Capítulo Dois

18 5 9
                                    

Nenhum dos dois cumpriu com sua parte do acordo.

Com o passar das primeiras semanas após sua volta para casa, Yifan não conseguia deixar de pensar na criatura adorável que conhecera. Zitao quebrava todos os estereótipos de sua espécie. Sereias e tritões eram retratados como seres de beleza imensurável,  agressivos e caçadores natos, talvez até mesmo um perigo para aqueles que se perdessem em meio à água.

Na época em que se aventurava em meio aos humanos — e levava broncas de Yan por tal — ouvira várias histórias dos chamados pescadores. Alguns juravam que se depararam com sereias a caminho dos portos, contando histórias sobre como aquelas criaturas tentavam os seduzir, os enfeitiçar para que perdessem a capacidade de tomar as próprias decisões, ocasionando atos de loucura.

Sempre achou um exagero a forma que humanos retratavam seres de outras espécies, e após conhecer o tritão por dias, teve certeza que haviam meios-termos. Zitao era incrivelmente belo assim como nos contos; sua cauda dourada o lembrava um tesouro e os olhos claros eram hipnotizantes. Apesar de realmente ser um ótimo caçador, Tao não era agressivo como diziam, tão pouco possuía razões obscuras para se aproximar de si. O tritão era dono de uma personalidade cativante e afirmava com certeza que os dias que passou ao lado do mesmo foram preciosos.

Em alguns momentos, Yifan se recordava de como era ter a atenção do tritão somente em si. Zitao o fazia se sentir único, especialmente quando se aproximava curioso para prestar atenção em algo que somente o arcanjo poderia o ensinar no momento. Talvez a forma como Zitao o fazia se sentir era o que humanos chamavam de encanto de sereia.

Não sabia dizer quando ou como, mas em momentos de distração, o anjo se pegava sobrevoando a caverna a qual foi o palco de sua relação com o outro. Em alguns momentos até mesmo pousava sobre a abertura da mesma e viajava para seu interior, torcendo para que visse a figura a qual procurava.

Zitao não apareceu por dias, fato que fez o arcanjo pensar que talvez o tritão falasse sério a respeito do acordo. Entretanto, quando captou a imagem de uma cauda reluzindo contra a luz do sol em uma tarde, seu coração acelerou, ansioso para revê-lo.

Naquele dia, quando Zitao viu a sombra de duas asas na areia e logo depois o arcanjo pousar no lugar graciosamente, da mesma forma que fazia quando ainda estava se recuperando, não soube como deveria chamar o sentimento que apossou de si.

Quando julgaram que deveriam voltar para seus respectivos lares naquele dia, fizeram um novo acordo: continuariam se vendo em segredo.

E assim seguiram com o tempo. Os dois se encontravam todas as tardes no mesmo local, compartilhando conversas banais e até mesmo fazendo experimentos, como o fato de Zitao sair do mar pela primeira vez.

Havia uma lenda que contavam no fundo do oceano sobre sereias serem capazes de se transformarem em "humanos" ao saírem da água salgada. Tao nunca tentou — ou conheceu alguém que o fez — adquirir pernas anteriormente; não havia desejo nem necessidade em o fazer. No entanto, quanto mais ouvia Yifan comentar sobre o mundo terrestre, mais sentia a vontade de poder compartilhar das histórias do arcanjo.

Com isso em mente, Zitao se arrastou até a areia.

Yifan ainda não havia chegado quando teve a ideia. Na hora em que o anjo cruzou o interior da caverna, Zitao já estava encarando um par de pernas, tocando os dedos em estranheza. O anjo não presenciou, mas julgando pelas pernas sujas de um líquido vermelho — sangue — e areia, além das barbatanas secas jogadas em sua volta, sabia que havia sido doloroso demais e não deixou de se preocupar com o tritão.

"Quero ver o que você vê", foram as palavras do mais novo.

Foi graças à insistência do mesmo que o anjo decidiu levar Zitao para conhecer uma pequena vila ao litoral. Sabia que era época de algum festival e que haveriam comemorações as quais o tritão ficaria encantado. Entretanto, impôs a condição de que aquela seria a única vez que fariam algo arriscado, e Tao aceitou, contrariado, porém animado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Céu e Mar [wyf+hzt]Onde histórias criam vida. Descubra agora