielle Peazer,que já tocou em bandas como The Saturdays e Jessie J.Eles se conheceram no The X Factor em 2010,e namoraram até setembro de 2012,retomando o relacionamento em dezembro do mesmo ano.Todavia, por volta de maio do ano de 2013,ambos colocaram novamente um fim no relacionamento e estão separados desde então.Peazer recebeu ameaças de morte e outras formas de cyberbullying no Twitter,por causa de sua relação com Liam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Direction
РазноеAqui se encontra a história da boyband One Direction e seus integrantes. Bjss