UM COMEÇO...

18 6 6
                                    












Para que eu nunca me esqueça, que pequenos acasos mudam nosso destino...





Realmente estou cansada dessa vida de princesa, são tantas responsabilidades, para falar a verdade se eu tivesse nascido em uma família de camponeses eu seria bem mais feliz, meus pais nem me conhecem direito, eles passam maior parte do tempo resolvendo coisas do palácio, ou participando de reuniões ultra importantes com as outras nações da monarquia, então nesse tempo eu fico tomando chá com outras princesas insuportáveis, elas só sabem falar de seus vestidos caros, de seus sapatos banhados a ouro, dos príncipes solteiros dos reinos, e ficam rindo dos vestidos das camponesas, sempre me pergunto qual e a necessidade disso, eu só faço isso porque meu pai diz que uma princesa precisa passar uma boa impressão para os outros, sabendo ele que eu nem me importo com isso. O único momento que eu me sinto realmente bem e confortável, e quando eu dou uma pequena escapada e vou para a vila dos camponeses, lá e simplesmente incrível, tem crianças correndo para todos os lados, e muita alegria disponível para todos, o jeito que arrumei de fugir sem que me notassem era sempre sair depois do jantar as 20hrs, era o horário em que os guardas dos portões trocavam os postos, então dava tempo para pegar meu cavalo Judas e fugir, mas sempre que dava as 22hrs eu precisava voltar as pressas, esse era o horário que os meus pais iam até meu quarto para me dar um beijo de boa noite, um típico pedido de desculpas por não ter me dando a atenção devida, e nesse exato momento não seria diferente, eu vou até a vila porque hoje é o dia internacional dos contos, aqui onde moro isso e como uma tradição, não exatamente aqui no Palácio, mas lá na Vila dos duendes, meus pais acham que esse dia e uma besteira e uma grande perda de tempo. Esse é o meu dia favorito, todas as vezes que eu fui a vila nessa mesma data eu contava histórias de fadas e coisas místicas para as crianças, e sempre ao final nos dançávamos ao redor da fogueira, pelo menos uma vez por noite eu podia ficar descalça sem me preocupar se minha criadas iam me corrigir ou algo do tipo, eu podia usar vestidos largos que me deixavam respirar de verdade e o principal sem coroas.
Logo em seguida minhas criadas Any e Julia vieram até meu quarto para me aprontar para o jantar, eu nunca entendi o porque me arrumar tanto para comer, elas sempre pegam para o jantar da noite vestidos com mangas bufantes, mesmo eu dizendo odiar esse tipo de vestido, eles me deixam sufocada, e mal consigo mexer os braços por causa do tanto de tecido que tem. E o penteado e o mesmo de sempre, um coque com alguns cachos soltos. E por último um colar de flor, eu amo esse colar, eu ganhei da minha vó Amélia, antes dela partir.
- Você está linda princesa Izzy- diz Any, toda orgulhosa de si mesma.
- Está mesmo, esse colar ficou perfeito em você princesa Izzy.- Julia diz enquanto ajusta alguns detalhes do meu cabelo.
- Obrigada!- falo enquanto levanto meu vestido e já vou em direção para a porta.
- Preciso ir, mas mais tarde nos veremos.- elas se reverenciam, e eu saio.

Como de costume eu precisava estar na mesa de jantar sempre no horário marcado, se não meus pais achavam que eu precisava de disciplina, sério não queiram isso, eu uma tortura mental, nos passávamos horas e horas aprendendo lições de princesas, e um saco.

Eu chego ate o grande salão e vejo meus pais já sentados me esperando.
-Está atrasada Izzy.- meu pai fala furioso.
-Desculpe, eu perdi a noção do tempo.- logo me sento.
- Como todos os dias né Izzy, e tão difícil chegar as 19hrs?
-Pai, eu já pedi desculpas.- tento não olhar muito para ele.
-Desculpas? Isso não concertará seu erro.- minha mãe vendo que ele estava se exaltando, ela coloca uma de suas mãos em seu ombro.
- Será que uma vez na vida, você pode parar de apontar meus erros? Eu não sou como você, esqueceu?- depois de dizer eu percebo o que fiz, meu pai olha para mim de uma forma assustadora.
- Que comportamento imundo Izzy! Como você quer ser a rainha herdeira de nosso reino se comportando assim?
- Eu nunca disse que queria ser! Com licença, perdi a fome!- eu me levanto vou para a saída do salão, mas no fundo escuto meu pai me chamando.
- Izzy Meghan Markle!! Volte aqui imediatamente!- meu pai se levanta e me ordena que volte.
Eu me paro no meio do caminho, mas penso comigo, mesmo ele sendo o rei do nosso reino não quer dizer que ele seja o meu. Eu pego meu vestido para me ajudar a correr mais rápido e subo até meu quarto. Eu estava cheia disso, sempre é assim, eu preciso ser perfeita se não for eu estou errada, eu não sirvo para isso, eu nem sei controlar direito minhas emoções, quem dirá um reino, estou perdida e não tem ninguém que possa me ajudar a não ser eu mesma.
Assim que entro no quarto eu vejo as expressões confusas de Any e Julia.
- Por favor sem perguntas, se vocês também puderem eu quero ficar sozinha.- eu abro um sorriso para elas.
Então ambas só balançam a cabeça e se reverenciam e seguem para outro lugar.

Hoje mais do que o normal eu precisava ir a vila, não só porque é o dia internacional dos contos e sim porque quando estou lá eu me sinto realmente em casa. Eu logo arrumo minhas coisas, pego o vestido que eu mesma fiz com uns panos velhos e o visto, e pego também alguns livros de contos que tinha guardado eles do ano passado, eu solto o coque que estava usando, deixando meu cabelo solto, ele estava bem definido e volumoso hoje, tudo graças às hidratações que fiz pelas indicações das camponesas.

Já era quase 20hrs, então eu fiquei esperando o sinal dos apitos dos guardas que já estava na hora da troca dos postos,mas alguém bate em minha porta, a única coisa que pensei era entrar de baixo das cobertas, para esconder o vestido.
- Pode entrar.- coloco a coberta até meu pescoço.
Era o meu pai, ótimo lá vem ele me falar mais coisas e dizer como sou uma péssima filha e blá blá.
- Podemos conversar Izzy?- ele fala e já se senta na cama.
Eu balanço os ombros.
- Queria te pedir desculpas de como te tratei, nenhum momento eu queria te obrigar a fazer algo que não quer, mas eu preciso de comprometimento da sua parte, você é uma princesa, e quando completar 19 anos será a nova rainha de nosso reino e isso não está longe, em menos de 5 meses.
- Sim pai, eu sei, já estou cansada de ouvir isso, eu sei de minhas responsabilidades, mas o jeito que você me trata e como se eu tivesse ainda 14 anos e você ainda insiste em escolher o eu quero.
- Eu não sabia que isso te incomodava tanto, eu vou melhorar, mas preciso ir, hoje irei participar das trocas dos postos dos portões.- ele se levanta e sai
Eu travei, como eu iria sair sem que meu pai me veja? Ele nunca participou desse tipo de coisa, estranho, se precisar eu pego um dos cavalos que estão no celeiro lá fora, mas eu tinha que sair o mais rápido possível, eu sempre saia pela janela, então na noite passada eu tinha deixado uma escada fácil para usar, e por sorte ela ainda estava lá, eu pego meu casaco com touca e desço, nesse horário todos os jardineiro já estavam em suas casas então dava para eu passar pelo jardim normalmente. Eu paro em alguns arbustos e espero até ouvir o apito, acho que depois de uns 3 minutos o barulho e soado, eu saio em direção ao portão o mais rápido possível, por pouco o meu pai me vê, mas eu desvio rapidamente de seu campo de visão. Finalmente tinha saído, eu confesso que dessa vez foi mais difícil do que o normal. Eu pego um cavalo e vou para vila, ela não e muito longe, então depois de uns 7 minutos eu já havia chegado. Tudo estava incrível, tinha livros de papel espalhados por todos os cantos, e várias lamparinas acesas, mostrando mais e mais o brilho daquela noite. Todas as crianças ao me verem chegar correm para perto de mim, para me dar abraços e implorar pela continuação da historia do ano passado.

O improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora