O esverdeado acordou no meio da madrugada graças a luz ligada do abajur que ficava ao lado da escrivaninha, era Hitoshi, seu amigo desde bebê.
Tinham histórias era engraçadas juntos, mas o momento era meio preocupante para pensar sobre isso. Shinsou estava acordado às 6 da manhã, e isso preocupava Izuku.
Tinha motivo para se preocupar, sua saúde estava em jogo.
O belo garoto de olheiras maiores que o normal parecia aflito por alguma razão que Midoriya tinha certeza que não fora informado antes, mas tinha certeza que não era sobre sua insônia.
O esverdeado notou tudo, até os ombros tensos ao olhar fixo nos papéis em sua mesa de trabalho, que era perto da escrivaninha ao lado de Izuku, onde o abajur estava ligado.
Possivelmente eram coisas do seu colégio, mas não teria motivo para esconder isso de Izuku. Na verdade, Shinsou usaria isso como uma desculpa para dormir mais tarde, e tomar mais café do que permitido pelo esverdeado.
Era algo mais profundo, tinha certeza disso. Queria explicações sobre isso, agora.
– Hito, o que está acontecendo?... – Izuku sentou na cama para olhar Shinsou melhor.
O arroxeado arregalou seus olhos ao escutar Izuku. – Eu te acordei? Me desculpe.
– Não mude de assunto –, Izuku cerrou os olhos, e Shinsou engoliu em seco.
– Nad-
– Não minta para mim. –, Midoriya mandou olhares mortais pro amigo de infância. – O que está acontecendo?
– São só trabalhos da escola, Zuku, volte a dormir –, Hitoshi abriu um sorriso cansado, fazendo o peito de Izuku doer ao ver. Mas não fez o mais baixo se convencer.
– Apenas se você voltar comigo.
Antes de Hitoshi conseguir negar, Midoriya se levantou para o puxar pra cama.
– I-Izuku, eu vou dormir no colchão –, Hitoshi tentou o lembrar, ganhando apenas um bufo do outro.
– Não confio que você vai realmente dormir, agora deite –, o esverdeado mandou com um olhar duro, foi impossível desobedecer o esverdeado. – Poxa, Hito! Você me preocupa assim, descanse um pouco.
– Posso tentar –, Hitoshi evitou olhar para o garoto que tinha um par de esmeraldas, escolhendo ficar perto da parede.
– Não, você vai me prometer –, sussurrou Izuku, abraçando o braço do amigo fazendo Hitoshi o olhar. – De dedinho.
Shinsou achou graça sua infantilidade pois riu baixo. – De dedinho.
Os dois ergueram suas mãos, especificamente o mindinho, e torceram no outro, sorridentes. – Fale.
– Eu prometo descansar um pouco.
– Pelo menos sua insônia não impediu seu cérebro de lembrar algo básico –, zombou Izuku com um sorriso atrevido.
– Você é tãããão engraçado, Izuku –, Shinsou revirou seus olhos, segurando a risada para não dar satisfação pro esverdeado. -– Vamos dormir logo, não quero mais suas broncas por hoje.
– Você me deu motivos para fazer isso, com certeza quando acordarmos irei dar dando puxões de orelha em você –, Izuku riu baixinho, se ajeitou melhor na cama para apoiar sua cabeça no peito de Shinsou.
Sentiu seu coração acelerar, corou ao notar a velocidade de seu batimento; esperançoso que fosse por sua causa.
– Por favor, não machuque minhas orelhas –, sua voz falhou, mas Hitoshi pareceu forçar ela a continuar funcionando normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
durma.
FanfictionOnde Izuku fazia seu amigo entender que deveria descansar um pouco {Posto no Spirit + Capa temporária + Oneshot}