Capítulo 2 - Amor e Ódio

17 3 7
                                    

Caroline acordou muito feliz no dia seguinte. Sonhara toda a noite com o baile e com as duas danças que tivera com o Conde de Leadbottom. Foram momentos inesquecíveis que tivera no baile. Os toques do Conde eram tão suaves e despertaram diversos sentimentos em Caroline. Ela sabia que estava apaixonada por Edward e sentia que ele também estava apaixonado por ela.

Caroline esperava que seu pai aceitasse logo ao pedido dele. Mas ainda havia o pedido do Barão Meridan. Esperava que seu pai pesasse os sentimentos dela. Seus pais sempre incentivavam seus filhos a escolherem pelo coração e não somente posição e seu coração queria somente o Conde.

Quando finalmente desceu para o café da manhã, encontrou todos na sala. Enquanto escolhia o que comer, Ellie se aproximou e já foi logo questionando como havia sido o baile.

-Ah, irmãzinha. O baile estava lindo. E tive o prazer de dançar duas vezes com o Conde de Leadbottom. Foi encantador.

-Oh, Caroline. Que magnífico. Fico muito feliz por você. Seus olhos brilham toda vez que se refere ao Conde. Você devia dizer isso ao papai. 

-É o que pretendo Ellie. Tão logo terminemos nossa refeição, conversarei com nosso pai sobre isso.

Mas nem haviam terminado sua refeição, o mordomo deles, o Sr. Grofers, avisou que o Barão Meridan solicitava uma reunião com o Duque de Strathearn. Todos estranharam a visita tão cedo mas o Duque foi ao encontro do Barão para saber o que este desejava. 

Caroline não ficou nada satisfeita com essa visita. Ela sentia que o Barão não era uma pessoa de confiança e temia o que tal visita pudesse ocasionar em sua vida. Sua única certeza é que seu pai manteria suas promessas. A de que os filhos escolheriam pelo coração. Ela se apegou a esse pensamento enquanto terminava sua refeição matinal.

Jonathan Cavendoor passou várias horas trancado no escritório naquela manhã. Logo após a saída do Barão Meridan, que saira com um ar bastante presunçoso, Jonathan se trancara no escritório e lá ficou até o Sr. Grofers o chamou para o almoço. Ao encontrar sua família, o Duque estava com um ar bastante abatido e olhava com consternação para Caroline. Aquele olhar a estava deixando bastante constrangida, mas tanto ela como o restante da família não tinha coragem de perguntar ao pai o que havia acontecido em sua audiência com o Barão.

Logo após o almoço Jonathan chamou Caroline e a esposa até seu escritório. Caroline não estava feliz, ela sentia que essa conversa não era muito boa. Seu coração já doía pela possibilidade de não poder estar com o Conde. Esse sentimento não a deixava. Se isso fosse real, ela não queria mais viver nesse mundo. Ela não gostava do Barão. Ele não inspirava confiança. 

Realmente Caroline estava certa de nada bom vir daquela reunião com o pai. Ela saiu do escritório aos prantos, não podia acreditar na audácia do Barão Meridan. Ele era horrível por inventar tamanha mentira ao pai dela. Ela odiava ainda mais o Barão. Ela não se casaria com ele. Ela fugiria antes disso. 

Seus pais a haviam tranquilizado de que não permitiriam tal audácia do Barão. Eles confiavam em Caroline. Sabiam que ela não havia colocado sua reputação em risco. Mas temiam que o Barão cumprisse com suas ameaças e contasse a todos sua mentira, de que Caroline havia ficado sozinha com ele e ainda permitido os beijos atrevidos de sua parte. 

Aquilo era uma infâmia. Caroline sempre fora e continuava sendo uma moça íntegra. Mas se não se casasse com o Barão sua reputação, bem como a de sua irmã estariam em risco. E agora o que faria? O Barão era um velho asqueroso. Ela nunca seria feliz nesse casamento arranjado.

Passou a tarde toda chorando em seu quarto. Ninguém conseguiu dissuádi-la de sair da cama e levantar a cabeça. Ela estava arrasada. Seu coração estava quebrado. E seu amor destruído. Quando o Conde de Leadbottom soubesse ele a olharia com nojo e desprezo e ela nada poderia fazer. 

A ideia de fuga continuava cada vez mais viva em mente. Aproveitando que estava sozinha, preparou uma pequena mala e quando caísse a noite e todos estivessem dormindo, ela fugiria. Iria para a Escócia na casa de sua tia paterna. Ela escreveu um bilhete para sua família e quando toda a casa estava no mais absoluto silêncio, ela fugiu. 

Mas não chegou muito longe naquela noite. Foi pega pela chuva que caía torrencialmente. E teve que se esconder, mas logo foi encontrada por seus irmãos mais velhos que a procuravam desesperadamente. Ao chegar em casa, encontrou sua mãe e irmã chorando copiosamente por causa de sua fuga. Ela não foi posta de castigo, por que de fato, seus pais se preocupavam com seu bem estar. Mas eles conversaram com ela e garantiram que juntos resolveriam aquele problema.

-Papai, estou desesperada. Não amo o Barão. Eu o considero uma pessoa horrível. Meu coração pertence somente ao Conde de Leadbottom. 

-Eu sei minha filha. Eu sei. E por isso digo que resolveremos esse problema. Resolveremos juntos. - disse seu pai.

-Sim, irmã. Todos estamos do seu lado. E vamos enfrentar e resolver esse problema juntos. - John, seu irmão mais velho, disse a abraçando apertado.

-Agora, minha querida, você precisa tomar um banho e se aquecer para não ficar doente. - sua mãe disse a puxando para o quarto onde as criadas já haviam preparado um banho quente para ela.

Aquela foi uma noite difícil para todos os Cavendoors, mas juntos eles resolveriam aquele problema. E juntos continuariam sendo uma família feliz e cheia de amor que sempre foram.

Caroline, muito triste tentava lidar com o amor e ódio que sentia em seu coração. E confiava que o amor venceria naquela situação e que no fim ela estaria com aquele que ganhara seu coração, Edward Lextonny, o Conde de Leadbottom. 

As Aventuras De Ellie Cavendoor (Degustacao) Livro Na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora