Parte quatro

30 2 0
                                    

Embora as coisas não tenham sido como deveriam ser, saiba que eu continuo e continuarei te amando por toda a eternidade onde quer que você esteja

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Embora as coisas não tenham sido como deveriam ser, saiba que eu continuo e continuarei te amando por toda a eternidade onde quer que você esteja...

Houyi saiu no meio da noite sem medo do que lhe pudesse acontecer. Com seu arco e flecha nas costas ele podia atirar em quem ameaça lo caso ele visse alguém no caminho. No dia anterior ele ficou olhando pro alto da colina e pensou que talvez fosse ali que Ramires se manifesta se todas as noites. Então ele seguiu reto até a colina. Passou pela floresta escura sem temer o que lhe pudesse acontecer e seguiu confiante de que ele e Chang'E voltariam a ser deuses.
Após conseguir subir a colina, ele viu a aurora boreal se formar diante de seus olhos e ficou emocionado ao ver aquilo. Era como arco-íris que se moviam constantemente sem para um só segundo. Ele levantou a mão para tocar, mas não conseguiu. E então ele chamou a deusa que rapidamente o respondeu, ele ficou espantado com o som da voz dela, mas procurou não ter medo, pois ela não era ruim como ele já bem sabia.
Ela ficou intrigada ao ver Houyi totalmente diferente. Seus cabelos sempre estavam amarrados, suas roupas estavam sujas e ele tinha a aparência de ser muito mais velho do que Ramires. Então ela perguntou o que o trazia até alí, e ele por sua vez explicou toda a sua situação. Ramires ouviu e viu atenta a tudo e disse que poderia fazer algo, mas que queria algo em troca. Houyi já sabia que ela iria querer algo em troca, pois Ramires nunca foi de fazer algo sem receber algo em troca.
Após um bom tempo de conversa os dois chegaram a um acordo. Houyi construiria um templo em homenagem a Ramires e só depois disso ele receberia o que quisesse dela. Então assim que voltou para sua casinha no vilarejo Houyi começou a pensar em como iria construir um templo para a deusa das auroras boreais.
No dia seguinte ao contar sua ideia para seus companheiros de trabalho eles riram da situação e disseram que seria impossível criar um templo em um lugar como aquele, mas Houyi não desistiu e insistiu para que eles o ajudassem, os homens por sua vez não quiseram ajuda lo e disseram que se ele insistisse mais um pouco séria banido do vilarejo junto com Chang'E e não era isso que ele queria.
E então ele passou a carregar pedras para perto da colina um lugar onde ninguém ainda havia construída nada e começou a cavar com pedaços de galhos de árvore. Fez um retângulo enorme o bastante para que pudesse caber muita gente no mesmo lugar e passou a colocar pedras nos buracos que fazia. Os homens apenas o olhavam e não lhe davam tanta atenção só diziam que ele estava louco e que era incapaz de ficar sozinho nesse mundo. Ele não ligou para os comentários e continuou a fazer o que tinha que ser feito.
Depois de misturar água com argila ele percebeu que aquilo era bom e resistente a chuva e foi assim que começou a subir aos poucos as paredes do templo.
Assim que voltou para casa Chang'E estava lhe esperando para eles comerem algo juntos. Houyi estava cansado e precisava deitar, mas Chang'E queria um pouco da atenção do marido e mesmo cansado ele resolveu ouvi la. Ela contou que já estava a muitos dias se sentindo muito sozinha pois o coelho de jaddy saia com muitas frequências e demorava muito para voltar, Houyi tentou explicar o que talvez tivesse acontecido, mas Chang'E não quis ouvi lo. Ela disse também que sentia falta de Houyi todas os instantes do dia e ele se sentiu tocado por isso, mas não podia fazer nada, precisava trabalhar para sustentar sua amada e por ter sua moradia.
Quando a conversa acabou Chang'E apenas virou para o seu lado deitada e Houyi para o outro, mas depois de um certo tempo, de um sendo tão egoista com o outro, eles se abraçaram, pois o calor de um esquentava o outro.
Após verem que o templo estava subindo aos poucos os homens resolveram ajudar e Houyi não impediu pois precisava deles. Eles derrubaram árvores e aumentaram a largura do templo ainda mais. Começaram a subir o lugar com mais rapidez e assim ele foi ganhando mais grandeza e todos que passavam ficavam admirados pois nunca tinham visto algo igual. As mulheres do vilarejo começaram a ajudar trazendo água para molhar a argila e assim os homens pudessem subir mais ainda o lugar. Mas o lugar precisava ser alto assim como Ramires havia pedido, e também tinha que possuir beleza que em nenhum lugar fosse visto algo igual. Então os homens abandonaram as plantações e deram sua total atenção ao templo, que demorou dias até que fosse ganhando forma. As crianças também ajudavam na construção do lugar. As vezes Houyi ficava mau por pensar em ainda não ter seus filhos com Chang'E e as vezes se perguntava o porquê de não dar certo, pois eles tentavam, mas nada funcionava.
As mulheres fizeram jarros para o lugar e dar beleza para ele. Os homens foram construindo trilhas para que o lugar ficasse o mais belo possível. Alguns objetos doados pelas pessoas do vilarejo como ouro e diamante foram postos também no templo que estava quase pronto, mas que mesmo quase pronto ainda lhe faltavam muitas coisas a serem feitas. Houyi estava cansado e os outros homens também, mas nenhum desistiu até que o lugar estivesse finalmente pronto 27 anos após o começo da construção. Levou muito tempo e alguns moradores não tiveram a sorte de ver pronto pois haviam falecido por conta da idade. Houyi estava muito feliz pois agora teria sua poção para finalmente voltar a ser um deus e então depois disso ele foi até a colina no meio da noite e chamou por Ramires que não demorou a lhe responder. Ela agradeceu e disse que o templo havia ficado lindo e disse que todos que ajudaram seriam de alguma forma recompensados pela ajuda que deram a Houyi. Ele por sua vez não quis muita conversa e logo perguntou da porção, Ramires logo fez brotar do chão um frasco verde com algo escrito em um pedaço de papel amarrado no gargalo do frasco. E então Ramires disse que o que havia escrito era que, cada um dos dois tinha que tomar metade do frasco e logo logo seriam deuses novamente. Ele por sua vez agradeceu por ter feito esse trato com ela e depois ele foi para sua pequena casa contar para Chang'E o que havia acontecido e que eles finalmente iriam voltar para casa.
Ele acordou sua amada no meio da noite e ela estava atordoada pois nunca havia sido despertada no meio da noite. Ele disse que Ramires havia lhe dado a poção que os fariam serem deuses novamente, mas Chang'E duvidou disso, pois seu pai a conhecia bem e sabia que ela não passava de uma mentirosa, Houyi ficou pasmo com tudo aquilo e disse que iria conversar com ela no dia seguinte, mas Chang'E disse que seria inevitável, pois Ramires nunca mais iria responde lo outra vez.
No dia seguinte quando os homens saíram para recolher o que haviam plantado, um grupo de salteadores invadiu o vilarejo atrás de ouro e diamantes, as mulheres não tinham como se defender e por isso apenas ficavam caladas com medo do que pudesse lhes acontecer. Quando os salteadores chegaram na residência de Chang'E eles viram a moça sentada alisando sua lebre e em seguida viram o frasco que ela estava nas mãos. Um deles pediu que ela lhe entregasse aquilo e que era importante para eles, mas ela não fez isso e eles insistiram. Por achar que era obra de Ramires, Chang'E abriu o frasco rapidamente e despejou tudo em sua boca. A porção era doce como o mel e amarga assim que chegava no ventre. Após alguns instantes os homens souberam do que havia acontecido e rapidamente voltaram para o vilarejo, mas assim que Houyi atravessou a porta ele percebeu que Chang'E estava sendo puxada para os céus. Ele tomou as mãos dela, mas foi inevitável e ela e o colho de jaddy que estava segurando sua saia foram puxados para o céu...

Chang'E Y HouyiOnde histórias criam vida. Descubra agora