O dia de domingo amanheceu e o conflito da noite anterior se manteu no ar. A casa estava dividida, enquanto Bárbara se mantinha ao lado de Agatha, Leonard tinha ficado na sua e Sammy estava por si mesma no meio daquele caos.
Na manhã de todos os domingos, a família ia ao culto, já que o pai da família era pastor e dava as palestras eles nunca perdiam um só dia. Todos adoravam Leonard, aqueles que sempre iam pra igreja não se cansavam de ouvi-lo falar sobre o sagrado, e aqueles que a visitavam pela primeira vez se encantavam com a facilidade que o pastor tinha pra falar sobre assuntos tão complexos das escrituras com tanta leveza.
Todos pareciam estar contentes de estar ali, menos Samantha que estava desde o começo do dia emburrada. Ela queria muito usar calças confortáveis e uma camisa normal, mas sua mãe insistia que pra ir a igreja era preciso se estar de vestido ou saia, aquela era a roupa tradicional e dizia a garota que se ela queria honrar o lugar, ela deveria se vestir como tal.
Claro que Sammy não aceitou isso, tinha tanta importância assim a roupa que ela usava?
Por que Deus daria a mínima pro jeito que ela se vestia? Ela suspirou fundo e tentou disfarçar melhor sua cara emburrada quando sua mãe a encarou com frustração.
Se eles acharem que sou inútil e teimosa, é capaz de me considerarem um desperdício de espaço e quererem me mandar pro céu. — pensou a garota com medo. Hoje a igreja estava mais barulhenta do que costumava ficar em dias comuns, às senhoras viravam umas para as outras quando achavam que ninguém estava olhando e cochichavam sem parar.
— Você ficou sabendo do sumiço da família Stone? — Sammy escutava uma senhora dizer a outra.
— Fiquei Mary, e tem mais pelo visto não só não tiveram uma prova em 2 anos, como também estão mudando o detetive encarregado do caso.
A outra senhora ao ouvir isso ficou chocada. Subitamente Samantha percebeu sobre o que estas pessoas estavam falando, a família Stone era frequentante da igreja, eles vinham todo domingo participar do culto, eram pessoas muito boas e tinham uma tímida filha.
Sua mãe e seu pai lhe disseram que os dois foram encontrados mortos em suas casas, e a filha do casal acabou sendo dada como desaparecida; já fazia quase 2 anos do caso e nada havia sido resolvido, era um daqueles tipos de crime sem nenhuma evidencia, e pistas que só davam em becos sem saída.
A polícia estava dando o seu melhor, mas um caso como esses era sempre complicado de resolver, ainda mais depois de ter se passado tanto tempo.
A igreja inteira estava comentando sobre a chegada do novo detetive na cidade e de que ele assumiria o caso da família Stone. Agatha parecia brava e a mãe de Sammy parecia chateada com toda aquela confusão na igreja, pois ninguém estava realmente prestando atenção no culto.
As horas se passaram e quando todos foram embora eles finalmente puderam relaxar e fechar as portas da igreja.
Mas antes que a família pudesse se juntar pra ir embora, uma batida é ouvida vindo da porta. Leonard rapidamente alcança a maçaneta e a abre. Tem uma surpresa ao encontrar um homem alto de feições sérias e cabelos bagunçados.
O homem dava a impressão de ser um daqueles apresentadores de televisão, além disso, só por sua expressão dava pra ver que ele tinha algo urgente pra se fazer.
— Olá, meu rapaz, tem algo a tratar aqui na igreja? — pergunta o pai das meninas, ainda vestindo suas roupas de pastor.
— Vocês são Bárbara Morgan e Leonard Morgan? — pergunta o homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Jogos Sagrados
Short StoryDesde que a irmã de Samantha chegou na casa da família Morgan há 2 anos atrás, a garota começou a notar como sua vida mudou e isso a fez perceber os pequenos segredos que sua família escondia, que a levaram a uma revelação que ela nunca teria imagin...