Reabilitação

40 0 0
                                    

Os programas de reabilitação são essenciais no processo de tratamento. A reabilitação ajuda a recuperar os dependentes abordando questões emocionais. Também lhes ensina como ficar longe das drogas. A maioria das pessoas que não participam da reabilitação tem recaídas e voltam a ser dependentes. Alguns programas de reabilitação são destinados especialmente a adolescentes e jovens.

As pessoas que são dependentes há muito tempo costumam ser internadas em clínicas de recuperação. Elas permanecem em uma unidade de internação por várias semanas ou meses. O ambiente controlado mantém a pessoa longe das drogas e das tentações. Ao mesmo tempo, ela aprende novas formas de viver sem as drogas.

Programas de reabilitação sem internação são eficazes para as pessoas que não estão totalmente dependentes e que têm grande apoio da família e da comunidade. Os usuários iniciam o tratamento em um ambulatório e recebem orientação para viver livre das drogas.



Estudo de caso
Com 16 anos, Darren era usuário de heroína, maconha, cocaína e metanfetamina. Ele aceitou ir para uma clínica de recuperação ao perceber que não seria feliz enquanto usasse drogas. Darren batalhou muito para conseguir ficar limpo. Ele fez amizade com outras pessoas do grupo e passou a ajudar outros adolescentes a ficar longe das drogas.




Obter apoio é uma
parte importante
na recuperação de
um dependente.

DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora