Girl Meets The Great Wall of China

343 27 4
                                    

Pov Maya:
Dia 2 de fevereiro. Fomos pra escola hoje. Na aula de história...

-A Grande Muralha da China.-Diz o professor.

-Ja encontrou algum problema na vida da Riley pra consertar, Matthews? Impressionante.-Provoco com um sorriso.

-Que problema está acontecendo na minha vida que eu não estou sabendo?-Pergunta Riley, confusa.

-A Grande Muralha da China. Alguém sabe o que ela é?

Farkle e Lara levantam a mão.

-Lara.-Diz Cory querendo ver aonde aquilo ia dar.

-A Grande Muralha da China é uma série de fortificações feitas de pedra, tijolo, terra compactada, madeira e outros materiais resistentes que em sua grande maioria foi construída ao longo de uma linha leste-oeste através das fronteiras históricas do Norte da China para proteger os Estados e os impérios chineses.

Farkle olha para Lara como se dissesse:"Competição." E Zay olhou pra ela com um olhar que eu interpretei como:"Ela é tão inteligente(Com um suspiro apaixonado no final)."

-Correto.-Responde o Matthews, nem conseguindo esconder a felicidade de que agora o Farkle não seria o único interessado na aula dele.

-Outras finalidades da Grande Muralha incluíam controles de fronteira, permitindo a imposição de direitos sobre mercadorias transportadas ao longo da Rota de Seda, a regulação ou o encorajamento do comércio e do controle da imigração e da emigracao.-Fala Farkle, como se dissesse pra Lara:"A competição não vai ser tão fácil."

-Muito bem, Farkle e Lara. Mas nenhum de vocês chegou no ponto que eu queria. A grande muralha da China impedia que os grupos de nômades das estepes da Eurásia, principalmente os mongóis, grandes inimigos da China, entrassem em seu território. E a muralha tinha características defensivas reforçadas como torres de vigia, quartéis de tropas, estações de guarnição, capacidade de sinalização por meio de fumaça ou fogo e o fato de que o caminho da Grande Muralha também servia como um corredor de transporte. E os Guardas Chineses ficavam lá dia e noite, só esperando alguém atacar.

-Aonde voce quer chegar com isso, Matthews? Está quase na hora do almoço, e eu estou com fome.-Digo.

-Que só porque não está vindo um problema ultimamente, vocês podem baixar a guarda. Vocês têm que estar de vigia sempre prontos para o que vai acontecer, se não o problema, no caso o inimigo, vai passar pela muralha de vocês e atingir o que quer que estiver atrás dela. E é por isso que o dever de casa de hoje...

A turma inteira(menos o Farkle obviamente) começa a reclamar. O Matthews ignora.

-Vai ser vocês irem conversar com a psicóloga da escola no final da aula e ouvirem o que ela tem a dizer e fazer um relatório médio sobre isso.

-Paaaai...

-Nada de pai, Riley.

-Mas o que isso tem a ver com a Grande Muralha da China e a aula de história?

-Uma psicóloga dá conselhos. Mas ela faz muito mais que isso. Ela se torna sua amiga. E amigos, você sempre pode contar com eles pra tudo. Uma psicóloga pode fazer parte da sua história e muda-la para a melhor.

-Tem algo com história mas não tem nada a ver com a muralha da China.

-É aí que você engana, senhorita Hunter.

Sorrio. O Matthews sabia como eu adorava ter o Shawn como pai e ter o sobrenome dele(Tá bom que meu nome do meio ainda era Penelope mas nada nesse mundo é perfeito).

-Uma psicóloga...-Continua ele.-Pode te ajudar a reforçar ainda novas defesas para a sua muralha. Pra que se tiver uma batalha, você possa vence-la com mais facilidade. Assim como um professor. Que sem um professor, não existiria as outras profissões porque não teriam alguém pra ensinar as pessoas como exercer suas profissões. Mas claro que amigos e família também ajudam você em momentos difíceis, mas um psicólogo é um profissional e ele vai ser mais sincero que os amigos ou a família. Por que as vezes, a familia e os amigos, pra não te machucarem, dizem o que você QUER ouvir e não o que você PRECISA ouvir.

E o sinal toca...

Vamos para o almoço. Por incrível que pareça a aula do Matthews hoje foi um pouquinho menos entediante do que normalmente é.

E sobre o dever de casa...

Bom...Vamos ver no que vai dar...

Girl Meets World:New Year.Onde histórias criam vida. Descubra agora