Os pássaros deixaram as árvores do quintal de Steve, a vista para praia não tinha o mesmo encanto sem ele, sem Steve.
Danny ainda estava lá num estado de êxtase, se o detetive parasse de pensar por alguns minutos, poderia jurar que Steve ainda estava ali do seu lado, naquela cadeira de praia na qual, jurava que envelheceriam juntos, mas não, Steve havia partido.
Tomando coragem, ele se levantou e entrou, ainda com um pouco de dificuldade para andar, suas pernas ainda doíam, mas, nada com que ele não pudesse lidar, ou ignorar. Ao fechar a porta da cozinha Danny, teve um flashback voltando alguns anos no tempo, ele viu Steve pondo manteiga no café...
~
— Isso é nojento, que tipo de pessoa põe manteiga no café? Por acaso acabou leite dessa casa? - disse Danny indo em direção a geladeira para pegar o leite.
— Não, não é não, isso é para me dar mais energia durante o dia. — Explicou Steve
— Mm, continua sendo nojento — Implicou o Detetive
Piscando duas ou três vezes Danny voltou ao mundo real, ele tentava lembrar o que ia fazer, mas, falhou.
Desistindo, Danny andou em direção a geladeira e pegou uma cerveja e abriu, talvez o álcool amenizasse a falta que Steve já fazia, pegando seu celular viu que só faziam 2 horas desde que Steve fora embora, ele desbloqueou o aparelho e digitou uma mensagem.
— Já sinto sua falta
Visualizada, mas, não respondida.
Pisadas puderam ser ouvidas, era Eddie o cachorro de Steve.
— Ei amigão, você também já tá com saudades dele não tá? - Disse Danny para o cachorro como se ele fosse responder
Eddie se acomodou ao lado do detetive no sofá.
— Mm, okay... você que manda.
Horas se passaram e Danny ainda estava no sofá, apenas relembrando suas melhores memórias com Steve, como da vez em que eles estavam perseguindo um criminoso num carrinho de palhaço.
~
— EU VOU MORRER NUM CARRO IDIOTA DE PALHAÇO — Gritou Danny
- Você não vai morrer, Danny — Disse Steve, tentando parecer calmo e falhando miseravelmente — CABEÇA!
~
Um sorriso torto pode ser visto no rosto dele, memórias boas foram o que restaram, entre ele e Steve, mas, porquê ele estava assim?
Ele já estava na sua oitava cerveja ou mais, Danny havia perdido a conta, fazendo um certo esforço para se levantar, andou até a escadaria que levava até o segundo andar, e entrou no quarto de Steve e sentou na cama e começou a se questionar o porquê de querer Steve ali, com ele.
Danny então percebeu o óbvio, cada frio na barriga em todas vezes em que Steve o chamava pelos apelidinhos que ele dava para o detetive, cada arrepio que percorria pelo seu corpo toda vez que Steve o abraçava, o desejo de querer estar perto do comandante e com esses pensamentos em mente, Danny adormeceu, ali mesmo na cama de Steve
- Dias depois -
Uma dor de cabeça tomou conta de Steve, assim que ele abriu os olhos na cama do quarto do hotel, parece que tinha sido uma noite daquelas, não se lembrava de quase nada, olhou pro lado e viu Catherine, ele se levantou com cuidado para não acorda ela, lapsos de memórias voltaram a sua cabeça, a mensagem de Danny dizendo que já estava com saudades.