Tirando um cacho negro grudado da testa devido ao suor, Will Herondale tira a última caixa de luzes coloridas do porta-malas do carro. Mesmo com o ar congelante o fazendo tremer e deixando suas bochechas coradas, uma gotícula de suor atravessava a face do garoto ao descarregar as decorações do carro.
— Não sabia que você andava tão fora de forma, Herondale — Gabriel Lightwood abre um sorriso zombeteiro com a expressão exaurida de Will enquanto as depositava no chão. Ele sabia muito bem que estava apenas tirando as coisas das caixas enquanto o outro fazia todo o trabalho duro, mas não podia deixar de soltar um comentário sarcástico
— Por que você não sobe todas essas escadas carregando-as se você é tão fortão, Lightwood? A casa é sua, quem deveria carregar as coisas é você.
— Ei! Vocês dois! — Gideon direciona um olhar de repreensão para ambos os garotos nos cantos da sala, ele estava ali mais como mediador do iminente barril de pólvora do que necessariamente ajudando em alguma coisa.
— Okay, perdão, perdão! — Gabriel levanta as mãos em um gesto de redenção e volta a desempacotar as coisa, enquanto Will faz um gesto de concordância com a cabeça.
Eles continuam colocando as coisas no lugar sem trocar uma palavra, o clima de desavença era próximo do palpável, nenhum dos três trocava uma palavra sequer até que finalmente o inevitável precisou ser dito:
— A gente não tem a mínima noção do que está fazendo aqui — Gideon dispara.
Esse era um fato evidente, já que o talento dos três misturado resultou em um cruzamento de festa de criança de dois anos com um funeral mundano do que uma decoração de evento por si só.
Derrotados por não conseguirem organizar a festa, os três sentam no sofá com o corpo mole de tanto trabalhar, mesmo com anos de treinamento de caçador de sombras e as diversas runas espalhadas pelo seu corpo forte, Will sentia seus músculos gritarem depois de tanto subir e descer escadas.
— Vamos parar de fingir que não precisamos de ajuda — Gideon levanta num salto dando um susto em Will — vou chamar a Sophie para nos ajudar com isso, vai ser nossa salvação.
Gabriel abre ligeiramente a boca para protestar, mas o irmão mais velho nem lhe dá tempo suficiente de respostas, pois já pega o seu casaco e as chaves do carro, batendo a porta ao sair da residência.
Gabriel e Will se olham na mesma hora, uma troca carregada de desprezo e descontentamento mútuo.
— E agora esperamos — Gabriel resmunga se afundando ainda mais no sofá.
— Agora esperamos. — Will repete o movimento do Lightwood se afundando no sofá e pega o celular no bolso, mandando mensagem para Tessa enquanto passa o tempo.
Eles ficam assim, sem trocar uma palavra sequer durante meia hora, quando o primeiro barulho de telha quebrada estoura em seus ouvidos. Em um movimento rápido de muitos anos de treinamento, Will levanta num movimento ágil, sacando a faca que mantinha presa no cós da calça jeans. Ele olha para o lado e franze a testa ao ver que Gabriel havia feito o mesmo movimento e, coincidentemente, segurava uma lâmina similar nas mãos.
Num acordo silencioso eles caminham lentamente até a janela tempo o suficiente para mais um estrondo sacudir a residência, e inconscientemente, Gabriel toma a retaguarda de Will deixando-os de costas um para o outro, numa posição de batalha.
Eles novamente trocam olhares, já preparados para lutar com o que estivesse lá fora enquanto continuam caminhando calmamente em direção a janela. Assim que observa o lado de fora, Will rapidamente relaxa sua postura e resmunga de insatisfação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freezing friendship
Random⚠️ATENÇÃO⚠️ Spoiler da série de livros: As peças infernais A história abaixo se passa nos dias atuais mas no universo dos caçadores de sombras Will Herondale e Gabriel Lightwood nunca se deram muito bem, para dizer o mínimo, e não suportam a presenç...