Hermione e Harry chegaram ao Largo Grimmauld na hora combinada. Quando entraram no número 12, foram recebidos pelo padrinho de Potter.
— Estamos quase começando, entrem. Arthur e Molly ainda não chegaram, então estamos esperando — Sirius explicou após cumprimentá-los.
Seguiram para a sala onde os outros estavam, Ron comia biscoitos recém assados, Lupin e Moody discutiam algo importante com Shacklebolt e Tonks. Luna e Ginny permaneciam perto da lareira com seus próprios assuntos. Os outros Weasley presentes, juntamente com Fleur, Neville, Minerva e Dumbledore, também conversavam entre si, parando quando notaram os dois recém-chegados.
— Harry! Mione! — Ron gritou, saindo de seu tédio, chamando os amigos para perto.
Não passou muito tempo até os últimos membros da Ordem chegarem, iniciando assim a reunião.
O Lorde das Trevas e seus Comensais estavam agindo nas sombras, tendo suas atividades reduzidas desde a batalha no Departamento de Mistérios há alguns anos. Com isso, a Ordem estava em alerta, buscando qualquer mínimo rastro de seus inimigos.
Os Aurores iniciaram seus relatórios, os professores de Hogwarts comentaram sobre a escola estar relativamente calma, sem nada suspeito envolvendo os alunos, e os debates começaram, cheios de especulação.
Hermione fazia anotações sobre tudo que ouvia, refletindo onde os seguidores de Você-Sabe-Quem se meteram. Distraiu-se apenas por um momento, quando sentiu um olhar em si. Sirius sorriu cordialmente, voltando a fitar Alvo Dumbledore em seu discurso.
Granger não pôde deixar de lembrar da noite em que salvara o animago. A hora exata em que desarmou Belatriz Lestrange e toda a confusão que veio em seguida. Não queria nem imaginar o que teria acontecido se o homem fosse acertado, óbvio que teria morrido, mas ela se referia ao que viria depois. Como seu amigo se sentiria perdendo o que tinha de mais próximo a um familiar.
Sacudiu a cabeça tentando esquecer essas possibilidades. Não era importante, afinal Sirius estava vivo e bem. E notou outro olhar furtivo vindo dele. Franziu o cenho, passando a mão nos cabelos. "Será que estou desarrumada?", perguntou-se mentalmente.
Desconcertada, pediu licença e foi ao banheiro. Queria conferir se havia algo de errado consigo. De frente para o espelho antigo, viu que estava tudo bem. Seu cabelo estava arrumado, os cachos caindo em cascata por seus ombros, seus olhos não estavam com remela nem nada do tipo, seu batom claro ainda não precisava de retoque. Sorriu, concluindo que estava bonita. Então, por que Sirius estava lhe encarando vez ou outra?
Intrigada, voltou para o cômodo onde quem discursava agora era Alastor Moody. Continuou suas anotações e sua linha de raciocínio, mas sem se dar conta, começou a devolver aqueles olhares para Black, reparando quase inconscientemente como ele era charmoso.
Ao fim da reunião mais longa que tiveram em anos, Hermione se despediu dos outros, tendo Harry em seu encalço.
— Acompanharei Mione até a casa de seus pais.
— Harry, eu posso ir sozinha. Irei aparatar, de qualquer modo.
— Eu sei, mas não sabemos se é seguro.
— E você vai voltar sozinho para cá?
— Eu sei me defender!
— Você é o principal alvo, Harry, não seja estúpido. Esteve com Hagrid mais cedo? Não devia ficar perambulando por aí.
— Era um lugar seguro. Mas não é de mim que estamos falando.
— Eu também sei me defender. Agradeço a preocupação, mas não é necessária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sirius e Hermione - Uma Paixão Inesperada
FanfictionNo ano seguinte à formatura, a Ordem da Fênix se reúne novamente no Largo Grimmauld, 12, em Londres, no intuito de discutir as próximas ações contra o Lorde das Trevas. Algo que se repetiria nas próximas semanas. Nesse meio tempo, tendo terminado se...