Era uma vez uma miúda loira e meia sueca que vivia no meio do mato com a sua mãe.
Um dia a mãe fartou-se dela e obrigou-a a ir levar uns bolos, ou lá o que é, para a avó que vivia também ela no mato mas mais afastado. Como o bosque era perigoso a menina decidiu levar um capuz vermelho fluorescente para ser confundida com o meio ambiente de modo a se esconder dos predadores.
E lá foi, toda contente a sapatear enquanto cantava Alibaba Bababeliee dos ABBA.Quando anoitece, capuchinho vermelho decide repousar mas tal repouso é perturbado por um som horrível vindo do meio de um arbusto. Som que abafava o silêncio e a pacatez da floresta, som que fazia a sua brisa remexer em árvores, apagar fogueiras e estremecer o chão. Capuchinho com a sua coragem e ignorância de ter apenas 10 anos, vai ao encontro desse som temível cujo a sua existência fazia meter em causa a existência de deuses e se não metia pelo menos questionava tal criação maquiavélica que nem o mais criativo ser de todos os seres conseguiria imaginar. Capuchinho com um pau bate no arbusto e SAI DE LÁ........... um coelhinho.... um coelho a papar uma cenoura rija que fazia então o som..... bom. Capuchinho então adormeceu.
De manhã capuchinho inicia o seu caminho na floresta sombria mas lá chega à casa da velha sem nenhum percalço, no início acha estranho pois encontra uma casa de tijolo e naquele tempo todas eram de madeira, mas abstraindo-se disso bate à porta. Ao abrirem-lhe a porta capucho depara-se com 3 porcos a andarem sobre duas patas e com um lenço nos pescoços, estes iniciam a conversa:
- Oiça se é outraves do recenseamento pode dar meia volta que nós já dissemos que não contamos para a estatística
Ao que capuchinho respondeu:
-não, sou uma menina e queria entregar estes bolinhos- Abre a caixa dos bolos- a minha avó que morava aqui! Não sabem de nada
Um dos porcos afirma:
- A única coisa que eu sei é que essa musse e os suspiros estão todos escangalhadas com Terra e bichos! Mas acerca da velha acho que ela se mudou para o 25, aqui é o 17.
-ora batatas- exclamou a menina.
E lá conseguiu encontrar finalmente a avó que não tinha nenhuma mordida nem dano causado por um lobo e até se encontrava a ver o preço certo versão carrinhos de mão e velas com cera.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTOS INFANTIS INÉDITOS
Short StoryGosta de contar histórias aos cachopos lá de casa mas fartou-se dos contos antigos apesar de gostar das personagens e do significado da historia? Não tema, este livro tem um resumo desses contos antigos mas cujo o final pode mudar e as personagens n...