Desafio #2 (2021)

213 20 28
                                    

E o Carnaval, cadê?

E o Carnaval, cadê?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É, eu sei. Muito triste, mas o mais provável é que essa folia nem aconteça esse ano. 

Longe de mim tirar a razão do cancelamento. A vacina está aqui, mas ela está chegando de fininho, com passos de tartaruga. Ainda devemos evitar as aglomerações. O ano passado foi todo nesse espírito, de máscara no rosto e com um pote de álcool em gel na bolsa. E nem adianta que beber álcool não funciona.

Mas, gente, vamos combinar uma coisa? Cuidem-se contra o coronavírus, mas não se esqueçam que ainda tem muitas doenças que podem chegar até vocês. Sejam cautelosos, mas não se esqueçam de viver.

Pior que pensar nessas coisas me lembrou de outros problemas contra os quais a gente deve se prevenir... Tem os desastres naturais, as brigas de família, as DRs, os bandidos, os raios solares... Ai, é muita coisa...

Quero desanimar ninguém não

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quero desanimar ninguém não... Na verdade, falar dessas coisas faz bem, porque, afinal...

PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO

Ah, vocês já estavam me sacando, né kkkkk Quem me conhece sabe que não sou de pensar em nada disso de verdade, só faço o que preciso para me manter saudável (quando eu lembro kkkk).

Mas é isso mesmo, para quem entendeu e para quem ainda não pescou, o tema do segundo desafio de 2021 é a prevenção. Mas não é só isso não!

FEVEREIRO

Como era para estarmos em ritmo de festa desde o início do mês, resolvemos acrescentar o mês que ficou tristinho na história.

Dica: A prevenção abordada no conto pode ser contra causas ambientais (terremotos, deslizamentos, furações, chuvas, etc), contra causas relativas à saúde (DSTs, câncer de mama, coronavírus, etc) ou contra causas humanas (brigas, falcatruas, assalt...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dica: A prevenção abordada no conto pode ser contra causas ambientais (terremotos, deslizamentos, furações, chuvas, etc), contra causas relativas à saúde (DSTs, câncer de mama, coronavírus, etc) ou contra causas humanas (brigas, falcatruas, assaltos, etc).

E agora, vamos às regras deste desafio:

1 - Somente contos escritos em língua portuguesa serão aceitos.
2 - Os contos devem ser escritos exclusivamente para este desafio. Contos escritos e postados fora do período de inscrições não serão aceitos.
3 - A contagem máxima de palavras é de 5000 palavras. Não teremos contagem mínima neste desafio. A contagem de palavras do conto deve ser indicada na sinopse, no início ou no final do capítulo. Notas, agradecimentos e epígrafe não entram na contagem de palavras.
4 - Não tem número máximo de capítulos, desde que a contagem de palavras seja respeitada.
5 - O conto pode estar dentro de uma coletânea, desde que seja postado no período de inscrições e que seja identificado o capítulo do conto no momento da inscrição.
6 - Os contos podem ser de qualquer gênero que quiserem (romance, drama, fanfic, fantasia, etc.), desde que sigam os temas do desafio.
7 - Somente histórias marcadas como concluídas serão aceitas (exceto coletâneas, mas o conto inscrito deve estar concluído).
6 - Todas as inscrições devem ser feitas no banner de inscrição no final deste capítulo. Qualquer inscrição fora do banner não será aceita.
7 - Acrescente as tags #desafiodecontosmdt e #desafio2 à sua história.
8 - Será aceito apenas UM conto por pessoa.
9 - Marquem 3 amigos na sua inscrição para divulgar o desafio. Não vale marcar o Projeto MDT nem a ADM do desafio .
10 - Os contos devem estar de acordo com as Políticas e Diretrizes da plataforma Wattpad.

Cronograma:
01/02 - Início das inscrições
14/02 - Fim das inscrições/Início das avaliações
28/02 - Fim das avaliações/Divulgação do resultado

Ficha de inscrição:
Nome:
Obra:
Gênero:
Gatilhos:
Link:
Amigos:

Ficha de inscrição:Nome:Obra:Gênero:Gatilhos:Link:Amigos:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E pra finalizar, vamos ver os prêmios desse desafio:

1º Lugar - Selo, certificado, banner de divulgação, aesthetic, feedback, divulgação no Livro de Divulgações do MDT, divulgação no blog parceiro The reaDers, divulgação no perfil parceiro Golden Fox e inclusão na lista de leitura dos vencedores.

2º Lugar - Selo, certificado, aesthetic, feedback, divulgação no Livro de Divulgações do MDT, divulgação no blog parceiro The reaDers, divulgação no perfil parceiro Golden Fox e inclusão na lista de leitura dos vencedores.

3º Lugar - Selo, certificado, feedback, divulgação no Livro de Divulgações do MDT, divulgação no blog parceiro The reaDers, divulgação no perfil parceiro Golden Fox e inclusão na lista de leitura dos vencedores.

Menção honrosa - Selo e certificado.

Agora é só escrever e se divertir! (E se prevenir ^^)

Agora é só escrever e se divertir! (E se prevenir ^^)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obs.: O feedback dos prêmios não é da avaliação, é um feedback mais completo feito pelo Projeto MDT, e deve ser pedido junto com os outros prêmios.

Desafio de Contos MDTOnde histórias criam vida. Descubra agora