Sinopse

38 5 8
                                    

• ° • ● ○ ○ ○ ○ ● • ° •


Zatlan foi o primeiro, e até então, único rei soberano deste mundo mágico e impetuoso.

Mesmo sendo rei soberano, Zatlan nunca governou com tirania. Ele era muito amado e temido por todos, respeitado até mesmo pelos reis sombrios.

Era um bom rei, que dominou todas as terras, lutou contra monstros e estabeleceu ordem ao caos. E este grande homem antes de morrer, se preocupou com o futuro. Mesmo sendo tão poderoso, Zatlan não poderia lutar contra o que o destino escreve.

Ele então dividiu o seu reino entre os seus quatro filhos, afim de evitar as brigas que o vidente um dia lhe disse que aconteceriam pelo reino. Assim foram fundados os reinos de: Zendar, Salém, Aethelfleed e Zatana.

Houve paz entre os irmãos, entre os reinos, até a morte de seu pai. Depois disso, sedentos por poder, os irmãos guerrearam entre si por anos à fio para terem o domínio único e soberano sobre todos os reinos de Zatlan.

Zatana, a filha mais nova do rei, constantemente prevaleceu sobre seus irmãos. Ela era uma grande guerreira, além de uma estrategista excelente.

Sua ruína se deu, somente, porque seus filhos foram ambiciosos e cruéis, até com a própria mãe. O poder tem seu preço. A coroa é pesada.

Kael e Guthrumn, que ficariam conhecidos como filhos amaldiçoados, traíram Zatana e a mataram. Mas de novo, a coroa dominou os seus sentidos, o desejo por poder os fez lutarem entre si. Destruindo a própria terra, o próprio povo e as suas memórias de glórias passadas para sempre.


Aproveitando-se do caos instaurado em Zatana, os seus irmãos caídos se reergueram fundando o Exército Vermelho e lutaram contra os filhos de Zatana. Que sucumbiram a própria ganância e maldade, deixando que o reino caísse em terrível desgraça e sofrimento.

Mas, o povo de Zatana, este povo que outrora era temido e invejado, jamais desistiu. Viveram nas sombras, escondidos do mundo, rebeldes a qualquer autoridade, por séculos.

Todo e qualquer um que tentou tomar a coroa de Zatana para si foi morto pela espada dos guerreiros rebeldes dessa terra, estes que já não aguentam mais lutar porém, seguem lutando contra quaisquer tirania que os tente escravizar.

Porém, por sorte, há o caos e a magia que reina sobre os reis e seus reinos, que trabalha de formas misteriosas e incompreensíveis. E o destino, aquele que traça os caminhos dos guerreiros, e que escolheu para si um rei para Zatana. E deu a este povo cansado uma esperança.

Um vidente profetizou:


Na terra onde sucumbiu a rainha, da mesma casa de onde nascem os dragões

Virá um filho que para ser rei nasceu, rodeado de campeões

Acompanhado pela bela e indomável morte, os céus os temerão
Assim dita o destino; até os deuses  sucumbem


Abençoados sejam os filhos de Zatana que não à abandonaram! A morte virá e não tarda.


E assim nasce esta história.
A morte e o Rei.
A Coroa e a Glória.

A Coroa de ZatanaOnde histórias criam vida. Descubra agora