Ciúmes?

123 7 3
                                    

◉João◉

– Tu não sabe a falta que tu fez aqui bichinha! – Eu falei para Poliana querendo abraça-lá mais e mais, eu não acreditava que ela havia voltado, e melhor ainda, estava caminhando normalmente, parece que os tratamentos fizeram efeito.

Poliana e a tia dela foram morar na França por dois anos, Poliana passou por muitas coisas em pouco tempo, SR. Pendleton e a tia Luísa acharam que seria uma boa ideia, Poliana foi e continuou com seu tratamento lá, mas a saudade era tanta, parecia que eu nunca mais ia vê-lá, e dar aquele abraço nela, ficamos sem nós falar por esse tempo, tanta coisa mudou, consegui convencer a tia Ruth a deixar eu morar lá mas também passar uns dias com o Marcelo, aí uns dias eu ia pra casa da Poliana, aproveitava e matava a saudade dela ind pena que perdemos contato nesse tempo mas agora poder falar com ela novamente, como antes, e abraça-lá foi uma das melhores coisas do mundo pra mim.

– João! Eu também estava sentindo sua falta! – Filipa fala enquanto me abraça, mas nem liguei para o abraço dela, só queria conversar com Poliana e saber como tinha sido morar na França, e abraça-lá mais.

– Desculpa, acho melhor a gente conversar depois – Poliana ia dando às costas enquanto ria observando a situação.

– Mas é abestada mesmo – falei enquanto ria.

Soltei Filipa e fui conversar com Poliana melhor, passando meu braço pelos ombros dela, e constatei o que eu já sabia Poliana havia mudado muito, porém continuava baixa, sempre bateu no meu queixo, em comparação, ela estava muito mais linda do que antes, não tinha mais cara de criança como antes, seu corpo também, ele mudou muito, embora eu nunca tenha visto a Poli com esses olhos, nunca repararia isso em uma amiga minha, muito menos a Poliana, tinha muito respeito por ela, mas foi inevitável, ela mudou tanto fisicamente, mas por dentro era ainda a doce Poliana que conheci há anos atrás em Quixadá.

– Me conte então senhorita Poliana, como foi essa tal viagem – Olhei para ela entusiasmado com o que ela ia dizer, mas logo meu entusiasmo foi embora quando ela começou a falar.

– Ai João, você não tem noção, a França é um lugar incrível, às noites lá são simplesmente perfeitas, eu aprendi tanta coisa, conheci tanta gente legal, fiz novos amigos e tam... – Eu então interrompi Poliana.

– Como assim fez novos amigos Poliana? Falei enquanto mexia no cabelo dela meio desconfortável.

– Ué João, amigos, a escola lá é muito legal, porém bem complicada, então fiz outros amigos, eles me ajudaram bastante, aprendi muita coisa com eles.

Fiquei de cara amarrada a ouvindo falar.

– E tem o museu lá que é o mais... O que você tem agora João? – Ela questionou.

– Você e esses seus novos amigos, sabia que você ia achar alguém para me substituir por lá – falei enciumado.

– Até parece João, você é meu melhor amigo, isso nunca vai mudar, você deveria saber disso – ela fala enquanto me abraça e ri da minha cara fechada.

– Sei...daqui a pouco aparece namorando um pão francês – nós dois rimos.

– Até parece, mas não sei por que você foi se incomodar com isso, já sei tá com ciúme hahaha – ela falava rindo muito enquanto eu ficava vermelho.

– Eu não sinto ciúmes Poliana!, é bem abirobada das ideias mesmo né – ri enquanto a empurrava fraco.

– Mas então fala o que eu perdi nesse ano – ela disse empolgada.

– Nada demais sabe, a mesma bobagem de sempre – falei lembrando daqueles anos chatos sem a Poliana.

– Seeei, não ficou com nenhuma menininha? – Ela falou rindo me dando um soquinho leve no meu braço.

– Até parece Poliana, eu lá tenho tempo a perder com essas menininhas? Sem contar que não tinha nenhuma a minha altura – falei fazendo a rir.

– Ué, mas e a Filipa? Ela sempre pareceu muito a fim de você, e ela é bem bonita – Poliana falou enquanto encarava o chão.

– Ah Poliana, tu me conhece, é mais fácil eu beijar o Luigi do que essa chata da Filipa.

Ela riu com vontade, era tão bom ouvir a risada dela novamente, após tanto tempo longe.

– Aí João, só tu mesmo.

Nesse momento o sinal tocou.

– Vamos para a sala? Perguntei à ela.

– Vamooos! Ela falou saltitando como sempre fez.

Ao chegar na sala a professora pediu que Poliana esperasse um pouco para entrar.

Professora: Pessoal, se sentem, é o primeiro dia mas não precisa de algazarra, tenho alguns avisos para dar, e uma nova aluna para apresentar.

Poliana então entrou na sala.

– Na verdade eu já sou velha aluna, já estudei aqui há alguns anos atrás e agora voltei, e já são quase todos meus amigos– Poliana falou sorridente para a professora que a olhava com cara de "quem te perguntou menina?".

Então Bento, Késsia e Yasmin levantaram e foram abraça-lá incrédulos vendo a amiga ali.

– Polianaaa! Você tá linda e diferente! – Késsia disse enquanto abraçava a amiga.

– Você fez muita falta Poliana – Yasmin falou abraçando Poliana que sorria feliz.

– A Ruth Goulart não foi a mesma sem você aqui com nós – Bento falou dando um beijo na bochecha de Poliana, o que me incomodou um pouco, porém, relevei.

– Senti muita saudade de vocês também, temos que pôr o papo em dia – Poliana disse fazendo os amigos rirem.

– Tá bom Poliana, Késsia, Yasmin, Bento, sentem, depois vocês matam a saudade, se apresenta para seus colegas que não te conhecem.

Poliana se apresentou e logo foi se sentar, fiz sinal para ela sentar ao meu lado, mas a chata da Filipa pôs sua mochila na mesa.

– Ai Joãozinho, vou sentar aqui do seu lado tá bom?

– Eu tenho quase certeza que chamei a Poliana e não você para sentar ao meu lado.

– Nossa João, não precisa ser grosso! Filipa falou com a voz trêmula.

– Tá tudo bem João, eu sento com outra pessoa... Ela procurou alguém por alguns segundos

– Késsia, posso sentar com... Ela parou a pergunta quando percebeu que a Helena, uma amiga nossa que ela não conhecia, estava sentada ao lado de Késsia.

Ela ficou procurando alguém com os olhos até achar Éric que a chamava.

– Vou sentar com o Éric! – ela disse finalmente indo na direção da mesa de Éric.

Eu não sei por que, mas isso me incomodava, ver a Poliana sentando do lado de Éric que a olhava radiante, por que ele a olhava assim? Parece que nunca a viu? Isso me deixou bem aperriado, isso sim!, Mas a Poliana têm o direito de falar com quem quiser né?

Um Amor Para PolianaOnde histórias criam vida. Descubra agora