e se...

113 24 28
                                    

ryujin estava agitada e animada no banco de carona. a namorada, yuna, dirigia pela estrada ao som de bandas genéricas da rádio. a sintonia das duas era perfeita, até porque o universo desconfiava que elas eram almas gêmeas em segredo.

a namorada da azulada não queria dizer exatamente para aonde estavam indo, cortando madrugada a fora com os pneus. a estrada estava praticamente vazia e os faróis clareavam o destino incerto. por conta do aniversário de namoro de três anos, yuna pensou que fazer algo grandioso significasse mais ao seu coração apaixonado e agradecido por tê-la por perto, nunca findando o sorriso na cantoria.

depois de algumas horas, ryujin acordou com o baque da porta se fechando. abrindo os olhos, se deparou coma estrada embutida em um campo enorme de grama alta. sua namorada abriu a porta para ela e ambas caminharam de mãos dadas até o que pareceu um veículo enorme abandonado.

chegando perto, ryujin percebeu se tratar de um ônibus acidentado, sentindo a espinha arrepiar. como as intenções de yuna nunca eram compreendidas de ínicio, ela preferiu que a namorada a ajudasse a subir em silêncio na carcaça e ela mesmo dissesse o motivo daquilo tudo e o que significava. 

"sabe, eu sei que parece estranho", yuna começou, olhando para baixo. "mas essa estrada não é incomum para mim. a maioria das viagens de final de ano que eu fazia com meus pais, passavam por aqui e, têm alguns anos, esse ônibus apareceu por aqui. ou, melhor, o resto dele. e eu percebi que logo acima dele, olhando para o seu, é visível a constelação da ursa maior, finalizou com empolgação e brilho nos olhos.

"e você queria me trazer até aqui pra que possamos contemplá-la de perto"? ryujin indagou, com o coração acelerado.

yuna somente respondeu que sim com um balançar animado de cabeça e começaram a conversar sobre astronomia, amor, união e constelações perdidas pelo mundo. porque sempre há um lugar específico no mundo para observar somente aquela tal constelação com perfeição.

rolava uma psicologia reversa no cérebro da namorada mais velha, recortando pedaços de memórias horrorizadas e imaginando os motivos para o acidente de trânsito, a carcaça despedaçando, os pensamentos dos acidentados e uma sensação terrível de perda se instaurou no coração fraquejado.

yuna pareceu perceber, preferindo se calar de início, depois não aguentando a repercussão de sinais físicos na amada e perguntou a razão daquilo, desconfiando de que ela não havia gostado da surpresa ou que talvez não fosse muito chegada em estrelas e madrugadas solitárias.

"nada disso, meu amor", negou com a cabeça. "e se nesse acidente havia um casal apaixonado? e se eles se perdessem? já pensou que isso poderia acontecer com a gente? será que alguém sobreviveu? eu ouvi dizer uma vez de um homem dirigindo um ônibus de dois andares em um passeio de escola e ele capotou o veículo e nenhuma criança sobreviveu já pensou se é esse ônibus? meu deus! eu não queria estragar a sua surpresa. me desculpe por pensar tudo isso, eu só...

"calma, ryu"!, yuna segurou sua mão com força. "não peça desculpas. eu sei que o seu medo de perder alguém é imenso, mas, pense comigo: aproveite todos os dias como se fosse o último, sem preocupações, porque as pequenas coisas da vida que nos completam imensamente".

ruyjin emendou o pensamento ao caos e tentou sobrepor as coisas boas, os momentos infinitos de vivência instaurados em sua memória e tudo que sua namorada incrível, familiares e amigos a proporcionaram.

sem perceber, ryujin comparou seu ciclo de pessoas e amores à constelação da ursa maior: cada estrela da constelação representava as pessoas que ela mais amava, sendo yuna a estrela mais brilhante desta.

e não importava como as pessoas ao redor do mundo a chamassem. na frança, a caçarola; na inglaterra, o arado; na china, o burocrata celestial; na índia, os sete sábios; na europa medieval, a carruagem; na mitologia nórdica, o carro de odin;  mas, na língua de ryujin e seu coração pálido, amor. e somente amor.

(...)

oi! está aqui mais uma oneshot que eu adorei escrever. e sou muito agradecida pelo plot incrível da  que me inspirou pra escrever. espero que gostem e não deixem de dar uma olhada no livro de plots dela e nas outras histórias também! <3

URSA MAIOROnde histórias criam vida. Descubra agora