Ao nascermos não temos nem ideia do que nós aguarda no mundo fora dos braços dos nossos pais. Ao virarmos crianças o mundo parece um lugar tão bonito e tão cheio de magia e encantos mas quando nos tornamos adolescentes é que realmente vemos o mundo como ele realmente é, um lugar cruel, cheio de julgamentos onde as pessoas esperam que você seja extraordinário mesmo elas não sendo. Não estou dizendo que o mundo não é um lugar maravilhoso porque sim ele é mas o que deixa ele cruel são as pessoas que o habitam.As pessoas são cruéis, elas simplesmente exigem a nossa perfeição quando elas mesma não são perfeitas, acham que por sermos mais novos nossa vida é mais fácil que a deles por não termos os mesmos problemas mas quer saber de uma coisa cada fase da vida tem seus problemas. Quando crianças nossos problemas se resumem a machucados, do que iremos brincar quando o próximo dia chegar e se nossos pais vão estar aqui para nós sempre. Na adolescência nossas preocupação se resumem a ser julgada porque nossas notas não são altas e isso faz com que sejamos rotulados como burros, temos que lidar com a descoberta de que as coisas não são simples e que precisamos decidir em minutos quem seremos para o restos das nossas vidas. E por fim a vida adulta, a tão esperada vida adulta e quer saber ela é uma droga, não passa de ilusão, de uma vida miseravelmente falha, mais da metade dos adultos são pessoas amarguradas, sem um proposito na vida, adultos que não conseguiram realizar seus sonhos porque quando adolescentes seus pais os obrigaram a seguir o caminho que garantiria suas vidas, que traria dinheiro pra eles. Sim eu sei que os nossos pais querem o melhor para nós mas não nos obriguem a viver um sonho que não é nosso, o dever de vocês é nos criar, mostrar como devemos agir e nos aconselhar sobre nossas decisões mas sinto em lhes dizer quem tem que decidir sobre o que seremos no futuro somos nós.
Vou lhe contar uma historia e espero que lhe traga algum tipo de reflexão. Uma menina de mais ou menos seus 8 anos, um garota de sorriso fácil, que gostava de estar em volta daqueles que a amavam, ela tinha uma personalidade forte mas era fácil de se lidar com ela, até o dia que fizeram algo que deixaria seu futuro marcado pra sempre. Era um final de semana normal quando essa garota foi dormir na casa dos tios e durante a madrugada seus tio completamente bêbado a abusou no mesmo quarto que o primo dessa menina estava, não houve penetração mas foi algo que a marcou e esse acontecimento ocorreu mais uma vez anos depois quando ela tinha por volta de seus 10 anos. Ninguém desconfiava que isso teria acontecido com a garota porque durante anos ela nunca mudou, continuava tendo o sorriso fácil, tendo um temperamento difícil mas dessa vez ela foi se isolando mais, não tinha vontade de sair, gostava de ficar em casa vendo seus filmes e series favoritos, mal tinha amigos pois todos se afastavam porque ela os afastava, era grossa, irritada e até um pouco amarga. Apenas uma única pessoa era amiga dela mas amiga mesmo daquelas que não te julga se você fizer algo errado ou aquela que sempre que você precisar ela vai estar ali por você. Após anos do ocorrido com o tio dessa menina ela resolveu contar para os seus pais e aquilo foi de longe a pior/melhor coisa que ela fez, finalmente seus pais entenderam o porque dela ser do jeito que era mas em controversa seus pais tomaram a dor que essa menina nunca sentiu e guardaram para si, ela viu seus pais se destruírem, a relação que ela tinha como exemplo estava por um fio, então ela resolveu intervir com a ajuda da psicóloga que ela frequentava semanalmente após ter se aberto com seus pais. Essa garota deixou seus pais jogarem pra fora tudo que estavam sentindo, deixou finalmente a família do abusador saber o que havia acontecido, foi horrível pois seus tios não olhavam para ela, mal falavam com ela e isso a deixou abalada mas ela sabia que tinha que dar tempo para as coisas se acertarem e aos poucos as coisas estão se acertando. Caso você esteja se perguntando sim essa garota sou eu, hoje em dia eu tenho 19 anos e estou começando a explorar a minha vida que eu me neguei a viver por anos. Eu tenho problemas de interação social, não consigo manter um relacionamento com as pessoas pelo fato de eu me sentir mal da pessoa estar com um fardo como eu, tenho problemas com auto estima e distúrbio alimentar, sempre que estou ansiosa ou algum sentimento que me deixei diferente do meu habitual eu como até não aguentar mais e o maior problema de todos eu tenho medo de ficar sozinha, não digo no tipo de alguma relação amorosa, digo no tipo de não ter ninguém, não ter meus pais e meu irmão, minha família, minha melhor amiga... algumas vezes eu tenho crises severas de choro e a única pessoa que sabe é a minha melhor amiga, ela é a única que eu deixo saber sobre tudo o que acontece comigo, eu não gosto de demonstrar meus sentimentos e não gosto de incomodar os outros com problemas que eu tenho que lidar, você pode achar que é frescura mas na verdade é por medo de ser julgada, de jogarem na minha cara falando que é tudo besteira.
É eu tenho muito problemas mas apesar de tudo eu tento ser feliz, mesmo estando um caco eu tento animar as pessoas a minha volta, tento ser um livro aberto mas escondendo as partes ruins do livro pra que ninguém vejo o meu eu de verdade. Hoje em dia eu já não sou mais tanto esse tipo de pessoa, eu me permito sentir tudo e tento seguir minha vida porque a vida é feita de escolhas e momentos, cada escolha te levará para um caminho diferente e os momentos que essas escolhas te proporcionam devem ser aproveitados com todo o coração. Se permitam viver cada momento e acima de tudo quando esse momentos acabarem não se preocupe vão existir outros e caso bata aquela saudade é só você relembrar.
A vida é bela, se permita viver e quando alguém lhe dizer algo que a deixou magoada basta apenas ouvir e deixar essas palavras não atingirem você, as vezes é difícil mas como eu citei a vida é feita de escolhas e só você sabe o que é melhor pra si mesmo. Eu escolhi viver minha vida sem me importar com o que os outros falam e escolhi ser eu mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Carta Aberta - A Verdade
FanfictionEssa carta foi feito com o intuito de deixar os meus sentimentos saírem e mostrar para quem precisa que não está sozinho. Essa carta serve para eu me lembrar o quanto eu sou forte e como eu progredi durante esse tempo.