Antes de abordar qualquer ação do novato que ponha em risco nosso ambiente de trabalho, devo frisar sua postura em laboratório, apontando os erros que começam pelos cabelos de Jimin.
O garoto deixava alguns fios rosados caírem livremente sobre o jaleco, me deixando extremamente irritado ao vizualizar os esporos de fungos pendendo de sua cabeça rechonchuda e caindo direto em nosso meio de cultura.
A conduta correta a se tomar é amarrar o cabelo firmemente, não deixando que nenhum fio penda no rosto. Todavia, eu me contenho, afinal de contas, o próprio trabalho em laboratório condenaria o novato.
— Bom dia! — Deseja para toda a equipe. O único a responder é Taehyung que ligava o deionizador naquele momento.
Eu continuei concentrado em minha tarefa. Deveria abrir a autoclave e retirar os cestos com o material da equipe para que comecemos o trabalho do dia. SeokJin me auxiliava, pisando no pedal para lavar a tampa maciça do aparelho afim de fecha-lo.
— Bom dia, Sunbae. — Cumprimentou ele, muito próximo do vapor quente que a autoclave expelia.
— Jimin, para trás. — Adverti, colocando os cestos numa área delimitada por uma fita.
O garoto atendeu ao pedido com descuido, quase esbarrando no extintor de incêndio. Irado com sua falta de biossegurança, pedi para que ele verificasse a incubadora.
Consegui um bom tempo de paz para agilizar o meu trabalho, levando o material esterilizado para geladeira.
Só para evitar acidentes de trabalho, olhei ladino para Jimin que estava quase encostando o braço na parte metálica interna da incubadora, o que lhe causaria uma queimadura.
Fechei os olhos tentando ignorar aquela cena de risco, mas a senhora Park me dando um sermão parecia ecoar na minha cabeça, ameaçando explodir meu tímpanos.
— Sunbae, você tá bem? — Jin indagou, franzindo o cenho.
— Merda... — Balbuciei, sem conseguir ignorar a má conduta do novato.
Quando estava me dirigindo a ele, Jimin parecia finalmente que sofreria as consequências de seu discutido e eu pensei que não conseguiria impedi-lo, mas assim que terminou seu trabalho, o garoto deu meia volta com um largo sorriso no rosto, sinalizando que já havia terminado ali.
— Você tá tão pálido, Sunbae. — Jimin observou o óbvio enquanto eu hidrato o álcool para reabastecer o borrifador da nossa bancada.
— É por sua causa. — Replicou em baixo tom. Quanto percebo seu rosto corado é que entendo como essa afirmação adquiriu duplo sentido. — Não assim, seu bobo. Tenha mais cuidado da próxima vez. — Advirto, estalando o dedo em sua testa.
O sinal na empresa demonstrou que já passava do nosso turno, o que me fez suspirar de satisfação.
Parabenizei todos meus colegas e despi do meu jaleco, levando comigo para lavar em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LAB
FanfictionJungkook trabalha em um laboratório de microbiologia que recentemente recebeu novos funcionários. Jimin era o novo funcionário atrapalhado e esquecido e que prometia dias muitos estressantes ao garoto, mas que com seu jeitinho fofo, acabou pescando...