As estrelas são como enigmas brilhantes. Pequenos pontos brancos cintilantes e esperançosos. Elas estão aqui, mas ao mesmo tempo, não estão. Podem, inclusive, ser de vários anos atrás; apesar disso, ainda mostram seu brilho por séculos e mais séculos.
Ao modo que eu olho para elas, sempre me vem você na cabeça. Você ama o Universo e qualquer coisa que faz parte dele. Lembro de você olhando para os aviões, os olhinhos brilhando, enquanto falava:
"--- Um dia quero poder ter a chance de estar em um, para que ele me leve mais perto de meus sonhos, para que ele me leve mais perto das estrelas."
Sabíamos que nunca iriam realmente lhe levar, pois as estrelas estariam à quilômetros de distância, mas você ao menos poderia estar mais próxima do lugar que tanto almejava e amava: o céu.
E, quando finalmente aconteceu, quando finalmente você foi num avião, eu podia sentir sua alegria e excitação exalando de longe.
"--- Isso é um sonho se realizando!" --- Você exclamava, as lágrimas nos olhos.
Na janela do avião, você sorria sem parar, contemplando o céu, enquanto tirava algumas fotos.
Mas, apesar de todas as fotos mais belas tiradas do céu, você sempre dizia:
"--- A minha preferida sempre será a sua" --- enquanto, logo depois, vinha me beijar.
É, havia uma foto minha guardada naquele dia, a qual eu somente observava seu rosto alegre por trás da câmera fotográfica. Eu podia sentir por meio da foto o mesmo sentimento que sentira naquele momento: eu completamente derretido por você, enquanto minhas pupilas estavam mais dilatadas do que jamais estiveram. E, ouso dizer, nada mudou, assim como nunca mudará.
Então, querida, lhe escrevo esta carta de despedida para, sempre quando estiver se sentindo sozinha ou insegura, lê-la. Lembre-se sempre do meu grande amor por você, que durará além das estrelas e de qualquer outra coisa.
Como lhe prometi, estarei nos seus melhores e piores momentos, mesmo que somente em suas memórias e em seu coração.
Nunca perca sua bela essência. Permita-se ser feliz. Quero lhe ver muito bem numa próxima reencarnação.
E, qualquer coisa, olhe as estrelas e me veja nelas. Dizem que, quando nossos entes queridos morrem, eles viram estrelas, certo? Então, eu serei uma estrela muito radiante lhe observando lá de cima!
Eu te amo além das estrelas.
De: Seu amado Davi
Para: Minha querida Danielle
★♡
...
Essa carta foi encontrada 25 horas depois da morte de Davi. Depois de chegar de seu velório, Danielle encontrou-a na cabeceira da cama, enquanto tentava limpar as lágrimas na manga do seu vestido preto.
Davi estava em seu último estágio do câncer, já não aguentava mais, precisava ir... Não sem antes escrever uma carta demonstrando o amor que sentia pela sua amada Danielle.
É, a vida até pode nos tirar certas pessoas que nós tanto amamos, mas ao menos ela nos deixam com as memórias.
Além das Estrelas, o amor sempre permanecerá.
___________________________________________
Não esqueça de deixar sua ★ para me apoiar <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Estrelas ✰
RomanceO amor pode ser um enigma, assim como as estrelas... (Conto escrito exclusivamente para o "Concurso São Valentim 2021" do perfil @RomanceLP) © 2021 Grazielly Lima. Todos os direitos reservados. Plágio é crime!