00 | Prologue

163 14 4
                                    

Namhae Times, 19 de novembro de 2020
GAROTA DESAPARECIDA
SEM DEIXAR PISTAS

Na manhã desta sexta feira, os moradores próximos ao centro médico de Namhae denunciaram o desaparecimento de uma jovem universitária após notarem um estranho silêncio na casa. Kim Hyojin, de 19 anos sumiu repentinamente, chamando a atenção de vizinhos e familiares, o que após dias, levou ao acionamento da polícia local.

Segundo a família, a Jovem estudante de biologia está desaparecida a semanas, mas o sumiço apenas foi notado após chamadas e mensagens ignoradas de pessoas próximas, levando a preocupação dos parentes, que pediram o arrombamento da residência onde Hyojin vivia sozinha.

Segundo informações do departamento de investigação, a casa estava em perfeito estado mas algumas de suas roupas faltavam, levantando a suspeita de uma fuga vinda da possível vítima.

Testemunhas afirmaram que Hyojin era uma jovem muito bem educada sem motivos para fazer isso, porém outras fontes indicavam que brigas com a família poderiam ter levado a tal decisão. A polícia está investigando os familiares e tomando todas as providências possíveis ao caso.

Namhae Weekly, 21 de fevereiro de 2021
NOVO DESAPARECIMENTO
EM NAMHAE

Após fechar o caso de Kim Hyojin e o dar como uma "fuga adolescente" os policiais locais de deparam com outro caso de desaparecimento, desta vez da jovem Lee Jaeyoon, de 21 anos.

O chamado ocorreu dentro da universidade Namhae, onde estudantes chamaram a polícia após não conseguirem contatar a jovem e não serem atendidos por ela em casa. Testemunhas cederam a palavra, sugerindo o encontro com um suposto namorado virtual que a levaria para Seul escondido da família, já que estes não aprovavam tal relacionamento.

A polícia não confirmou os boatos, mas os poucos indícios deixados como o sumiço de roupas e objetos de higiene pessoal descartam a possibilidade de roubo ou sequestro, deixando evidente tal possível fuga.

Todas as informações foram repassadas para o departamento de investigação, que está presente ativamente no caso e declarou checar precisamente todas as evidências para resolver tudo o mais rápido possível.

Namhaeside, 19 de março de 2021
ESTUDANTE DESAPARECIDA

Dado o término de uma extensa investigação sobre a onda de desaparecimentos presentes em Namhae ㅡ Todos concluídos como desentendimento e fuga ㅡ A polícia se depara com um novo caso. A universitária Jun Guyang de 18 anos fora dada como desaparecida após testemunhas estranharem o fato da jovem, que cursava Ciências Biomédicas, estar faltando constantemente as aulas.

Quando o acesso ao quarto da jovem foi liberado a polícia se deu com evidências fortes de um latrocínio, embora seja um mistério como isto ocorreu dentro das paredes da universidade sem a presença da testemunhas. Segundo colegas da estudante, ela estava totalmente normal dias antes do desaparecimento, descartando assim algumas suspeitas dos policiais.

A diretoria cedeu totalmente as câmeras da região para a investigação e prometeu cooperar com a polícia para a resolução do caso, todos estão sendo investigados no momento.

Namhae news, 02 de abril de 2021
NOTA OFICIAL DA POLÍCIA
SOBRE OS CASOS RECENTES

Após meses trabalhando nos recentes crimes da cidade, a polícia anunciou todos os casos de desaparecimento como solucionados e encerrou totalmente as investigações no fim dessa quinta feira.

O líder do departamento de investigação, Kim Geonhak, afirmou que todas as "vítimas" eram apenas jovens experimentando sua fase rebelde e que voltariam para casa dentro de pouco tempo. Quando questionado sobre o caso com evidências da universitária Guyang, fora dito: "Até mesmo no caso de Jun Guyang, a diferença foi que algum estudante esperto entrou antes da polícia e decidiu mexer no que não deveria." Segundo o investigador, as falsas provas seriam limpas nos próximos dias e as famílias foram devidamente tratadas sobre o assunto.

A justificativa foi aceita por pessoas próximas as jovens, que agora procuram individualmente por suas filhas. Os pais das estudantes pedem desculpas por terem envolvido a polícia em algo tão simples, segundo palavras deles mesmos.

Com tudo em paz, a polícia agora se foca em reorganizar o patrulhamento para que erros como esses não passem a ocorrer novamente, Kim Geonhak encerrou sua nota alegando que iria trabalhar para deixar Namhae cada vez mais segura.

𒋽

Longe dos acontecimentos da pequena cidade, o detetive Kim Hongjoong analisava um dos jornais em sua pilha com curiosidade. Seu café que ainda transbordava fumaça fora deixado de lado, esquecido na mesa de madeira repleta de uma bagunça confortável. O corpo do homem se inclinou na cadeira, as pernas foram ambas postas no chão e o telefone puxado, números foram rapidamente digitados, iniciando uma ligação.

"Hwanwoong? Preciso de um favor seu. Passagens, irei para Namhae."

Last Dinner • HongjoongOnde histórias criam vida. Descubra agora