Capítulo Único - Entre sorrisos e amores

21 4 9
                                    


Olá, espero que vocês gostem dessa história. Ela não é tão longa, mas foi feita de coração!
Obrigada a Mia que betou a fanfic, ela foi arraso na betagem. O mundo todo para ela!
Obrigada para a @FranjinhaAzul que fez essa linda capa e me tirou sorrisos de alegria com ela <3
E a linda pessoa que doou esse neném e me deu a oportunidade de escrever essa belezinha.

Sei que não ficou belo e perfeito como os lindos filmes do mestre Hayao, mas tirando um sorriso de vocês já ficarei feliz!

Obrigada e boa leitura.


Capítulo Único - Entre sorrisos e amores


Japão, Saitama, Tokorozawa, 1995


O vento forte dançava por entre as folhas amareladas daquele outono, seus cabelos bagunçados por causa da brisa movimentavam-se de um lado para o outro, risadas gostosas podiam ser escutadas do topo do santuário antigo da cidade que se encontrava vazio por conta do horário tardio. As altas árvores apenas apreciavam a cena da jovem criança de cabelo curto, olhos arredondados de jabuticaba e uma boca em forma de coração, que sorria no colo confortável do avô.


— Sabe Kyungsoo, aqui na nossa cidade existe uma lenda de que um ser enorme e peludo protege todas as florestas daqui, ele é conhecido por seus grandes dentes que formam um largo sorriso — comentou o mais velho, olhando para o horizonte.


— Vovô — respondeu o menor se soltando do abraço e sorrindo para o parente —, eu já me encontrei com ele, nós brincamos todos os dias juntos. O nome dele é Totoro!


— Então você é um garoto de sorte Do, porque esses espíritos só aparecem quando eles sentem vontade. Eu gostaria de me encontrar com ele também, será que ele aceita?


— Hm, eu teria que perguntar para ele — disse o pequeno, correndo em direção à gigantesca árvore canforeira que tocava o céu azul.


— Eu ficaria honrado em encontrá-lo. Agora vamos agradecer aos espíritos da floresta e pedir que cuidem bem de todos nós.


O vento soprou forte naquele momento, levantando as folhas secas do chão como se o enorme ser estivesse ali, olhando pelos dois.


Japão, Saitama, Tokorozawa, 2020


A roda do trem fazia um barulho alto enquanto batia nos trilhos, ecoando por todos os lugares. As alças de metal penduradas na barra batiam entre elas, formando uma melodia. O sol estava forte naquele dia, entrando pelas janelas transparentes do vagão quente e aconchegante. No canto do lugar quase vazio havia um homem, vestido com uma camiseta preta e uma calça jeans, sentado com os olhos fechados. Ele respirava devagar, perdido no mundo dos sonhos.

Do Kyungsoo, um renomado clínico geral que voltava para a casa buscando a tranquilidade que a vida na cidade grande nunca podia lhe dar, se encolhia no assento, ao mesmo tempo em que balbuciava algo. O jovem não sabia quantos anos fazia desde que ele pisara nas terras montanhosas do centro oeste. Depois da morte de seu avô, tudo tinha se tornado muito doloroso para ele naquela cidade; desde os cantos dos pássaros até os cheiros das flores lembravam-no de sua infância. A melhor parte de toda sua vida mundana. Entretanto, os últimos dias no seu trabalho e na sua vida tinham sido tão estressantes e complicados que apenas pensar no carinho da grama em seus pés fez com que desistisse de tudo, levando-o àquele momento.

Entre flores e magiaOnde histórias criam vida. Descubra agora