***
Abigail
Os ventos da manhã brincavam com meu rosto, trazendo o gosto do mar diretamente para mim. Respirei fundo, sentindo o cheiro da água salgada que corria abaixo do penhasco por onde eu andava, ainda assim eu era capaz de ouvir as ondas batendo contra as rochas.
Uma forma muito agradável de começar o dia, pelo menos no meu ponto de vista. Era certo que a manhã estava um pouco fria, mas aquele pequeno fato não era o suficiente para me incomodar.
-Abigail!- A voz familiar gritou meu nome ao longe- O que faz aqui? É muito longe da vila!- A mulher trajada de preto se aproximava cada vez mais.
-Essa foi exatamente a minha intenção!- Rebati passando meus olhos pelas vestes de Maria- Você não sente calor com isso?
-Ser uma freira exige sacrifícios.- Juntou as mãos contra o corpo ao notar o livro em minha mão- Estava estudando?
-Sim, estamos passando pela lua nova.-Apontei para o céu, tão limpo que a lua ainda podia ser vista ao longe, mesmo que o sol reinasse no momento.
-É uma boa fase?- A morena se sentou, me incentivando a fazer o mesmo.
Sentia uma grande admiração por Maria, ela não era como as outras da igreja, sabia muito bem sobre as coisas que me encantavam, e ainda assim nunca tinha virado as costas para mim. Quando precisava sabia que poderia contar com ela.
-É uma fase boa para quem deseja iniciar novos projetos.-Me sentei ao seu lado.
-Há algo que gostaria de dar inicio?
-Não sei muito bem...Talvez me livrar do senhor Gwen?- Maria riu em resposta, já era comum para ela ouvir sobre tal homem, afinal ele era meu cliente mais assíduo e Maria minha amiga mais antiga.
-Mande-o para a igreja, o padre consertará o caráter dele.
-A proposta é boa, mas talvez nem mesmo o padre seja capaz de realizar tal milagre.
-Sempre me recusei a acreditar que um único ser humano não poderia ser salvo por Jesus Cristo, mas de fato o senhor Gewn me faz duvidar de minhas convicções.
-Eu já penso isso há algum tempo!-Ri-Mas o que posso fazer? Ele sempre paga muito bem!
-Capital não vai salva-lo do inferno.
-Espero que não! Ou quem sabe ele compre até mesmo o diabo!
-Abigail! Não se pode desejar que alguém vá para o inferno! Retire o que disse, agora mesmo!- Esticou a mão, dando três tapinhas em minha boca.
-Releve Maria! Nem mesmo Deus deve gostar do senhor Gwen!-Me afastei rindo.
-Deus ama todos os seus filhos.- Assentiu para a própria fala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arcanjos Maiores
Fantasy"Acho que finalmente está acontecendo..." "Do que o senhor está falando padre?" "Do apocalipse." Um mundo divido por reinos, cada um com sua peculiaridade e cultura, mesmo vivendo entre guerras o povo finalmente encontrou a paz....Pelo menos até cri...